Comentários
Fernanda Alencar Fernanda Alencar Author
Title: [REVIEW] CHICAGO FIRE - S02E20: A DARK DAY
Author: Fernanda Alencar
Rating 5 of 5 Des:
Passei incontáveis minutos olhando para a tela sem saber o que escrever. Acho que este episódio foi o que mais me surpreendeu em toda h...

Passei incontáveis minutos olhando para a tela sem saber o que escrever. Acho que este episódio foi o que mais me surpreendeu em toda história de CF (duas temporadas kkkk).

Este episódio é a primeira parte do crossover entre Chicago Fire e Chicago PD, que foi batizado de "One Chicago".

Quando o episódio começou eu na imaginava o que estava por vir, poi não tinha visto nenhuma promo até o momento. E o que de tão grave pode acontecer num evento beneficente? Pois é... Titio Dick Wolf mostrou o que pode acontecer.

Gabby e Casey foram para a Feira Beneficente de Luta Conta o Câncer, o evento seria realizado em frente  ao Chicago Med, a Burguess (Chicago PD) estava lá também para ajudar na feira, acompanhada de sua sobrinha.

Assim, do nada... UMA BOMBA EXPLODE. KABUUUUUM!!!!!!
E a cena é muito forte. Pessoas mutiladas, crianças caídas, mulheres chorando e o prédio do Chicago Med destruído. Quando vi o Casey jogado no chão confesso que dei meu primeiro grito de desespero, mas este cara é sensacional, levantou, sacudiu a poeira e foi exercer seu lado herói para ajudar a salvar vidas.


As primeiras vítimas socorridas foram a sobrinha da Burguess e a irmã de uma das médicas do Chicago Med, ambas gravemente feridas. este foi o caso que mais me comoveu durante o episódio. Ver crianças e animais em apuros me dá desespero.
O fato de ver duas crianças lutando pela vida e seus familiares desesperados, me fez entrar numa enorme crise existencial. Burguess me fez chorar feito louca na frente da TV. O desfecho dete caso ficou para o segundo episódio do crossover (CPD 01x12).

Gabby sumiu no meio dos escombros, eu fiquei aflita demais, pois passou metade do episódio e nada de encontrarem ela. Mas para meu alívio, Casey e Severide a encontraram bem. E a cena do resgate foi digna de filme. Linda!


Boden, Cruz e Mills protagonizaram a sequencia mais tensa; a descoberta de uma segunda bomba no prédio.

"Com todo respeito, chefe. cale-se"  hahaha

No fim do episódio houve a entrada triunfal de Voight\Antonio\Lindsay, e obviamente os primeiros suspeitos da explosão foram os caras da comissão do embaixador da Síria. Mas isso também fica pra ser solucionado em CPD.

PS: Sinto cheiro de mais um spin-off  (Vem ni mim Chicago Med).
PS²: Shay guerreira.
PS³: Trouxeram até a Rafferty das cinzas.

Por enquanto fico por aqui. Espero voltar o mais breve possível. Me desculpem pelo atraso.
Beijos!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top