Comentários
Dayane Andreatta Dayane Andreatta Author
Title: [REVIEW] THE ORIGINALS - S01E18: THE BIG UNEASY
Author: Dayane Andreatta
Rating 5 of 5 Des:
''There will be no peace.'' Depois de 4 semanas fora do ar, The Originals voltou para os seus 5 episódios finais....
''There will be no peace.''

Depois de 4 semanas fora do ar, The Originals voltou para os seus 5 episódios finais. Durante esse pequeno hiatus, fiquei numa expectativa enorme sobre o que a série nos traria para essa reta final, e o que ela trouxe foi a sementinha da discórdia semeada por todos os lados.  

Vamos revisar esse episódio em cima de quem andou se desentendendo.

Primeiro, as garotas da Colheita já começaram tendo a revelação dos ancestrais que já estava na hora de Genevieve passar dessa pra melhor, como se ninguém já não soubesse disso. Ela, que já está fazendo hora- extra no mundo é, sem margem de dúvidas, a personagem que mais consegue me irritar, com o seu jeito simplesmente insuportável e egoísta de existir.

Eu que já nem lembro mais da cara da quarta garota da Colheita, realmente não sei como o ritual vai ser finalizado, já que os ancestrais resolveram ''dar uma de loque'', como se diz aqui na minha terra, e trocar o sacrifício de Genevieve pelo do filho de Klaus e Hayley. Mas é claro que os Originais e a matilha não deixaram que isso aconteça tão facilmente. E aí, Brasil? Como fica?


Já Ellijah, que não é mais tão cordial como era antigamente, andou fazendo sua inimizades também, com os vampiros que ainda estavam do lado dos Originais e também com Klaus e Marcel. Dando espaço para as bruxas realizarem um festival, ele fez com que Diego e companhia começassem  a desgostar de seu comando, e posteriormente estes se bandeiam pro lado de Marcel.

Marcel que está começando sua rebelião para tomar a cidade de volta, viu  que as coisas não vão ser tão fáceis assim pro lado dele, mesmo depois de muitas cabeças serem arrancadas em seu nome durante o festival das bruxas. Ainda que agora ele esteja com seus aliados novamente, enfrentar Ellijah não vai ser fácil, principalmente agora que ele foi de bom moço para arrancador de corações. 

Tudo estava dando certo com Klaus, que estava se aliando com os lobos e com Genevieve pelas costas do irmão, mas as coisas começaram a desmoronar. Ellijah está aos muitos descobrindo que Klaus realmente não tem salvação, e que suas ações manipuladoras vão continuar, não importa o quando ele se esforce, e com essas decepções, ele realmente resolver tacar o dane-se e pelo jeito vai correr atrás de Hayley. E o que será isso? Recalque? Talvez. 


E Klaus, coitado, nem com Cami ele vai conseguir fazer com que as coisas deem certo. Mesmo sem querer ele derrotou as chances de Genevieve ajudá-la com a situação do padre Kieren. E quando foi tentar se redimir, levou um belo pé na bunda de Cami, o que aliás eu achei super digno, sendo uma das melhores falas dela. O seu único acerto foi ter se acertado, ao seu modo, com Davina, dando a ela a ''receita'' dos anéis que protegem os vampiros da luz do sol, mostrando que ele ainda é um nobre. 

Hayley ainda está no meio do pântano e anda bem apagadinha. Ela está no ultimo mês de gravidez, então me parece que essa criança ainda vem ainda nessa temporada, por mais que a série tenha um timming muito estranho, porque às vezes se dá a entender que muita coisa aconteceu e consequentemente se passou séculos e Hayley continua ali, só com uma "pancinha", e aí nesse episódio ela aparece com um barrigão. Talvez só eu ache isso, mas e uma coisa que me incomoda bastante.

E ah, Thierry morreu. E ninguém se importa. Nem eu. E isso é tudo, pessoal. 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:  

Reações:

Sobre o Autor

 
Top