Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] ELEMENTARY - S02E21: THE MAN WITH THE TWISTED LIP
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Elementary entra na sua reta final e eu até agora não cheguei a uma conclusão sobre "The Man With The Twisted Lip". Por um la...

Elementary entra na sua reta final e eu até agora não cheguei a uma conclusão sobre "The Man With The Twisted Lip". Por um lado, gostei das gentilezas e sutilezas trocadas entre os irmãos mais amorosos que conheço (sqn). Mas acho que o motivo disso foi porque senti que o episódio foi uma preparação, um assentamento de acontecimentos e premissas que terão desdobramento no Season Finale semana que vem.

Diante desta dúvida que me rondou, fui enumerando alguns fatos que ocorreram que me pareceram mais relevantes. Como o fato de Mycroft estar de volta. Já sabemos que ele tem algum plano envolvendo Sherlock e que por isto precisava levar o irmão para Londres. Isto não aconteceu e como a reprise no início do episódio nos relembrou, ele iria abordar o problema de outra forma.

Por isso, acho que o envolvimento dele com Joan não é inocente e sem segundas intenções. Ele aparenta querer utilizá-la de alguma forma, tanto é que a surpresa ao ouvir que Watson iria se mudar do loft de Holmes não me caiu bem. Pareceu não se encaixar nos planos dele, porque a proximidade ao irmão deve ser essencial de alguma forma.


Também tivemos a aparição de Guillaume de Soto, alto membro da organização criminosa Le Milieu, e de de seu comparsa, ainda não identificado. Agora a dúvida gira em torno de Mycroft estar ou não envolvido com tais pessoas. É claro que compartilho das suspeitas de Sherlock e acho que ele tem sim culpa no cartório.

Só não entendi o motivo de sequestrarem a Joan no final, se é sobre Le Milieu, sobre Mycroft e seu plano, sobre Sherlock. A gente ainda não tem muita informação e por isto fica difícil se posicionar sobre a trama, mas a história parece render bem. Em especial porque este sumiço da Watson vai mexer muito com Sherlock, o qual já guardou um pouco de heroína para o futuro. Indício nada bom.

Agora, quanto ao caso semanal, quase não liguei porque seguiu a rotina usual. A novidade foi o aperfeiçoamento da tecnologia dos drones para mosquitos robôs, algo surpreendente e muito criativo. Só Holmes para perceber algo assim. Mas a história de massacre no Afeganistão e o encobertamento por organizações americanas já é tema batido em pelo menos metade das séries policiais, acho que por isto não me empolgou.


Mas enfim, parece que não teremos Moriarty por agora, até porque Natalie Dormer está ocupada nas gravações de Game of Thrones, mas acho que Mycroft é capaz de proporcionar um excelente Season Finale. Vamos ver como tudo se desenrola semana que vem.

E você, o que achou de "The Man Wit The Twisted Lip"?

Obs: Uma pena a aparição de Sra. Hudon ter sido tão pequena.

Obs: Gostei das verdades jogadas na cara de Sherlock, tanto pelo Mycroft ao dizer que o irmão não valoriza a Watson como pessoa e só seu trabalho, como também pela própria Joan, que frisou que as desculpas de Holmes costumam só aparecer após ele conseguir o que queria.

Obs: Watson sendo ingênua demais em relação ao Mycroft ou a gente que é maldoso demais como Sherlock?

Obs: Gente, após ver o promo do próximo episódio só tenho uma coisa a dizer: ferrou tudo!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top