Comentários
Fernanda Alencar Fernanda Alencar Author
Title: [REVIEW] CHICAGO FIRE - S02E22: REAL NEVER WAITS
Author: Fernanda Alencar
Rating 5 of 5 Des:
A tão temida Season Finale chegou.  Dick Wolf, qual a necessidade de causar tanto sofrimento em um telespectador? Depois do crossov...

A tão temida Season Finale chegou. 

Dick Wolf, qual a necessidade de causar tanto sofrimento em um telespectador? Depois do crossover #ONECHICAGO pensei que nada mais abalaria minha vida, mas o o titio Dick veio mostrar que eu estava terrivelmente enganada. 
Este episódio teve tudo que eu espero de uma season finale, paixão, drama, romance e tensão. Em pensar que a um tempo atrás ninguém botava fé em Chicago Fire e eu acompanhava a trama "sozinha", e aos pouco a série foi sambando na cara dos haters que imaginavam que a trama se tratava somente de rostinhos bonitos e romances. Agora eu posso falar: Chupaaaaaa haters. A série só cresceu e conquistou um publico fiel, não é a toa que foi renovada para a terceira (de muitas) temporada.

Como era de se esperar, o caso deste episódio foi bem mais dramático, pois se tratava de um incêndio que tomou conta de um colégio. Meu coração apertou ao ver o desespero da equipe ao ver o colégio ardendo em chamas, mas como sempre eles deram o melhor e conseguiram evacuar o prédio quase por completo. No final, ao fazer a busca secundária, Severide encontrou um menino com queimaduras graves, o tenente ficou arrasado, pois ele havia vasculhado todo o local e não tinha encontrado ninguém, ao saber que o menino estava em estado grave, o Seve ficou abaladíssimo e passou grande parte do episódio recluso, tanto que ele foi até buscar apoio na Lindsay, que pelo jeito continuará sendo sua namorada na próxima temporada. Lidar com vidas deve ser gratificante demais, porém ter o sentimento de deixar uma vida, ainda mais de uma criança, ir embora deve ser doloroso demais. Mas por sorte, no decorrer do episódio, o menino melhorou. E isso trouxe o bom humor do Seve de volta.


Shay realmente caiu na ladainha da Devon, e ainda levou a vagaba pra casa... Sério, me deu um ódio, mais o Seve falou tudo que a ladrazinha merecia ouvir. Na boa, parece que é a Shonda que escreve os roteiros da vida da Shay, nunca vi tanta coisa ruim acontecer pra mesma personagem em tão pouco tempo.

Gabby passou no teste pra bombeira, e eu não queria que ela tivesse passado. =\
Desde que ela decidiu que queria ser bombeira, eu sempre pensei: E a Shay? Como vão ser os plots de resgate sem minha dupla dinâmica? mas eu tinha a esperança que ela pelo menos ficasse no 51°, mas nãããão, tio Dick Wolf tinha que acabar com minha alegria. Boden já deixou claro que ela não pode trabalhar no 51° e que seria transferida, e foi isso que aconteceu, ela será transferida para um batalhão onde só há caras machistas e insuportáveis (sim, já detestei eles), o Casey até tentou ajuda-la a ir pra outro batalhão, mas a nossa guerreira preferiu enfrentar o problema de frente. Isso vai ser um plot bem produtivo para a próxima temporada.

Fomos apresentados a Newhouse que aparentemente veio substituir o Clarke. Mas ainda sinto falta do Clarke e queria entender o motivo da saída dele logo quando o personagem estava se desenvolvendo bem.


E finalmente chega a hora do casamento do Boden e da Donna, este foi o principal acontecimento do episódio. Ameeeeeei o fato do Hernann ser escolhido para padrinho, e tudo que aconteceu durante os preparativos. Já diria minha mãe: "Há males que vem para o bem", o Hermann não conseguiu a igreja que ele havia prometido ao Chefe, mas em compensação, com ajuda da equipe do batalhão ele armaram uma cerimonia linda demais no pátio do 51°. Mills fez até curso on-line para poder ser o cerimonialista *_*

Durante a comemoração do casório, Casey não aguentou mais esperar o "momento certo" pra pedir a Gabby em casamento, este foi o momento que desabei em lágrimas, foi um pedido lindo e sincero! Mas seria uma pena se a Gabby não respondesse este pedido por conta de um chamado... Sim, um chamado bem durante a festa de casamento do Boden.


O chamado foi para um prédio residencial em chamas, tudo ocorria dentro da normalidade, até que em um certo momento a equipe que esta lá dentro para de se reportar ao Boden que esta Monitorando tudo de fora. O desespero no olhar do Boden transmitiu exatamente o que senti naquele momento. E do nada "Boooomm", o prédio explode com toda e equipe lá dentro e O EPISÓDIO ACABA! 
COMO ACABARAM COM A TEMPORADA ASSIM? QUAL A NECESSIDADE DE FAZER ISSO COMIGO?
Chorei vendo o episódio e  confesso que tô abalada enquanto escrevo esta review. Espero que esteja tudo bem com todos da equipe e que o tio Dick não resolva ter aulas de roteiro com a Shondanás.

Essa temporada foi perfeita em todos os aspectos, até quando houveram episódios mais lentos, tudo se encaixou de uma forma magnífica.

PS: Plat & Mouch: Eu aprovo!

Agora aguenta corarão até setembro.

Obrigada por acompanharem minhas reviews e minhas loucuras. Espero que vocês continuem me acompanhando na próxima temporada.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top