Comentários
Felipe Lima Felipe Lima Author
Title: [REVIEW] THE MINDY PROJECT – S02E19: THINK LIKE A PETER
Author: Felipe Lima
Rating 5 of 5 Des:
Pelo que tudo indica, parece mesmo que Mindy Lahiri superou bem o rompimento amoroso com Danny Castellano e resolveu tocar sua vida adi...

Pelo que tudo indica, parece mesmo que Mindy Lahiri superou bem o rompimento amoroso com Danny Castellano e resolveu tocar sua vida adiante. Bem, isso é que o que podemos notar em um primeiro momento do episódio "Think like a Peter", no entanto, com o desenrolar do enredo, vemos que ainda há bastante lenha a ser queimada nesse sentido.
A relutância de Mindy ao discutir acerca de suas atuais tentativas e fracassos amorosos é um bom indicador de que as coisas ainda não estão totalmente cicatrizadas. Essa negação leva a dois desenrolares: primeiramente, um Dr. C. carente em busca de alguém para lhe relatar seus problemas, crise que será solucionada em uma estranha e pouco ortodoxa sessão de terapia com Tamra, que se divide entre a paixão por Morgan – que nesse episódio tem uma engraçada passagem, nu, dentro da dispensa – e seu namorado de longa data. E, depois, com Mindy e Peter cada vez mais próximos.
Já falei anteriormente que gosto muito dessa relação entre os dois, de plena amizade que, em alguns momentos, pode nos fazer crer que talvez exista algo mais ali, ainda que, pensando racionalmente, acho bem difícil que aconteça, pois geraria uma complexidade quase inadministrável dentro do enredo. Desse modo, a conclusão em que os dois chegam é que ela deve pensar mais como ele na hora de se envolver com alguém, a saber, conquistar, passar a noite junto, não se envolver de modo algum e sumir bem cedo pela manhã. É claro que, conhecendo Mindy como conhecemos, esse é um comportamento inexequível, mas ela resolve tentar.

A curiosidade maior do episódio pinta nesse momento, quando, em um bar, o “alvo” de Mindy é Max Greenfield, o Schmidt de New Girl. Sempre gosto de ver atores que só estamos acostumados a encontrar na pele de determinado personagem sair um pouco daquilo e mostrar suas outras facetas. Infelizmente, isso não acontece totalmente, pois o papel executado por Greenfield é bem parecido com o que estamos mais do que cansados de ver em New Girl, a ponto de que se alguém chamasse ele de Schmidt, não seria digno de estranhamento. No fim, é claro, ela se apega e é ele quem acaba agindo como Peter, fazendo ela se sentir a pior pessoa do mundo.
E o que aprendemos hoje, então? Mindy continua sendo aquilo que já conhecemos e não adianta querer mudar isso. Ela sempre se apaixonará e se imaginará casando com alguém com quem passou a noite. Paciência!

A última cena do episódio retoma mais uma vez a relação de Mindy e Castellano, mostrando o brinco que ela esqueceu propositalmente - ao menos queremos acreditar que seja propositalmente - em seu apartamento e que, segundo sua própria teoria, é uma velha tática de quem quer ser procurado, de quem quer voltar ao local. Vamos aguardar, então, para ver quanto tempo nos enrolarão com Mindy agindo como Mindy até que isso aconteça!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top