Comentários
Michelle Louise Michelle Louise Author
Title: [REVIEW] CASTLE - S06E23: FOR BETTER OR WORSE
Author: Michelle Louise
Rating 5 of 5 Des:
Não acredito que estou prestes a escrever as linhas de despedida dessa sexta e maravilhosa temporada da minha série mais amada. Par...

Não acredito que estou prestes a escrever as linhas de despedida dessa sexta e maravilhosa temporada da minha série mais amada. Parece que foi ontem que eu falava de “Valkyrie” e de como essa sexta temporada estava para mudar a série e trazer novos enredos. Não me enganei.

Essa temporada foi a temporada da inversão de papéis. Fomos convidados a ver Beckett muitas vezes ficar impotente e de mãos atadas enquanto algo acontecia com Castle. Fomos convidados a ver uma Beckett sem medo de arriscar tudo. Indo para o FBI e voltando para a NYPD. Nesse mesmo período vimos que Castle estaria com ela não importa onde fosse. Eles sempre estariam juntos. Foi assim desde o início. Os personagens secundários foram valorizados mesmo dentro da nova dinâmica que se implantava. E foi uma temporada com pitadas de casos tensos, cômicos, irrelevantes e aqueles que foram os melhores da série para alguns. Foi onde pudemos ver Castle e Beckett como família. Aliás....

Essa temporada foi a temporada Família da série. Foi a temporada que esse contexto ficou mais evidente de acordo com o crescimento do relacionamento Caskett, eles foram realmente formando um família e isso foi sendo mostrado ao público de forma muito bonita. Foi um crescimento sem pânico, sem pressa. Tudo teve seu tempo. Eles foram se conhecendo ao longo de seis anos para chegar a esse momento. O momento do casamento. Só tinha um problema, ela não era bem uma garota “one and done” como havíamos pensado todo esse tempo.


Três dias antes do casamento Beckett fica sabendo que era casada. Isso. Aparentemente, todo esse tempo, ela era casada sem saber. Sempre soubemos do lado....Kinky da Kate. Mas casamento em Vegas, é...ele não ficou em Vegas. Com isso pudemos que ver um pouco mais do passado da Kate, a policial hoje certinha, mostra mais uma vez o seu outro lado. Para casar com Castle era simples. Ela precisava que seu marido assinasse os papéis do divórcio, tarefa simples. Ou não...

Com a ajuda de Ryan e Espo ela consegue localizar O’Leray Rogan, então bastava que Kate o fizesse assinar os papeis. Mas, nem tudo era tão simples quanto parecia. Rogan não era o melhor cara do universo, e logo trata de chantagear Beckett em troca da assinatura dos papeis. Beckett, estava no auge do desespero. Ela queria casar e apenas isso. Parecia que era um sinal. Um sinal do universo de que as coisas deveriam ter dado errado naquele momento. Talvez devessem mesmo. Ela aceita a chantagem e tenta resolver seus problemas de casada sozinha. Enquanto isso, Castle resolve outros problemas que estavam surgindo. O casamento estava sendo um desastre.

O local de casamento estava invalidado, então onde casar? Alexis, pela primeira vez em muito tempo, foi realmente útil e deu aquela ideia básica que sempre foi a ideia do Fandom. A gente pede, Marlowe nos dá: Hamptons. Sempre quis isso – e sei que vocês também. Parte 1 dos problemas resolvidos. Então temos a dois: o vestido de Kate – para tristeza do fandom que TANTO amou aquele vestido- acabou sendo completamente destruído por um vazamento no andar de cima. Kate estava sem vestido de noiva.


Tudo estava dando errado e Kate estava cansada disso. Depois de tanta coisa dando errado na vida dela, ela tinha conseguido finalmente colocar as coisas nos eixos e encontrado o homem que ela queria passar o resto da vida. Um Castle para chamar de seu. Porém, agora, tudo estava contra eles e aquele que era para ser um momento mágico, vira desespero. Mas Castle foi Castle e logo conseguiu acalmá-la. Quando ele diz as grandes histórias de amor tem obstáculos a se superar, meu coração derreteu. E derreteu por um motivo.

Eu me lembrei dos obstáculos que eles já superaram juntos. Eu me lembrei de tudo que esses dois passaram para conseguir estar aqui. Me lembrei dos corações machucados, das oportunidades perdidas, das mentiras e do medo de se abrir. Me lembrei de algumas bombas e rios no meio do caminho. Me lembrei que foi com essa série que eu aprendi que o amor pode sim vencer todas as coisas. Porque quando duas pessoas acreditam, realmente acreditam em algo, tudo, até mesmo o impossível, é possível. O casamento apenas serviria como a comprovação de que o amor deles é algo insuperável. Inabalável. Invencível. 

Castle sempre foi aquele que soube acalmá-la, sempre foi aquele que soube as palavras certas para dizer ou quando dizer. Por isso hoje, ele tem ela ao seu lado e sabe que os dois vão mover céus e terra para que o casamento dê certo. Quando Beckett duvidava se si mesma, ou duvidava que pudesse conseguir algo, sempre foi Castle que com sua confiança inabalável naquela pessoa que sempre esteve ao seu lado, a fazia acreditar. Foi graças a ele que ela encontrou forças lá em "In the Belly Of The Beast", foi ele quem não a abandonou lá em "Still", foi ele quem estava lá com ela em "Veritas". Ele não pode imaginar a vida sem ela e, por isso, ele queria que o casamento tivesse dado certo. Bem, antes tivesse dado errado...

Quando Castle tem a ideia genial de colocar as gangues locais cara a cara, Logan assina os papéis do divórcio e eles podem agora se casar. Finalmente depois de tanto tempo nós teríamos a chance de ver a “third time” do Castle dar certo. Sim, nós poderíamos ver um final feliz. Mas, o que é uma história de amor sem obstáculos? Eles seriam testados novamente. Eles foram testados ao longo de cada temporada, no decorrer de cada episódio. Eles foram testados enquanto indivíduos e quanto casais. As bombas vinham  de todos os lados. E eles superaram todas. Eles eram uma família. Falando em família...


O momento família estava de volta, Martha dava para Beckett os lindos brincos azuis que era coisa de família para ela usar no casamento, combinando com o vestido trazido por Jim. Um vestido que agora fazia jus a Kate Beckett. Um vestido lindo. Se no episódio passado ela encheu sua mãe de orgulho ao encerar seu assassinato, hoje ela deixa sua mãe feliz pela sua felicidade. Nada mais justo do que usar o vestido de sua mãe no casamento. O vestido ela aquele marca silenciosa, grudada ao corpo de Kate a lembrando do quanto sua mãe estava com ela. Seu dia havia chegado, sua família estava ali para comemorar com ela o dia mais feliz de sua vida. Afinal, o que pode ser mais feliz do que casar com a pessoa que você mais ama? Nada. Por isso quando ela fala com Castle no telefone toda sorridente porque ela sabe que era assim que seus dias passariam a ser agora. Quando o sorriso se expressa no rosto porque a alegria não cabe mais no coração, você sabe que encontrou a pessoa certa. Eles estavam destinados a ser um do outro. Eles são o complemento um do outro e a melhor parte que o outro tem. Sem os fantasmas do passado a atormentando, ela poderia ser feliz  novamente. Porém, tudo estava calmo demais...algo iria acontecer.

Castle não demora para perceber que estava sendo seguido e, momentos depois, vemos Beckett recebendo uma ligação. Algo estava muito errado, ele não se atrasaria para este dia a menos que algo tivesse acontecido. Eu não estava pronta para a cena que se seguiu. Eu não estava pronta para ver uma Beckett aos prantos, vestida de noiva, olhando o carro do seu noivo em chamas. Eu não estava pronta para esse cliffhanger no final. Por isso meu coração doeu. Porque ela viu, naquele momento, sua felicidade e o homem da sua vida escapando por entre seus dedos. Ela viu que quando tudo parecia dar certo para ela, algo acontecia a sua tão merecida felicidade ficava para trás. Ela viu seu amor queimando naquele carro. E o coração dela junto. Eu me lembrei de "Knockout" e do desespero de Castle ao ver a Beckett em seus braços, sangrando e morrendo. Porque a dor é exatamente igual. Porém aqui, fica pior depois de todos os momentos compartilhados e promessas trocadas ao longo do tempo que eles passaram realmente juntos.

E eu gostaria que tivesse sido diferente e que o casamento tivesse acontecido? Claro que sim. Seria lindo ouvir aquele Always que eles guardam na garganta a tanto tempo ser, finalmente, solto. Porém, agora falarei algo que as pessoas não vão gostar: tinha que ser assim. Vi mais de uma pessoa reclamando, de forma bem exaltada inclusive, que foi injusto tirar do fandom esse momento. Não vou dizer que não queria vê-los casando. Porém, com Bracken preso e eles casando felizes para sempre poderia ser o fim da série. Não, não poderia ser assim. Eles tinham que nos fazer sofrer um pouquinho até setembro, torturando nossos corações para descobrir o que houve.


Muitas coisas se resolveram essa temporada. Bracken e Vulcan agora ficam no passado e pensamos que podemos ser felizes. Mas existe um inimigo que ainda ronda o casal. E ele não é qualquer inimigo. Nesse contexto, acho que temos um velho amigo de volta. Sabemos onde e sabemos quando. No casamento. Agora.

Acredito que isso é coisa do 3xk e sei que vocês também. Até porque, o cheiro de vingança estava no ar, e o outro plot da série foi previamente trabalhado no episódio anterior. Talvez agora, nós descobrimos onde eles iriam se encontrar de novo. Depois de "Disciple" todos queriam saber quando Tyson voltaria. Pois bem, aqui ele está, acredito eu. Sabemos que Castle não morreu, mas onde ele está? Quem foi o responsável? Marlowe disse que planeja inserir uma nova mitologia na série, então, vou esperar para descobrir o que ele guardou na manga. Afinal, In Marlowe We Trust. Castle começou a temporada correndo risco de vida e, exatamente assim, ele a termina. Parece que cansaram de dar tiros na Beckett ou fazê-la cair de um prédio. Eu digo amém. 

Não senti esse episódio como finale e, de certa forma, me senti meio traída por isso. Esse episódio poderia ter se passado no meio da temporada sem problema algum, exceto por seus minutos finais. Eles sim, disseram que estávamos perto do fim e só em setembro saberíamos o que houve. Não vou dizer que achei ruim, mas vou dizer que eu esperava mais. Talvez eu tenha ficado mal acostumada com uma temporada tão perfeita e tão redondinha. Talvez eu goste de casos tensos, mas para mim, Veritas teria sido uma perfeita finale para esta temporada.


Isso não faz com que meu coração doa menos esperando setembro chegar. Isso não faz com que eu me acalme e pense logicamente para o que me aguarda. Sei que Castle não está lá, todos sabem, mas onde ele está e como Beckett irá descobrir isso são coisas que me deixam agoniada. Eu não sei lidar com a carinha dela de dor, e isso realmente me machucou. Ver o carro do Castle em chamas me deixou meio desestruturada e a atuação da Stana na cena não ajudou muito. Nem um pouco na real. 

Então o que nos resta é aguardar até setembro e descobrir tudo ao redor do acidente do Castle. Por hora, eu fico por aqui, com a certeza que a sétima temporada será tão perfeita quanto essa ou mais. Porém, eu tenho algo importante pra falar para vocês.

Eu nunca havia sido reviewer de nada da minha vida e, então, embarquei nessa vida aqui no DDS. E eu gostaria de deixar aqui o meu mais sincero MUITO OBRIGADA. Por todos os comentários, likes, palavras fofas e tudo mais. Eu não seria nada sem as pessoas que me leem, então, agradeço por vocês terem me aceitado tão bem. Espero que eu tenha conseguido cumprir meu objetivo e que vocês tenham gostado dessa temporada a meu lado. Não tenho a pretensão de ser a melhor reviewer da série, tem muita gente que escreve a bem mais tempo do que eu para ocupar esse posto. Então, vocês que doam um tempo de vocês para ler minhas bíblias aqui, merecem um prêmio.

Que venha a sétima temporada. Que venha mais Castelinho para nós. Até setembro, amados.

PS1: Roberta, termina a fic sofrida para a Alessandra, por favor.
PS2: Kit Kat foi insuperável.
PS3: Esplanie! Ain, meus lindos <3
PS4: Precisarei deixar aqui um recadinho para as minhas meninas. Sim, o PodCastle estava quase completinho e juntinho na finale (fez falta, Ju). Se vocês soubessem como foi bom assistir esse episódio ao lado de vocês..ah, se vocês soubessem. Obrigada por terem entrado nessa minha vida e por terem feito essa finale tão especial só por estarem aqui. Amo vocês. 
PS5: Por um sétima temporada sem tanto babaca jogando Spoiler no facebook. Amém.

Reações:

Sobre o Autor

 
Top