Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] THE BLACKLIST - S01E21: BERLIN
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Meu Deus! The Blacklist aumentou a tensão esta semana e promete um estrondoso Season Finale ! Afinal, quem é Berlin? Adorei ver Liz...

Meu Deus! The Blacklist aumentou a tensão esta semana e promete um estrondoso Season Finale! Afinal, quem é Berlin?

Adorei ver Liz pondo o cérebro para funcionar e finalmente conectando todos os casos apontados por Reddington durante a temporada. Estava claro, como apontei na review anterior, que os números da Lista Negra não eram aleatórios e Liz conseguiu estabelecer ligações entre a maioria e perceber que o fato de Red ter feito um acordo com o FBI não tinha nada de altruísmo, mas sobrevivência. E "Berlin" focou exatamente na descoberta de quem seria o misterioso inimigo e chefe de Tom.

Aliás, falando em Tom, ele não só percebeu de cara que estava sendo seguido por associados do Reddington, como também falou que já segue nosso personagem principal há muito tempo. Só que Red não parece ter relação prévia com Tom, por isso acho que ele deve fazer o que faz a mando de Berlin. Ou terá algum outro motivo? Porque mesmo tendo todo esse passado, ele ainda não conseguiu descobrir a importância de Liz para Red.


O pedido de demissão da Liz não foi uma surpresa, pois eu já esperava por isto há muito tempo. Red chegou acabando com a vidinha confortável que ela tinha e foi bom perceber que ela não esqueceu com facilidade a descoberta do episódio anterior, que ele foi responsável pela morte de seu pai. Considerando tudo isso, que tudo de alguma forma remete a Reddington, eu também iria querer distância dele. Mas pelo menos no final vemos Liz sendo mais racional que emocional e compreendendo que para ter as respostas que deseja, ela precisará de Red.

Agora, vamos falar de coisa boa. Não estou me referindo à Tekpix, mas à Berlin. Estamos mais próximos do que nunca de descobrir sua real identidade. Sabemos que Berlin não é bem uma organização, mas um indivíduo que possui agentes por todo mundo, bem ao estilo Reddington. Ele é um prisioneiro, que de alguma forma conseguiu fazer tudo o que fez contra Red e várias pessoas de onde estava. Sem sombra de dúvida The Blacklist criou muita expectativa em torno do vilão da temporada e mal posso esperar para não só por um rosto em Berlin, mas descobrir tudo sobre ele.


Aliás, algo que me tem intrigado é que ninguém sabe a relação entre Liz e Red, nem mesmo Tom ou Copper. Mas como conseguiram descobrir a identidade da Liz a ponto de mandar Tom se casar com ela? Berlin deve saber, imagino. Ou ele apenas sabe da importância da Liz e não exatamente a natureza da relação? Aiaiai, são perguntas demais. Espero que o Season Finale não me deixe do jeito que "Berlin" terminou, comigo praguejando pelo episódio ter terminado sem me mostrar o tão esperado Berlin.

E você, quem acha que ganha esta guerra? Pelo jeito que está, eu não me sinto confiante para apostar em ninguém.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top