Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] ELEMENTARY - S02E20: NO LACK OF VOID
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Elementary promete, mas não entrega. Acho que finalmente identifiquei o que está me incomodando nos casos semanais de Elementary. É a p...

Elementary promete, mas não entrega. Acho que finalmente identifiquei o que está me incomodando nos casos semanais de Elementary. É a promessa, que é grande, cheia de expectativas. E que entrega tão pouco nos minutos finais.

Quando começou o episódio e vi Watson anunciando a presença de antrax, eu não fiquei ansiosa. Ou preocupada. Fiquei apenas receosa. Pensei eu não me animar com uma grande trama, porque dificilmente a série aposta nisso sem envolver o procedural. E infelizmente eu estava certa. Gente, sério, em que mundo a pessoa passa pela confusão e problema todo de fabricar antrax no país mais antiterrorista do mundo para coletar o seguro? E ainda mata o irmão no processo? Sinceramente, me pareceu preguiça do roteiro. E um certo desrespeito com os fãs, que ficam por aí defendendo a série e apanhando nas comparações com a produção inglesa. Sem querer ofender ninguém, mas parece que quem escreveu "No Lack Of Void" foi a equipe de Pretty Little Liars.


Tudo bem que o teor emocional foi muito bem abordado, dando uma contrapartida ao caso semanal. Mas até na trama envolvendo Alistair eu senti descaso do roteiro. O personagem apareceu uma vez na série, na temporada passada. E do nada sua morte é jogada no episódio, sem explicações e sem nada. Apenas para retomar o problema do vício do Sherlock. Não estou dizendo que esta trama já deu, acho que Elementary trabalha muito bem com o mundo das drogas. Quando quer. E em "No Lack Of Void" eu não senti aquele cuidado com o assunto. A trama ficou voando no ar, estilo aquele parágrafo sobre miojo na redação do ENEM tempos atrás.

Até acho que o plot com Alistair cairia bem em outro episódio, em outro momento. Mas depois de tantos episódios fillers e preguiçosos, simplesmente não deu. Cheguei até me emocionar na cena final, com Sherlock no túmulo de seu amigo, porque a gente conseguiu compreender através da Watson o tamanho da perda que Holmes estava sentido; mas faltou algo mais para nos levar emocionalmente com o personagem. Frisando que o problema não foi em John Lee Miller, mas do roteiro que dá tão pouco para o ator trabalhar.


Enfim, ando chateada com a série. Vejo tanto potencial e até gosto da rotina dela, mas achei "No Lack Of Void" extremamente avulso. E a má vontade cresceu quando percebi que a Season Finale estava logo ali. A questão é, crio ou não expectativas.

E você, fiel elementar, o que achou de "No Lack Of Void"?

Elementary retorna dia 24/04.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top