Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S15E20 - BEAST'S OBSESSION
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
E mais uma vez a Olivia passa numa prova de fogo. O grande pesadelo da Olivia está solto e volta para aterroriza-la de qualquer man...

E mais uma vez a Olivia passa numa prova de fogo.

O grande pesadelo da Olivia está solto e volta para aterroriza-la de qualquer maneira. Lá no episódio S15E10 Psycho/Therapist mostrou que Lewis tinha um plano para escapar da prisão, e nas primeiras cenas deste episódio mostra como ele foi capaz de realizar essa façanha e com direito a uma ligação para a Olivia e perguntar se ela estava com saudades.

O episódio foi ágil e fluiu rapidamente, foi tensão do inicio ao fim sem tempo para parar e dar uma reflexão. Sempre que Lewis aparecia você ficava pensando no que viria a seguir. Ele tocou o terror por onde passava, matando e estuprando a enfermeira que ajudou ele a escapar da prisão e sequestrando uma das filhas dela para chantagear a Olivia.

Eu jurava que a série usaria o caso Lewis como Season Finale. Foi um plot que deu certo no final da temporada passada e que funcionou direitinho nessa, algo que a série estava precisando para manter um ritmo legal e dar um gás na série. Acho que ela teve coragem de encerrar isso da forma que encerrou nesse episódio.


Como a prisão foi algo que não segurou Lewis, a morte dele era algo inevitável. Mas o pior não foi só a morte dele para acabar com o assunto, acho que ele traumatizou a Benson ainda mais, por ter se matado na frente dela e, também, como ele a "forçou" a ir na imprensa e falar a verdade sobre ela o ter espancado enquanto ele ainda estava algemado fazendo que o testemunho dela fosse mentira. Por mais que o que ela fez com ele fosse algo que fazia sentido (e ainda faz) na hora devido a raiva dela, perante a lei e aos costumes a policia não deveria fazer isso, e acho que isso colocará em xeque sua carreira.

Amei o episódio, mas a única coisa que me incomodou muito foi a falta de alguns personagens. Como foi um evento traumatizante na vida da Olivia pelo menos Cassidy e Barba (principalmente o Barba que anda sumido) deveriam aparecer para pelo menos dar um suporte para ela, mas não foi o que aconteceu. Sei que isso não ocorre só nessa série, mas os roteiristas deveria prestar atenção nestes detalhes. Mas fora isso o episódio foi ótimo.


Além da ausência destes dois outro personagem retorna e já sai mandando em tudo. O Tenente Declan Murphy, que apareceu no episodio S15E17 Gambler's Fallacy, chega na unidade dizendo que a Central o mandou para comandar a investigação para que não haja conflitos de interesses e sai comando todos da unidade. E parece que ele ficará no lugar da Benson como o novo Capitão, pois os produtores da série disseram que o personagem ficará até o final da temporada, mas ainda nada certo de que ele ficará permanente na série.

PS: O próximo episódio com o desenrolar dos eventos deste episódio só irá ao ar no dia 30 deste mês e por isso ainda tem promo ainda.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top