Comentários
Rafael Bürger Rafael Bürger Author
Title: [REVIEW] GAME OF THRONES - S04E03: BREAKER OF CHAINS
Author: Rafael Bürger
Rating 5 of 5 Des:
Uma semana depois do glorioso domingo, Game of Thrones voltou bem no estilo "novela da Globo", em que o começo do episódio é...

Uma semana depois do glorioso domingo, Game of Thrones voltou bem no estilo "novela da Globo", em que o começo do episódio é o momento onde a narrativa parou no outro. E logo somos jogados numa fuga eletrizante protagonizada pela Sansa, onde somos levados a acreditar que Sor Dontos realmente deve ser um verdadeiro cavaleiro. Só para descobrirmos que na verdade ele era apenas uma peça nos jogos por poder do Mindinho. Qual seria a serventia de Sansa para os planos dele? Ou vocês acham que ele a salvou apenas por compaixão?

- Funeral: com certeza o diálogo entre Tywin e Tommen foi o melhor do episódio. Foi uma ótima ferramenta para contar detalhes da história de Westeros que são difíceis de serem adicionados na série pois normalmente são contados nos livros através de narrações. Quando Jaime entrou no Septo e pediu para todos se retirarem, já fiquei apreensivo. Acho que quem leu os livros também. O contexto em que a cena ocorreu foi quase que totalmente diferente, e o fato de não podermos ver o que os personagens estavam pensando contribuiu para que todos chegássemos a uma conclusão de que ele a tinha estuprado. Mas como alguém que defendeu a Brienne de todos os perigos e se tornou uma pessoa muito honrada de uma temporada para a outra, pode estuprar a irmã/amante? Eu achei que os escritores realmente pecaram na maneira com que conduziram a cena. Até o Martin teve de pedir desculpas e dizer que essa não era a intenção dele ao escrever a cena para os livros.


- Martell&Sand e cia: Numa série de 45 minutos, qual a probabilidade de alguém passar pela sala no minuto mais inoportuno? A resposta é 100%. Eu não tenho comentários para essa cena, acho que a HBO deve ter quebrado algum recorde, de mais pessoas em uma cena de sexo em uma série de televisão ou algo do tipo. Pelo menos menos Tywin chega sambando, acaba com a festa e ainda nos dá um diálogo cheio de meias promessas e acordos subentendidos. Mas melhor ele tomar cuidado, pois Oberyn é uma extremamente venenosa, víbora de Dorne.

- Masmorras da Fortaleza Vermelha: Como não ter dó daquela cara de cachorro pidão do Podrick?! A situação do Tyrion está realmente lamentável, já não basta ser humilhado pelo Joffrey todo esse tempo, ainda acaba culpado pela própria família de ter matado ele! 


- Stannizzzz e Davozzzz: Só esperando eles começarem a cantar: "nada, nada, nada, nadaaaa... eu não estou fazendo nada...". Não que os personagens sejam chatos, mas convenhamos, eles foram bem mau utilizados até agora na temporada. Ao que parece Davos teve uma ótima ideia e espero que eles cresçam nos próximos episódios.

- Muralha e Vila Toupeira: Eu não acredito que eles perderam tanto tempo com plots desnecessários, enquanto outros estavam precisando de um foco maior. Aquela história do Sam querendo proteger a Goiva (Gilly) mandando ela pra um prostíbulo, foi muito "what?". O Senhor Comandante Mormony foi morto e agora a patrulha da noite é uma democracia? Não queria ser muito critico, mas eles poderiam ter usado o tempo que usaram para Sam&Goiva, para explicar qual a situação da Patrulha, que está sem nenhum comandante, ou até mesmo desenvolver melhor o personagem do Jon Snow, afinal ele ainda ama Ygritte, e ela ainda está por aí. Sobre os Thenns, eu já disse aqui o que penso deles, de certo modo clichê.


- A Menina e o Cão: Arya se mostrou um dos personagens mais espertos e ao mesmo tempo um dos mais cegos. Ela foi esperta ao inventar uma história para o camponês, porém achou que Cão de Caça iria realmente trabalhar para ele. Será que ela está virando amiga dele? Acho que um certo coleguismo entre os dois é inevitável, já que eles convivem e tem o mesmo interesse de chegar ao Vale.

- Alto Valiriano e Algemas: Com certeza esse foi o ápice do episódio. Os haters que pulem esse parágrafo, mas foi muito bom. Aquele discurso em Alto Valiriano me arrepiou inteiro, e depois lançar barris cheios de algemas que pertenciam aos seus ex-escravos foi uma jogada de mestre. Começando a gostar do novo Daario, a "luta" dele com o "campeão" de Meereen realmente me pegou de surpresa. Poderia passar o dia elogiando a cena, porque foi o que realmente salvou o episódio do marasmo.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


Reações:

Sobre o Autor

 
Top