Comentários
Dayane Andreatta Dayane Andreatta Author
Title: [REVIEW] THE ORIGINALS - S01E19: AN UNBLINKING DEATH
Author: Dayane Andreatta
Rating 5 of 5 Des:
''If I have to choose a side... To our victory, brother.'' Esse fim de temporada está absurdamente INCRÍVEL! Esqueçam...
''If I have to choose a side... To our victory, brother.''

Esse fim de temporada está absurdamente INCRÍVEL! Esqueçam tudo o que eu disse até agora sobre uma  possível decadência de The Originals porque esse episódio realmente me deixou sem ar, roendo as unhas e muito ansiosa para os três próximos. 

Logo de inicio, deu para notar que o drama do padre Kieren iria ser muito abordado no episódio e na realidade ele realmente teve um fim. Em contrapartida disso, também tivemos  um confusão com os lobos que creio eu vai dar o pano pra manga suficiente para o fim da temporada. 

Me surpreendeu muito ver Marcel e Klaus sendo parceiros pelo bem de Cami, só não sei se foi positivamente ou negativamente. O clima de rivalidade entre os dois sempre dá um sal a mais, então quando eles voltam a se suportar é como se algo faltasse. Contudo essa foi a oportunidade perfeita para que Klaus desse uma limpada na sua barra por tudo que ele tem feito ultimamente. Parou de pintar e foi fazer a sua boa ação mensal. 


A Cami teve a oportunidade de evoluir nesse episódio. Ela estava tendo que lidar com toda a pressão do tio amaldiçoado até agora e finalmente teve que ser firme e tomar as rédias da situação. Com as alucinações de seu tio cada vez piores - e muito bem produzidas, afinal - ela apela para o real tratamento de choque, que não deu muito certo. Depois para dar alguma dignidade para o padre, ela resolve não prolongar mais a vida dele, mas pede para que Klaus o transforme, assim ele teria ainda alguma dignidade e poderia escolher se queria morrer de verdade. Essa sequência foi emocionante demais... Malditos ninjas cortadores de cebola.

E então, só pra não dizer que as bruxas não tiveram participação nenhuma nesse episódio, eis que surge Genevieve deixando a dica para Klaus que um feitiço como o que foi feito sobre o padre Kieren não seria quebrado apenas pela morte, e que ele voltaria, ainda mais forte. E voltou. Quando Cami está se arrastando pelo chão da igreja, fugindo de seu tio, por mais que era claro que Klaus apareceria para salvá-la, foi um dos momentos mais agonizantes que eu já presenciei, meu coração só voltou a bater depois que a cena acabou. 


Enquanto isso, os Crescentes estão passando por sérios problemas e ainda nem imaginam. Toda a confusão causada no Bayou foi causada por Oliver. E quem suspeitava disso? Por mais que a primeira suspeita fosse Marcel, a ação foi meio estúpida para ter sido feito por ele, cogitei até a que os humanos estavam tramando isso, ou qualquer outra coisa, mas não que Oliver estivesse planejando dar uma sacudida nos lobisomens para no fim poder liderá-los, mas ainda tem mais gente por trás disso e nem ouso em palpitar sobre quem é.

No meio da confusão, Hayley resolve pegar um graveto e ir louca atrás do Marcel... Não tinha outro jeito de fazer com que os dois se encontrassem? Enfim, o importante é que nos foi revelado que Marcel sabe muito mais sobre os Crescentes do que diz a nossa vã filosofia e fez com que Hayley acabasse dando um voto de confiança para ele. E agora é esperar pra ver onde isso vai parar.

Vendo realmente que as pessoas não são tão cordiais quanto a ele, Elijah finalmente saiu da utopia, colocou os pés no chão e viu que permanecer ao lado de Klaus é verdadeiramente a melhor maneira, pois já puxando um gancho para o episódio anterior, ''não haverá paz'' em New Orleans.

P.S: Durante a primeira explosão no Bayou, Elijah se joga encima da moto que explodiu e momentos depois aparece tirando o celular do bolso e ele está super inteiro, como se nada tivesse acontecido.. Se fosse um celular nosso, que somos simples mortais, o celular já estaria perdido, aniquilado. Mas acontece que em The Originals até os celulares são imortais.

E isso é tudo pessoal. 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top