Comentários
Dessa Piccinini Dessa Piccinini Author
Title: [REVIEW] CRIMINAL MINDS - S09E23/24: ANGELS/DEMONS (SEASON FINALE)
Author: Dessa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
We must be willing to get rid of the life we've planned so as to have the life that is waiting for us. Chegou a season finale...

We must be willing to get rid of the life we've planned so as to have the life that is waiting for us.

Chegou a season finale de CM e foi linda, tão linda que doeu meu coração dizer até logo. Como assisti os dois episódios juntos, nessa semana mais que maravilhosa e pós provas, vou tentar colocar aqui o que mais gostei e o que amei, já que, na sinceridade, não teve nada que deixei de gostar. 

Começo dizendo que tinha levado um spoiler na cara com o twitter oficial da série. Um dos nossos amados Agentes iria nos deixar nessa finale. Tão logo li isso eu coloquei na cabeça que, se Reid, Garcia ou Morgan saíssem eu estaria aceitando esse episódio como series finale e largaria a série de vez. Graças a Merlin, a pessoa que saiu era quem eu esperava. Mas assim: eu não queria que ninguém saísse, eu gostava de todos, mas se eu tivesse que escolher eu escolheria a Alex Blake e obrigada roteiristas por terem feito o que pedi. 

Pois bem, o caso já começa entregando quase que de cara um padre como unsub, acontece que eu fiquei com o pé atrás com essa revelação, pois era muito óbvia e eu tinha esperanças que os roteiristas não iriam cagar nesse nível em um final de temporada. Certo? Certo! Logo no final do episódio "Angels" é explicado que há alguém armando para o padre e que o verdadeiro unsub é alguém bem diferente.


O caso girou no assassinato de prostitutas e da perseguição de they. E é preciso prestar muita atenção nesse pronome, pois ele fará toda a diferença depois. "Eles estão vindo me pegar" era o que as prostitutas falaram antes de aparecerem mortas e marcadas nas costas. Tudo indicava na cena do crime que era apenas um unsub, não vários... Será que o BAU entendeu alguma coisa errada? Bem, isso mesmo, eles entenderam a coisa toda errada. Mas em defesa, acho que ninguém esperava o que aconteceu. 

Com o medo do spoiler que levei, quase infartei quando, em uma troca de tiros com o padre, Reid cai e fica inconsciente. E Morgan também (por mais que o Morgan eu vi que ele havia levado os tiros no colete, já o Reid era no pescoço). O final do episódio foi assim e me deixou maluca e agradecendo aos céus que eu tinha o próximo pronto para assistir. 

Em ""Demons" entendemos que they são a força policial da cidade. Que na verdade muitos dos policiais ali são corruptos e fazem tráfico de drogas e pessoas. E que todas as vítimas tinham testemunhado um assassinato que poderia colocar todos os policiais filhas da puta na cadeia. Depois de matarem o xerife na mesma troca de tiros que feriu o Reid, o BAU finalmente encaixa as peças do quebra cabeça e começa a trabalhar longe da delegacia. 

Não que isso tenha impedido dos filhos da puta irem atrás de Blake e Rossi, ou pior, do pobre Reid que estava apagado na cama. Não, comandados por Owen, os ataques quase foram sucedidos. Isso se não fosse a rapidez de Blake e Rossi e, da amada, linda e maravilhosa Garcia que salva Reid não uma, mas duas vezes. Uma acionando o alarme de incêndio e despistando Owen e outra usando a arma do amigo e dando um tiro em um enfermeiro fajuto que ia injetar um remédio o qual nosso amado doutor era extremamente alérgico. (Isso sem falar na maior referência a Doctor Who da vida! É muito amor em uma série só!)


Admito que achei fraca a cena onde Owen é pego. Eu esperava um super confronto, e tudo bem que houve seus momentos. Mas eu esperava mais. E, naquele ponto, eu já tinha uma boa ideia de quem seria a pessoa a deixar o time. Blake deixa bem claro o descontentamento com o que aconteceu ao parceiro que foi baleado tentando salva-la e também revela algo que ninguém sabia até aquele ponto e que cortou meu coração. 

Ao todo, houve cenas incríveis, momentos que quebraram a tensão e um final muito meigo e de apertar o coração. Eu salvo CM por ter nove temporadas e ainda surpreender e deixar seu público curioso. E estou ansiosa para a décima e descobrir quem irá entrar no lugar da Blake. 

Muito obrigada por me aturarem por toda essa temporada e nos vemos na 10ª! 

Foto bônus! Reid, Garcia e Doctor Who! <3
PS: eu queria colocar a Garcia, o Reid e a Blake em um potinho e mimá-los. Poxa! 
PS: Garcia agora é badass
PS: quando as coisas dão ruim pro Reid, elas dão péssimas! 
PS: referência ao meu amado Doctor com os bonequinhos do 10º, 11º e daleks (power rangers) foi de mais! Ainda com a Blake falando que o Doctor cuidaria bem do Reid. Foi muito amor. 
PS: Blake teve um filho? WTF? Como é que isso nunca foi explorado antes? 
PS: relação Blake & Reid. Quem não ama? 

Reações:

Sobre o Autor

 
Top