Comentários
Tatiana Dantas Tatiana Dantas Author
Title: [C. NERD] QUE TAL UM CLÁSSICO? #3 - STAR WARS
Author: Tatiana Dantas
Rating 5 of 5 Des:
Olá padawans! Nada melhor para comemorar o Star Wars Day, como indicar e falar sobre este clássico maravilhoso, e uma das melhores sagas...

Olá padawans! Nada melhor para comemorar o Star Wars Day, como indicar e falar sobre este clássico maravilhoso, e uma das melhores sagas de todos os tempos. Para quem ainda não teve o prazer de conhecer, e para quem viu indicar para os amigos! Porque O MUNDO precisa conhecer Star Wars! 

Para iniciantes, existem duas formas de ver Star Wars, a ordem de lançamento dos filmes, e a ordem cronológica dos fatos e dos episódios feitos, aconselho sempre verem a ordem cronológica, é muito interessante ver toda a trajetória de Anakin Skywalker! Ver na forma lançada, até pode ser, se não eles não teriam lançado assim, mas fica com a sensação de história incompleta, e depois voltam para um flashback dos porquês, mas já que os seis episódios estão completos, vamos a ordem certa! 

STAR WARS EPISÓDIO I - A AMEAÇA FANTASMA 

Sinopse: Dois jedis - Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi - vão parar no distante planeta Tatooine, e acabam descobrindo um garoto que acreditam ser "especial", por ter grande afinidade com a Força.

STAR WARS EPISÓDIO II - ATAQUE DOS CLONES 

Sinopse: Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker e a rainha Amidala se unem anos depois para enfrentar forças que podem desencadear uma guerra civil intergalática que pode selar o destino da República.

STAR WARS EPISÓDIO III - A VINGANÇA DOS SITH 

Sinopse: O filme começa no final das Guerras Clônicas. Depois de três anos de conflito, o Conselho Jedi envia Obi-Wan Kenobi para capturar o General Grievous, o mortífero líder dos exércitos separatistas. Enquanto isso, o Chanceler Palpatine ganhou ainda mais poder. Suas mudanças políticas transformaram a enfraquecida República no poderoso Império Galáctico e ele revela ao seu aliado mais próximo, Anakin Skywalker, a natureza de seu poder e os segredos da Força, numa tentativa de atrair o jovem ao lado negro.


STAR WARS EPISÓDIO IV - UMA NOVA ESPERANÇA

Sinopse: No caminho de ampliar o império intergaláctico, as hostes do Lado Negro da Força comandadas pelo sinistro Darth Vader e pelo Imperador Palpatine seqüestram a princesa Leia Organa e destroem o seu planeta. No entanto, dois robôs, R2D2 e C3PO , conseguem escapar. No planeta Tatooine, Owen Lars, o tio de Luke Skywalker, compra os dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia para o jedi Obi-Wan Kenobi sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta.

STAR WARS EPISÓDIO V - O IMPÉRIO CONTRA-ATACA 

Sinopse: Três anos depois da destruição da Estrela da Morte, a Aliança Rebelde arranjou uma base no planeta gelado Hoth. Mas as forças do Império os descobre, e sob o comando de Darth Vader os ataca com os AT-AT. Os sobreviventes se espalham. Luke Skywalker, seguindo a orientação do espírito de Obi-Wan Kenobi, vai para o planeta pantanoso Dagobah, encontrar o outrora mais poderoso Jedi, Yoda, e com ele terminar seu treinamento. Já Han Solo, a princesa Leia Organa e Chewbacca encaminham-se para o planeta Bespin onde eles foram recebidos por um velho amigo de Han, um esperto jogador chamado Lando Calrissian. Emboscados pelo Império assim que chegaram, Han e seus amigos são aprisionados por Darth Vader.

STAR WARS EPISÓDIO VI - O RETORNO DE JEDI

Sinopse: O imperador está supervisionando a construção de uma nova Estrela da Morte. Enquanto isso Luke Skywalker liberta Hans Solo e a Princesa Leia das mãos de Jaba, o pior bandido das galáxias. Luke só se tornará um cavaleiro jedi quando destruir Darth Vader, que ainda pretende atraí-lo para o lado negro da "Força". No entanto a luta entre os dois vai revelar um inesperado segredo.


Essa são as sinopses dos filmes, em sua ordem cronológica correta, hoje é comemorado o Star Wars Day, devido a expressão usada por Jedis e Padawans "May the force be with you", que da pra citar como "May the 4th be with you", se referindo a 4 de Maio, afinal maio também foi o mês de estréia do Episódio IV nas telonas, em alguns anos "tão tão distantes" atrás. (1977)

Poderia citar milhares de motivos pra você ver Star Wars, mas resumo em uma palavra: Amor. Tudo começa e termina por este motivo, e isto é o que você sentirá após ver esta saga, que só o amor é capaz de tudo. Foi por amor a um menino especial que Obi-Wan resolveu treiná-lo, foi por amor a sua esposa que Anakin se corrompeu, foi por tal amor aos seus filhos que ele resolveu abraçar o lado Jedi novamente. No meio de tanta guerra intergaláctica, entre o lado negro e o bom da força, mostra que a força do ódio é maior, mas ela não prevalece por muito tempo. 

Porém, breve teremos uma continuação desta saga épica, existe medo e felicidade por isso, poderemos matar a saudades e ver mais deste universo maravilhoso, mas podem estragar algo perfeito, mas se tratando de J.J Abrams, o diretor do Episódio VII, ele sabe tratar bem sobre amor e ficção, confio que ele fará algo lindo. 

Mas vejam, confiram a saga mais épica de todas, e escolha um lado! 

E que a força esteja com vocês! 

"May the 4th be with you" 


PS: Quero agradecer ao Daniel que me ajudou com a postagem e edição, porque fiz pelo celular, tudo em nome do amor a esta saga maravilhosa, o DDS não poderia ficar de fora! 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top