Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] GRIMM - S03E19: NOBODY KNOWS THE TRUBEL I'VE SEEN
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Grimm entra na sua reta final mantendo a consistência de suas tramas e adicionando mais tempero nesta confusão toda. Como previsto,...

Grimm entra na sua reta final mantendo a consistência de suas tramas e adicionando mais tempero nesta confusão toda.

Como previsto, iniciamos o episódio com Adalind desesperada atrás da filha, a ponto de ir buscar ajuda em todo mundo do elenco. E como ninguém queria contar a verdade (medo de irritar uma Haxenbiest com poderes, como bem frisou Rosalee) ou ajudar a pobre coitada, ela percebeu que teria que fazer todo o serviço sozinha, a ponto de bolar um plano para entregar a Viktor o mais temido Grimm do oeste de Portland: Nick. Só sei que eu não quero nem estar por perto quando ela descobrir que a Diana não está com o Viktor. Cabeças vão rolar, tenho certeza.


Por outro lado, tivemos um caso semanal bastante inusitado. Primeiro, porque inicialmente tinha certeza que Trubel tinha sido brutalmente assassinada pelos dois Wesens. Daí imagina minha surpresa quando percebo que ocorreu exatamente o contrário. Então somos levados ao segundo confronto de Trubel com outra Wesen. Até aqui eu estava imaginando que tipo monstruoso e violento ela deveria ser, mas durante a luta a menina me põe óculos escuros.

Pronto! Já tinha matado a charada. Fiquei imaginando que somente fazia sentido se Trubel fosse realmente uma Grimm. Coisa que explicava não só suas habilidades, como também o faro confundido de Monroe. Só acho que Nick não esperava que a menina nem fizesse ideia do que seria mundo Wesen ou do que era Grimm. Também, todo mundo que não recebe uma explicação nesta série imediatamente pensa estar louco e corre para um hospital psiquiátrico. Menos paranoia, pessoal.

Pelo visto Troubel renderá mais tramas nos próximos episódios, só não sei se ela será uma regular na série. Eu particularmente adoro a inserção de Grimms na trama (vide meu amor por Kelly, the badass), mas é curioso que todos acabem aparecendo por Portland. Aliás, Portland está virando New York dos alienígenas, todo mundo aparece por lá.


Até agora não consegui me decidir se gosto ou não da personagem, porque gosto do fato dela ser Grimm, mas a atitude dela é meio irritante. Mas estou aberta a surpresas, vamos esperar para ver.

E você, o que achou de "Nobody Knows The Truble I've Seen"?

Obs: Para quem não percebeu, o episódio fez uma brincadeira com a palavra "trouble" que significa problema e substituiu pelo nome da personagem "Truble", modificando o ditado popular "Ninguém sabe dos problemas que eu passei". Afinal, a personagem realmente causa problemas por onde passa.

Obs: Acho que só a Rosalee conseguiu personificar o medo/problema que é ter Adalind louca atrás da filha e com seus poderes de volta. O desespero dela foi hilário.

Obs: Mesmo o pai de Sean e Eric tendo aparecido e estar envolto no ar de autoridade e intimidação, nem liguei para ele. Me preocupo mesmo é com Viktor, que depois da Kelly, é o cara mais astuto/eficiente/calculista que tem na série. Aliás, fecharei a review com a linda frase pronunciada por ele: "Bom, eu só posso matar Danilov uma vez."

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top