Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [REVIEW] VIKINGS - S02E08: BONELESS
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
Boneless foi um episódio que fez andar bastante todo o plot da série. Nasce mais um filho homem de Ragnar com uma deficiência que à prin...

Boneless foi um episódio que fez andar bastante todo o plot da série. Nasce mais um filho homem de Ragnar com uma deficiência que à princípio ninguém sabia do que se tratava e além disso, antigamente, eles sacrificavam as crianças nessas condições. Ainda bem que Ivar, o sem osso, foi poupado pelos deuses – e por Auslaug - e viverá mesmo sem andar (defeito na perna. Eu fiquei me perguntando de início o que aquela criança linda tinha de errado hahaha)

Ecbert se sentindo ameaçado pelos nórdicos, resolve fazer alianças na Inglaterra para aumentar seu exército. E aí que entra a princesa Kwenthrith (que nomezinho, ein? Vixe...). Ela matou o irmão herdeiro e agora sua família briga pelo trono de Mercia, uma das mais ricas províncias do país. Olha, vamos combinar que ela ficou de olho na maioria dos homens que ela viu quando chegou a Wessex, incluindo nosso querido Priest, que anda ainda mais confuso que tudo. Eu torço por ele e pela princesa de Northumbria, que se casou há pouco tempo com o filho do Ecbert (me julguem, mas shippo mesmo).


Não é de cedo que o Rei Horik tem inveja do prestígio de Ragnar, que é “apenas” um Earl e ele é um rei. Mas é inegável a inteligência e sagacidade de Lothbrook e por isso entendo todo esse lado “famoso” nas terras inglesas. Por outro lado, também entendo o lado de Horik e Lagertha em questionarem as decisões de Ragnar, que deveriam ser tomadas em conjunto, afinal os três estão liderando todo o exército nórdico na questão saquear e colonizar a Inglaterra.

Pelo trailer do episódio anterior, achei que iriam explorar mais esse lado duvidoso de Floki, que não sei tão bem de onde surgiu, para mim soou um pouco repentino, mas entendo que Ragnar não estava apreciando o trabalho dele como antigamente. Mas vamos esperar no que isso vai dar. Começou já com Floki viajando junto com Horik. Na verdade, Ragnar mudou bastante com o “poder”, desde que se tornou Earl e viajou para o Oeste.

Não posso escrever essa review sem falar da relação de Bjorn com seu tio Rollo. Aquela cena dos dois lutando foi espetacular. A do barco foi linda. Para mim, Rollo está tomando de forma maravilhosa (sempre adoro vê-lo em cena) o lugar de Ragnar como pai de Bjorn. Gosto muito da interação dos dois. Gostava também da interação de Bjorn quando criança e Ragnar. Depois que ele cresceu e voltou, parece que pai e filho não se entendem muito não.


O final do episódio foi marcado por um banho de sangue que eu não esperava. Mas será que esse foi ordenado pelo Rei Horik ou é aquele filho dele que é um psicopata mesmo? Isso ainda vai dar muita treta. Pelo que vi no próximo trailer é que faltam apenas dois episódios para o fechamento dessa temporada. Será que essa série será renovada? Quem vai cair? Quem vai ser o último de pé? O Priest vai voltar a ser pagão? Floki vai trair Ragnar? Rei Horik vai trair Ragnar (essa eu aposto que sim)?

Acho que Vikings tem tudo para fechar essa temporada de forma incrível. Espero muito que a série seja renovada e que possamos ver mais uma temporada e que ela evolua ainda mais (mais até do que esta sensacional).

P.S: Lagertha arrasou e sambou naquele Einar!


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top