Comentários
Rivka Ajzental Rivka Ajzental Author
Title: [C. NERD] 10 MOTIVOS PARA LER: DIVERGENTE
Author: Rivka Ajzental
Rating 5 of 5 Des:
Divergente estreia no cinema no dia 18, e o DDS preparou uma semana especial para recepcionar essa incrível série ao nosso mundo. Ainda...

Divergente estreia no cinema no dia 18, e o DDS preparou uma semana especial para recepcionar essa incrível série ao nosso mundo. Ainda não tão conhecida no Brasil, tive a chance de ser apresentada por um grande amigo meu (valeu Gui), que comprou por curiosidade, amou e me emprestou!

Foi tanto amor, que comprei a trilogia inteira para mim e li os três livros em 1 semanas só nas minhas idas e voltas de casa-trabalho. Ele é aquele típico infanto juvenil gostoso e fácil de ler, aquela moda que ganhou espaço desde o lançamento de Harry Potter, em 2001. Vimos também Nárnia, Eragon, Jogos Vorazes, Percy Jackson, Instrumentos Mortais, e podemos até citar o mais odiado de todos Crepúsculo.

Então, se você é fã desse estilo de livro. Seguem 10 bons motivos para sua próxima leitura ser a Saga Divergente:

1. FACÇÕES 


Em um mundo distante e utopista, a cidade de Chicago é envolta por uma cerca onde vive – até onde se sabe – toda a humanidade, o que há para o outro lado? Ninguém sabe, mas ninguém parece se importar, pois dentro o sistema é autossuficiente e todos são divididos especificamente em 5 facções que aparentam viver em paz.

Há algumas centenas de anos, os líderes se juntaram e formaram 5 facções, aqueles que eram corajosos, fundaram a Audácia,  aqueles honestos, criaram a Franqueza, os altruístas a Abnegação, os inteligentes criaram a Erudição e os pacifistas a Amizade. Cada um proporcionava algo para o bom movimento da sociedade em que viviam e supostamente cada pessoa só tinha a capacidade de ter uma das características de cada facção e quem não se adequava a só uma, chamavam de Divergente. E não se sabe também o motivo, mas eles são perigoso e o governo os temem!

2. BEATRICE PRIOR 


Beatrice, ou simplesmente, Tris é a protagonista dos livros. Com 16 anos, ela está na idade para escolher se deseja ficar na facção de seu nascimento, a Abnegação ou escolher qualquer um das outras. Jovem diferente da maioria de sua facção ela escolhe por ir para a Audácia, deixando sua vida de lado e partir para as novas emoções de sua vida. Lá ela aprende que a vida na audácia não é fácil e para superar sua iniciação, precisa brigar, pular e fazer coisas que nunca imaginaria.

3. QUATRO 


Quatro é um jovem de aproximadamente 18 anos, misterioso a princípio e interesse amoroso da protagonista. Ele é descrito como bonito, forte e altamente misterioso. Tris se interessa logo no começo e seu envolvimento não demora a florescer. Descobrimos quem ele é o porquê todo o mistério, aliás, a sua fação, Audácia, é conhecida por poderem ser tatuados, e dessa maneira, ele possui todos os símbolos das facções tatuados em suas costas.

- Eu acho que nós cometemos um erro – diz suavemente. – Nós todos passamos a rebaixar as virtudes das outras facções no processo de reforçar a nossa. Não quero fazer isso. Quero ser corajoso e altruísta e esperto e bondoso e honesto. – Ele limpa a garganta. – Eu me esforço continuamente para ser bondoso.” DIVERGENTE, versão brasileira, página 417 e 418.


4. VILÃO

No principio nós não descobrimos quem é o vilão, aliás parece que ele nunca vai aparecer, porque primeiro o enredo só se passa parecendo ser a vida normal de uma pessoa em sua iniciação durante a Audácia. Tarda mas não falha, descobrimos que uma das facções quer montar uma guerra, e não poderia ser melhor que a vilã incrível que Veronica conseguiu fazer. Acredite, ela é obscura e dá medo.

5. REVIRAVOLTAS 

De repente está tudo bem. De repetente não está mais! Exatamente assim eu poderia descrever as loucuras que divergente me proporciona. Pessoas morrendo, pessoas pulando e de repente pessoas jantando em calma numa mesa de jantar. Alguém é bom, de repente o mesmo alguém não passa de um idiota que você vai desejar a morte imensamente.

6. VERONICA ROTH


Em Nova York em 1988, Verônica nasceu e veio a ser escritora da saga com apenas 20 anos! O último volume, Convergente, lançou no Brasil em fevereiro. Seus 3 livros já alcançaram por várias semanas as listas dos mais vendidos.

7. AÇÃO CONSTANTE


Tris, como já mencionado, faz parte da Audácia e lá eles priorizam a coragem  e posso dizer que eles são totalmente loucos. Desde pular em trens em movimento, pular em abismos e se bateram até desacordar por pura diversão! Essa primeira etapa do livro, aquela que costuma estar tudo bem, só conhecendo personagens e tal, acontece no meio de muita ação! Aí quando a trama central pega fogo, a ação continua em nível extremamente superior. Vale a pena imergir nesse mar de loucura.


8. EXTRAS

Ela lançou vários extras legais para quem é fã: quatro contos em que o Quatro narra eventos do primeiro livro pela sua perspectiva (The Son, The Initiate, The Transfer e The Traitor) e um mini-guia da série, chamado The World of Divergent!

9. FILME

As emoções continuam com o filme que lançará em 17 de abril de 2014, menos de uma semana, já temos trailers e várias fotos, alguma incoerências com os livros já até podem ser apontadas, mas não podemos julgar um filme pelo trailer, então estarei eu, ansiosa, na primeira fila pronta para ver Divergente.

Uma curiosidade, é que a atriz que interpretará a nossa querida Tris, será a Shailene Woodley, que voltará aos cinemas em junho como Hazel Grace, em A Culpa é das Estrelas.

10. FINAL SURPREENDENTE E INESPERADO

Não tem o que falar sobre isso sem soltar altos spoilers, então digo simplesmente: LEIA LOGO, porque é inacreditável! 


Reações:

Sobre o Autor

 
Top