Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] PERSON OF INTEREST - S03E20: DEATH BENEFIT
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Pois é. Agora nosso mundo está de cabeça para baixo, junto com nossa amada equipe. Ou será que ainda há equipe? Não sei, terminei "...

Pois é. Agora nosso mundo está de cabeça para baixo, junto com nossa amada equipe. Ou será que ainda há equipe? Não sei, terminei "Death Benefit" em um clima melancólico, como se fosse o fim e a Decima tivesse ganhado. Porque parece que eles finalmente triunfaram, não é?

Aiai, só Person of Interest que tem coragem para realmente pôr medo nos fãs em relação ao futuro do elenco e dos acontecimentos que estão por vir. O Samaritano não só está online, como já recebeu os dados da Agência de Segurança Nacional junto ao Congresso para demonstrar sua operacionalidade. E como Root previu há alguns episódios, as primeiras vítimas serão Harold, John, Shaw e ela. Será que a Machine é páreo para um sistema de vigilância aberto e onipotente como o Samaritano?


Aliás, eu fiquei confusa o episódio inteiro. Porque não consegui entender até agora porque a Machine deu o número do Deputado Roger McCourt. Não acho que ela chegou ao extremo de querer a morte de alguém, não quando ela foi especificamente projetada para proteger a todos, indistintamente. Isto porque ela já informou no passado que assassinos e traficantes estavam em perigo. Meu palpite é que ela queria demonstrar que o deputado era a última peça atrapalhando o caminho do Samaritano e que ele poderia evitar tudo.

Infelizmente, todos os esforços foram em vão. Só que eu não sei se a tão esperada guerra acontecerá mais. Não quando nossa amada equipe tomou caminhos diferentes. Aiai, que aperto no coração só de lembrar do final do episódio. Pelo menos eles sobreviveram. Ou mais ou menos, porque não sabemos a extensão dos ferimentos da Shaw. Mas mesmo assim, parece que está tudo perdido, não é?

Só posso agora torcer para que o Samaritano não ache Harold. Ou que o John e a Shaw encontrem ele antes. Ou que um milagre aconteça e dê um bug no Samaritano (até parece, né?). Agora a notícia ainda pior (como se precisasse depois deste episódio) é que Person of Interest só volta daqui a duas semanas. É, vamos todos morrer até lá, tenho certeza.

Mas enfim, estou triste demais. Não porque "Death Benefit" foi ruim, mas porque esses vilões de Person of Interest são eficientes demais. Cruz credo. O único alívio é que Greer já identificou Peter Collier e para mim esse cara vai tarde, vive atrapalhando nossa vida. Mas, para adicionar mais coisa ruim na história, o objetivo do Samaritano é um só: Harold Finch.


E vocês, o que acharam de "Death Benefit"?

Obs: Você mataria Deputado Roger McCourt por um fim maior? Eis a grande questão.

Obs: Estou tão sem esperança que nem me animei com o aparecimento da Root, que agora está mais ocupada que ônibus em horário de rush.

Obs: Corre, Harold!

Melhores momentos:

"-Olá, crianças. Sentiram minha falta durante negociações de drogas?
-Sim, como eu sinto falta de um parasita intestinal.
-Adoro suas analogias."

"-E a ameça do Samaritano não deve ser subestimada.
-Como você sabe que ele já não foi ativado e está funcionando?
-Porque estaríamos mortos, Sr. Reese. A Machine é um escudo, ela protege vidas. Eu a projetei com defesas para evitar que fosse abusada por agentes destruidores. O Samaritano é um sistema aberto. É uma espada. Se ele ganhar acesso às informações do governo, não haverá fiscalização ou limites para o conhecimento possuído pela pessoa que controlá-lo.
-A Decima irá usá-lo para caçar os inimigos dela.
-E como confidentes da Machine, você e eu estaremos no topo da lista."

"-Os deputados têm proteção do Serviço Secreto, em caso de risco adicional.
-Ninguém atentou contra a vida dele ainda. O deputado não sabe do risco que corre.
(tiros)
-Agora ele sabe. Dirija, Finch."

"-Com certeza você não pensou que em um mundo onde vigiasse a todos, ninguém estaria vigiando você."

"-Esses programas sempre irão ser controversos, mas também inevitáveis. As pessoas se armarão quando forem a público, mas em algum momento a poeira baixará, porque a simples verdade é que as pessoas querem ser protegidas. Elas só não querem saber como."

"-Desde que começamos isso, as coisas mudaram. Nós mudamos. Mas a missão, nosso propósito, foi sempre o mesmo. Salvar vidas. Se isso mudou de alguma forma, se estamos em uma situação onde a Machine nos pede para matar... Eu não posso fazer isso. Receio que é aqui que eu me retiro."

Person of Interest retorna dia 29/04.

Person of Interest Brasil

Não deixe de conferir o blog e o facebook da equipe Person of Interest Brasil para ficar por dentro das notícias e novidades da série.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top