Comentários
Rafael Bürger Rafael Bürger Author
Title: [REVIEW] GAME OF THRONES - S04E02: THE LION AND THE ROSE
Author: Rafael Bürger
Rating 5 of 5 Des:
Existe presente de aniversário melhor que episódio novo de Game of Thrones? Só ovos de dragão (Ainda estou esperando os meus, ningué...

Existe presente de aniversário melhor que episódio novo de Game of Thrones? Só ovos de dragão (Ainda estou esperando os meus, ninguém mandou a Dana dar ideia), mas como a vida não é fácil pra ninguém vamos ter foco e continuar a review.

- Cena Inicial: Eu sei, está ficando meio clichê, mas como não falar dela? Totalmente eletrizante, e bem no estilo psicopata do Martin. Acredito que todos torcíamos para a a moça conseguir escapar, mas sabíamos que não seria bem assim. É essa brincadeira com os sentimentos do espectador que é um dos diferenciais da série e da obra do Martin. Ramsay com certeza está em uma posição bem alta no índice da maldade, talvez até empatado com o Joffrey, que menino ruim.

- Melissandre: Quem foi e é Melissandre? Essa é a grande pergunta que todos tem se feito desde a segunda temporada, mas acredito que estamos muito longe de descobrir o que a sacerdotisa de R'hllor esconde dentro de seu coração flamejante. Principalmente por que ela passou o jantar inteiro sem falar nada, apenas escutando a rainha Selyse no momento nostalgia. Pelo menos o seu diálogo com a princesa Shireen nos revelou mais uma pista, sua infância não foi das mais boas.


- Bran: Quando eu o vi já comecei a esperar por mais uma cena de "blábláblá... corvo de três olhos... blábláblá..." que vemos comumente. Porem fui incrivelmente surpreendido. Não esperava ele tendo visões do passado, presente e futuro tão cedo na série. Mas graças a Deus que adiantaram, tornou as cenas dele mais suportáveis.

- Theon: Dó define o que eu sinto por esse personagem, ele pode ter sido um idiota, traidor e sem escrúpulos, mas nenhum homem merece passar pelo o que ele passou. Tem que ser forte pra não matar o Ramsay a qualquer oportunidade. Ao menos ele mostra um certo arrependimento por trair Robb.

-  Escritor do Episódio: Ninguém mais, ninguém menos que o próprio G.R.R.Martin, o escritor dos livros. Nem vou ousar criticar a adaptação pra série, por que ele sabe o que faz.


- Casamento Real: Preparem-se para um parágrafo longo, porém nem um pouco cansativo, pois se tratará de um do momentos mais espetaculares da série. O Casamento Rox... Real, foi como todo casamento da série: Muita comida, diversão, indiretas, maquinação, recalque e morte. Olenna esbanjando riqueza na cara do Tywin Lannister, Tywin sendo alvo das indiretas (quase diretas) de Oberyn, que por sua vez flertou com Loras, que despertou ciúmes em Jaime, pois vai casar com Cersei, que sentiu ciume do relacionamento entre Jaime e Brienne, e ainda demonstrou todo seu ódio por Margeary quando mandou jogar as sobras do casamento e ao mesmo tempo sambou na cara do Meistre Pycelle. O teatrinho (literalmente) dos anões foi um dos pontos altos do episódio, e conseguiu mexer com as minhas emoções tanto quanto no livro. Foi como cutucar a feria que mal havia se fechado depois de tantos personagens mortos. Além do que mostrou toda a loucura do Joffrey, e o que os personagens a sua volta realmente pensam dele. Apenas Cersei acompanhou o filho nas risadas. É claro também que ele não perderia a oportunidade de humilhar Tyrion, que ultimamente só anda sofrendo.

- Joffrey: Morreu!!! As sanguessugas da Melissandre funcionaram finalmente. Com certeza esse foi o momento mais esperado da série, a fama dele era tão ruim que até quem não acompanhava o odiava. Apenas esperava que ele ficasse mais roxo. Quem vocês acham que foi o assassino? Teorias? Foi mesmo Tyrion? Apenas as sanguessugas da Melissandre? Oberyn Martell? Tyrells? Sansa? Tyrion e Sansa juntos? Ou uma junção de toda as anteriores?


- Spoilers: Eu entendo o entusiasmo de todos com esse acontecimento, porem faltou mais respeito para com quem não havia lido os livros, ou não tinha acesso ao episódio ao vivo ou baixado. Esse assunto já foi discutido nesse artigo sobre Spoilers, Qual sua opnião?

Queria agradecer a todos que leram minha review passada, foi a mais lida da semana, e a 3ª publicação no geral. Vocês ficam abaixo com a promo do proximo episódio.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top