Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] THE BLACKLIST - S01E22: BERLIN (PART II)
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
The Blacklist se despede de sua temporada de estreia deixando mais perguntas do que respostas, matando parte do elenco principal e reco...

The Blacklist se despede de sua temporada de estreia deixando mais perguntas do que respostas, matando parte do elenco principal e reconfirmando a suspeita inicial de todo fã da série: Reddington é pai da Liz.

Sim, meus caros, o cara nega isso desde o episódio piloto, mas os indícios levam a única conclusão de que a vulnerabilidade de Red vem de Liz por ela ser sua filha. Primeiro, que ele disse ser muito perigoso para ela descobrir sua real identidade. Ela mesmo diz não conseguir se lembrar dele, apenas do incêndio. Daí eles me terminam a Season Finale mostrando o corpo do Red coberto de queimaduras. Tem outra explicação não. Mas estou curiosa em saber o motivo do perigo da Liz descobrir  a real identidade do pai, porque se for só isso o retorno do Red não tem sentido. Se for só isso bastava ele ficar o mais longe possível dela. Tem que ter algo a mais. Lembrem-se que no piloto foi dito que Reddington era um agente do FBI que um dia desapareceu, deixando esposa e filha para trás. E quando ele matou Diane Fowler, ela disse saber o que aconteceu na casa dele aquela noite. Então imagino que seja a noite do incêndio um dos motivos dele ter virado um criminoso.


Mas são mais perguntas do que respostas. Como o fato de não termos descoberto por quê Berlin está atrás de Red. Já sabemos da história da morte da filha, mas nem Red sabe onde ele entra na história. Seria Reddington responsável pela morte dela? Ou ele contribuiu de alguma forma? Bom, até agora não dá para saber. Mas pelo menos não descartaram o personagem de cara, já que ele provou ser um vilão de qualidade. Estava desconfiando que o cara que o Red estava torturando não era o verdadeiro Berlin e o guarda hospitalizado era um ator famoso demais para aparecer só naquela hora. Minhas suspeitas se confirmaram. Não sei ainda se é algo positivo ou não!

Aliás, um adendo aqui. Reparem que a câmera focou na foto da filha do Berlin dentro do medalhão. E depois mostraram a foto que Red pegou do Stewmaker lá no quarto episódio. Há alguma relação? É a mesma pessoa? Porque ela me pareceu nova demais para ser a filha que Berlin conta na história. Ou será que Red finalmente conseguiu fazer as ligações de quem é na verdade Berlin?


Também falta falar da passada de Shonda Rhimes por The Blacklist. Está aí uma surpresa que eu não esperava dos roteiristas. Ter a coragem de matar gente do elenco principal. Tinha certeza que Meera iria sobreviver, embora eu achasse bem inverossímil por causa da forma como ela foi degolada. Agora, pelo menos Cooper vai sobreviver. E pelo visto Tom também. Ou assim eu espero. Porque sério, se matarem o Tom para valer eu vou ficar arrasada. O personagem é interessante demais para ter saído assim da série. Eu adoro um vilão cheio de conflitos. Na verdade, eu acredito que ele nunca conseguiria atirar na Liz porque em algum momento durante sua missão, ele passou a ter sentimentos verdadeiros por ela. E se isso foi verdade e ele ainda estiver vivo, tais fatores tornarão ele um personagem ainda mais intrigante.

Claro que também há possibilidade de alguém ter sumido com o corpo dele. Embora eu torça para isto não ter ocorrido. Mas Tom também trouxe outra informação para Liz. Foi ele que disse que o pai biológico dela ainda está vivo. Será que ele finalmente descobriu que Red é pai da Liz? Ou ele só sabe da metade da história?

Pois é, pessoal, nesta review só tem perguntas. Tenho respostas não. Quem tiver teorias sintam-se a vontade para expô-las nos comentários porque até agora eu não conseguir bolar nenhuma que explique satisfatoriamente todos os pedaços de informações que recebemos.

Até setembro! Se tivermos sorte teremos perucas melhores até lá!


Obs: Red provou ser o criminoso mais coração bom que já tivemos. Não machucaria nunca o cachorro, mas o embaixador russo sim. É por isso que te amamos, Red! Não podemos falar o mesmo de Ward em Agentes do S.H.I.E.L.D.

Obs: Vocês acham que o chapéu tem algum significado especial para Reddington? Porque ele fez questão de voltar para buscá-lo. Sem falar que ele nunca está sem um chapéu. Será promessa? Ou só estilo mesmo?
Reações:

Sobre o Autor

 
Top