Comentários
Camila Menezes Camila Menezes Author
Title: [REVIEW] HANNIBAL - S02E09: SHIIZAKANA
Author: Camila Menezes
Rating 5 of 5 Des:
Com um episódio relativamente parado, o clima predominante em Shiizakana foi de terror. Clima este que combinou com as referências usad...

Com um episódio relativamente parado, o clima predominante em Shiizakana foi de terror. Clima este que combinou com as referências usadas, as quais foram retiradas do filme “Hannibal Rising”, último filme na ordem de lançamento (primeiro na ordem cronológica).

De todos os filmes, este em especial é o menos explorado até mesmo na série. A cena inicial, no qual Will sonha em matar Hannibal preso na árvore, foi inspirada em outra cena exibida neste filme em específico. Interessante que, no filme, é Hannibal que se vinga dos seus inimigos e não o contrário. 

Há algum tempo, tenho notado a recorrência de uma metáfora predominante a cada episódio exibido. Metáfora esta que engloba até mesmo os diálogos. No episódio dessa semana, o que predominou foi o paralelo entre os instintos animais e os instintos humanos. Com um desequilibrado com fascínio pelo animalesco à solta, os diálogos começaram com sentido literal e terminavam retratando o relacionamento entre Will e Hannibal.
Filme "Hannibal Rising"

O grande questionamento destes diálogos foi refletir sobre os instintos assassinos do Will, que gradativamente ficam mais evidentes. Não restam mais dúvidas que Hannibal tem prazer em instigar a fantasia que Will tem de matá-lo: a todo o momento, o canibal fica cutucando a ferida, voltando sempre ao assunto, fazendo Graham se imaginar nesse momento tão aguardado.

Hannibal quer a todo custo que ele se entregue à própria natureza animalesca. Para isso, ele vem tocando onde Will tem o coração apegado. Alana é um exemplo disso. A tentativa de assassinato foi uma atitude desesperada de afastá-la da influência do Lecter. Em Shiizakana, Graham não hesitou em matar diante da possibilidade de fazerem mal a ele e a seus amados cachorros.

A questão é: Will está se entregando aos seus instintos ou tudo se trata do plano para provar a culpa do Hannibal? Caso tudo faça parte de um plano, Hannibal está ciente disso ou acredita na “evolução” do Will? Se eu pudesse chutar, diria que Hannibal está convencido da mudança de seu paciente. Ele mal consegue esconder a satisfação de vê-lo matar ou falar sobre a satisfação de querer matar.

Mas como as relações entre esses personagens são sempre muito disfarçadas, tudo é possível. Até o final desta temporada, saberemos aonde o Will pretende chegar. 

                                             PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO
Reações:

Sobre o Autor

 
Top