Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] ELEMENTARY - S02E22: PAINT IT BLACK
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
"I think she is the person you love most in the world." Confesso que "Paint it Black" não foi exatamente o que ...

"I think she is the person you love most in the world."

Confesso que "Paint it Black" não foi exatamente o que eu esperava. Parece que expectativa é mesmo uma bitch e me prejudicou ao ver "Paint it Black". Ou talvez o episódio tenha sido mediano mesmo. Não consigo  me decidir.

Já imaginava que "Paint it Black" seria corrido, pois deixaram muita coisa a ser explicada. No que exatamente Mycroft estava metido, quem sequestrou Watson e o motivo, e como Sherlock iria lidar com tudo isso. Bom, quase nada foi efetivamente respondido e só saciaremos nossa curiosidade no próximo episódio.

Bom, acho que é seguro afirmar que Mycroft não é um vilão no final das contas. Fato que me deixou extremamente irritada. Tudo porque os indícios indicavam algum plano perverso realizado por ele, que no final provou-se o contrário. O quê, efetivamente, só saberemos no próximo episódio; mas ou Mycroft estava trabalhando infiltrado na organização criminosa Le Milieu ou os roteiristas resgataram os contos de Sir Arthur Conan Doyle e colocaram Mycroft trabalhando para a Coroa Inglesa. Isto porque nos livros, o personagem é tido como o segundo homem mais influente e poderoso da Inglaterra.


Claro que uma teoria não anula a outra, mas eu achei que a ideia de colocar Mycroft como vilão iria ser genial. Não só iria abalar Holmes, mas também atingiria Watson, tornando suas futuras aparições carregadas de tensão. Acho que terei que me contentar com um Mycroft um pouco herói, com sentimentos verdadeiros pela Joan. Fazer o quê, né?

Agora toda a história do sequestro da Watson foi extremamente desinteressante. O que é estranho, porque normalmente quando se coloca alguém do elenco principal em perigo, tem-se um episódio cheio de tensão e nervosismo. Não senti isto em momento nenhum. Não cheguei a temer pela vida da Joan ou duvidar que Sherlock conseguiria desvendar o paradeiro de Phil Norman e da tal lista de clientes. Tudo me parecia um simples caso semanal típico de meio de temporada, o que definitivamente não depõe a favor de Elementary.

Mas se teve um ponto positivo em "Paint it Black" ele atende pelo nome de John Lee Miller. Gente, o ator nunca esteve tão bem na pele de Sherlock Holmes. Ele dominou completamente o personagem e suas explosões de raiva ao descobrir o sequestro da Watson foram maravilhosas. Eu cheguei a me emocionar com suas expressões faciais, a ponto de sentir seu desespero quando ele implorava à Segurança Nacional para salvar Joan.


Essas foram as minhas impressões. Quais são as teorias de vocês? Gostaram de "Paint it Black"?

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top