Comentários
Ana Beatriz Nobre Ana Beatriz Nobre Author
Title: [C. NERD] CRÍTICA #40 - DIVERGENTE
Author: Ana Beatriz Nobre
Rating 5 of 5 Des:
Preciso nem falar que vem possíveis SPOILERS por aqui, né? Antes de falar do filme quero deixar aqui registrado o quanto a mente hum...

Preciso nem falar que vem possíveis SPOILERS por aqui, né?

Antes de falar do filme quero deixar aqui registrado o quanto a mente humana é capaz de imaginar. É incrível como quando ao ler um livro você fica imaginando as coisas acontecerem, na verdade, o filme de verdade está acontecendo na sua cabeça a cada frase que você ler. Acho lindo quando vou assistir adaptações de livros, ver como eu tinha imaginado um pequeno detalhe na minha cabeça, e como os roteiristas/diretores do filme imaginaram.


Ontem estreitou o primeiro filme dessa saga que já foi confirmado os outros 3 filmes, garantidos pelo sucesso da bilheteria nos EUA. Confesso que pelo material que já havia sido liberado do filme (trailers, entrevistas, etc) eu estava esperando muito, muito mesmo do filme, aqui fica uma dica para nunca fazerem isso, o filme teve cenas que eu adorei e outras que nem tanto.

A quem leu o livro, lembrem que o filme é um adaptação, que é mais do que normal que nem tudo seja fiel, se não perder a essência do livro já está ótimo. Como todo filme teve coisas que eu amei e outras que nem tanto, mas no geral o filme foi bom com uma pitada de polêmica, quem não leu livro não vai entender a polêmica, mas isso eu explico daqui a pouco.

Uma coisa que com certeza eu adorei foi a trilha sonora desse filme, diferente da característica trilha sonora da maioria dos filmes que eu assisti, durante o filme não tocam apenas músicas de efeito, logo na primeira metade do filme tocam duas músicas da Ellie Goulding, que por sinal eu adoro! Em termos de trilha, não deixou a dever aos Blockbusters da vida.


Já imaginava pelo cast do filme que atuação não seria um problema, acho que tirando o ator que fez o Al, nenhum deixou a desejar, Shailene e Theo conseguiram cumprir muito bem seus papeis. Aproveito e deixo aqui um belo elogio ao filme por não ter explorado excessivamente (como eu achava que ia ser) o romance de Tris e Tobias. Foi tudo na medida certa, uma das partes mais fiéis ao livro. A cerimônia de escolha também foi bem do jeito que eu imaginava, uma das coisas que eu mais senti falta foram os medos da Tris e dos outros iniciados, no livro fica bem evidente que o Tobias só ter quatro medos é algo surpreendente, mas a partir do momento que eles não exploraram os medos dos outros no filme, isso não fica claro, até os medos da Tris, no livro, ela tem 7 medos e nem todos eles foram exibidos.


Mas a grande polêmica do filme está no final que foi dado ao filme, para quem leu, sabe do que eu estou falando, quem não leu, primeiro de tudo LEIA, vale muito a pena e segundo, o final foi bem diferente, cada um dos dois finais tiveram seus pontos melhores ou piores, mas o fato é que ficou pairando na cabeça de todos, tanto dos que leram, quanto dos que não, o que irá acontecer agora, como eles irão colocar a história no rumo do segundo livro. E aí está provavelmente a grande jogada da Lionsgate, fazer um final em que ninguém sabe o que está para acontecer. Eu pelo menos fiquei bastante curiosa pelos rumos do próximo filme, e você? Não esqueça de deixar seu comentário!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top