Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] THE BLACKLIST - S01E20: THE KINGMAKER
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
The Blacklist investe na relação Red e Liz, entregando mais um ótimo episódio nesta reta final de temporada. Gostei bastante de &...

The Blacklist investe na relação Red e Liz, entregando mais um ótimo episódio nesta reta final de temporada.

Gostei bastante de "The Kingmaker" porque não só tivemos o desenvolvimento do procedural da série, mas também porque achei o caso semanal interessante. É de conhecimento geral que existem pessoas no mundo da política que gerenciam campanhas, controlando ou provocando escândalos (vide Scandal). Mas King levou a coisa toda para um outro nível, a ponto não só de destruir completamente carreiras, mas também de construir futuros políticos.

O fato da trama central ter sido tão satisfatória foi porque nos possibilitou compreender o motivo de Reddington ter fornecido o número do Kingmaker. Ele é uma das ferramentas que está sendo utilizada por um inimigo (o qual está fazendo se de objetivo destruir toda a rede de contatos e serviços de Red) para atingir nosso personagem principal. Aliás, parece ter sido estes ataques que fez com que Reddington restabelecesse sua ligação com o FBI no episódio piloto e ter uma forma de contra atacar. Percebam que ele afirma estar em guerra com um inimigo desconhecido (pelo menos para nós, acho que Red tenha algumas ideias de quem possa ser) e está usando todos a sua volta para se proteger.

Enquanto esta trama ocorria, finalmente descobrimos o que estava dentro da caixa de depósito do Tom. Fotos mostrando Red no hospital no dia da morte do pai da Liz. Confesso que fiquei um pouco decepcionada porque esperava algo mais surpreendente e ainda desconhecido do público, mas a intenção do Tom ficou extremamente clara. Ele quer acabar com a relação entre a Liz e o Red e utilizou as fotos para fazer isso. Aliás, a própria Liz demorou, mas conseguiu conectar todos os pontos e perceber que Red havia realmente matado seu pai.


Claro que a gente sabe que o Red vai forçar uma reaproximação e a Liz cederá, mas é bom perceber que todos os segredos que Reddington está guardando faz com que ele se torne um alvo fácil de seus inimigos quando o assunto é Liz. Está mais que na hora de sanar este vício e abrir o jogo, né Red? (Até porque minha curiosidade está latente demais!)

Em relação ao fato da semana, achei super extremo alguém colocar em risco sua família e acabar provocando a morte da esposa por uma vaga de senador. Mas na política há doido para tudo, então é melhor relevar. Quanto ao fato do Kingmaker ter quase matado a Liz, estou começando a achar que ela é peso morto para os demais personagens, sempre precisando ser salva. Está na hora de investir no seu treinamento, hein Agente Keen?


Concluindo, ficou claro que os roteiristas irão apostar em um relacionamento entre Liz e Ressler, o que me soa extremamente esquisito e meio forçado. Não sinto muita química entre os atores e acho prematuro fazerem dos dois um casal a esta altura do campeonato. Mas se o objetivo é colocar mais lenha na fogueira da trama de The Blacklist, provavelmente funcionará.

E você, o que achou de "The Kingmaker"?

Obs: Senti falta de Tom. Acho que depois de Reddington, Tom é o personagem mais interessante da série.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top