Comentários
Rafael Bürger Rafael Bürger Author
Title: [REVIEW] GAME OF THRONES - S04E04: OATHKEEPER
Author: Rafael Bürger
Rating 5 of 5 Des:
Domingo passado quando o terceiro episódio terminou eu sabia que esse seria um episódio muito bom. E ele alcançou todas as minhas expe...


Domingo passado quando o terceiro episódio terminou eu sabia que esse seria um episódio muito bom. E ele alcançou todas as minhas expectativas, mais ainda conseguiu trazer algumas surpresas. A primeira já veio no primeiro segundo de episódio. Missandei ensinando Verme Cinzento a falar a Língua Comum, e ao mesmo tempo compartilhando como era a vida deles antes de serem levados como escravos. Foi uma cena muito interessante para quem se interessa pelo universo da série e nos lembrou que Game of Thrones não é só sangue, sexo e Dragões, mas também trata das experiencias e conflitos dos personagens, como todo bom drama.

- Justiça ou Misericórdia: Novamente aconteceu o que todos queríamos, Daenerys sambando na cara conquistando mais uma cidade escravagista. Porem "Where are the DRAGONS?". Sério, a moça vai lá, conquista a cidade, sobe em cima da pirâmide e cadê os dragões?! Não apareceram nem por alguns segundos voando. Tudo bem se eles não aparecerem todo episódio, mas a gente começa a se perguntar, o que eles estão fazendo em todos esses episódios sem aparecer. Gostaria de ressaltar o diálogo da nossa Mysha com Sor Barristan, em que ele a aconselha a pagar a injustiça com misericórdia, e ela responde que pagaria a injustiça com justiça. Talvez fosse melhor ela ter escutado ele, assim como Tywin disse episódio passado, o bom rei escuta seus conselheiros. Ela pode ter o amor e apoio dos escravos libertos, mas a cidade não é formada apenas por eles, isso mostrou que apesar de uma grande líder ela ainda é nova e tem muito a aprender. Só fiquei triste por terem resumido bastante o plot, que poderia ter tido um foco maior que os dez minutos designados para ele.


- Regicida&Regicida Ltda: um dos grandes pontos positivos dessa temporada está sendo esse relacionamento de irmãos entre Jaime e Tyrion. Os dois tem uma "química" muito legal, e eu estou amando os diálogos entre eles. Espero que Jaime consiga fazer algo por ele.

- Tutoriais do Mindinho: Só eu que está amando o Mindinho ensinar como jogar o Jogo dos Tronos pra Sansa? Espero que ela fique menos sonsa, porque tá precisando. E tivemos a confirmação, Mindinho e Olenna foram os assassinos de Joffrey. E como ninguém morre em GoT sem um propósito ele ainda explicou o por que matar o rei era vantajoso pra ele. Esperando por mais tutoriais nas próximas semanas.

- Tutoriais da Olenna: Não sabe como laçar um bom partido? A vovó Olenna ensina: "vá parar no quarto dele sem querer... e seja boa, seja muito boa". Como não rir? A Margaery aprendeu direitinho, o rei-defunto mal esfriou no sepulcro e ela já está de olho no próximo. Melhor Tommen tomar cuidado por que essa é viúva-negra.


- Cumpridora de Promessas: Tem gente que fala que Brienne e Jaime não é "shipável", devem ser cegos pra não perceber toda a tensão entre os dois. Convenhamos, ela estava meio deslocada em Porto Real. E depois da Cersei anunciar que quem trouxer Sansa Stark de volta, viva ou morta, era hora de ela seguir seu rumo. Brienne com certeza é um dos poucos personagens honrados que restaram. Eu realmente espero que ela consiga encontrar Sansa, ou até mesmo descobrir que Arya está viva. e finalmente cumprir sua promessa a Lady Catelyn.

- Gangue Para-lá-da-Muralha: para mim foi a parte mais chatinha do episódio, e a mais desnecessária. Não que ela devesse ter sido tirada, mas poderiam ter encurtado um pouco assim como fizeram com a da Daenerys. E ainda tivemos Bran sendo inocente ao extremo (pensava que quem sabia de nada era o Jon). Esperando pra ver o que os dissidentes da Patrulha da Noite, vão fazer com eles. Será que quando Jon chegar ele encontrará Bran?


- O Bebê e os Outros: Como se já não bastasse o nome macabro, eles tinham de ser mais macabros ainda. Que surpresa demais! O pessoal que leu os livros ficou babando assim como quem não leu. Nem com quinze temporadas eu estaria preparado pra aquilo. É por isso que eu amo Game of Thrones, porque quando você pensa que não dá pra ser mais surpreendido, você é surpreendido novamente!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


Reações:

Sobre o Autor

 
Top