Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] ELEMENTARY - S02E19: THE MANY MOUTHS OF AARON COLVILLE
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Que montanha russa foi este episódio de Elementary! Foi um vai e vem tão constante, que eu comecei a duvidar de tudo, desde a ocorrência...

Que montanha russa foi este episódio de Elementary! Foi um vai e vem tão constante, que eu comecei a duvidar de tudo, desde a ocorrência dos assassinatos, da existência das próteses dentárias, do fato de haver realmente um assassino por trás de tudo. Quase deu um bug no meu cérebro.

Mas enfim, a review atrasou por causa da legenda que eu não estava conseguindo achando em lugar nenhum. Mas por ser reta final de temporada eu acabei me entregando à ansiedade e assisti sem. Gente, que dificuldade entender o sotaque do John Lee Miller, viu!

Para não me chamarem de chata, quero começar dizendo que gosto de reviravoltas. Gosto ainda mais quando um caso se revela posteriormente como algo totalmente diferente. Mas acho que a investigação de "The Many Mouths of Aaron Colville" acabou perdendo um pouco de qualidade por causa do labirinto que as evidências produziram. Toda hora eles entravam em um caminho sem saída e tinham que recomeçar tudo de novo. Esta fórmula me cansou e confesso que no final eu já não estava me importando tanto em descobrir a verdade por trás dos assassinatos.


Também achei a solução final simplista demais, com a mãe de Aaron Colville sendo a assassina e a facilidade com que encontraram evidências para prendê-la. Sei lá, ficou parendo conclusão de caso nas épocas fracas de The Mentalist. Joga o assassino na tela, um motivo e pronto, próximo caso!

Mas para mostrar que a chatice tem sim motivo e que eu sou realmente fã da série, gostei muito do caso inicial com Sherlock descobrindo que tudo tinha sido um acidente e que o ladrão ainda estava escondido na cena do crime. Simples e genial, do jeito que eu gosto. E também apreciei o fato de trazerem um pouco do passado da Watson para a história (independente do cabelo terrível que colocaram nela no flashback). Só não sei como eu me senti com a falta de conclusão da história. Acho que foi uma escolha intencional do roteiro, deixar a questão moral no ar e a dúvida ainda existindo na consciência da Joan. Caso difícil, viu. Não sei o que faria na pele dela.


Mas enfim, estamos nos aproximando da Season Finale e as expectativas estão altas. Mycroft foi casualmente citado, de forma que estou contando com sua presença certeira nos episódios seguintes. Também acho que Moriarty deveria bater aquele cartão, né?

E vocês, o que acharam de "The Many Mouths of Aaron Colville"?

Obs: Clyde se tornando um personagem cativo/despertador oficial da Watson.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top