Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] ELEMENTARY - S02E24: THE GRAND EXPERIMENT
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Agora sim foi o Season Finale , perdoem minha confusão! Não sei o que pensar sobre este Season Finale de Elementary. Não sei se fo...

Agora sim foi o Season Finale, perdoem minha confusão!

Não sei o que pensar sobre este Season Finale de Elementary. Não sei se foi expectativa ou má condução da história, mas senti que esta segunda temporada ficou um pouco perdida. Ao apostar no arco envolvendo Mycroft, ela ficou fazendo reviravoltas o tempo inteiro e isto, incrivelmente, não ajudou a trama. Uma hora Mycroft é parceiro de organização criminosa, outra hora ele é da Inteligência Inglesa, outra hora ele só fez tudo para salvar Sherlock, outra hora ele é incriminado, outra hora ele é dado como morto e tem que desaparecer.

Não sei. Eu esperava mais. Mas acho que também esperava por algo diferente. Por isso, ao não ver plots se desenvolvendo da forma como eu queria, acabei não apreciando mesmo "The Grand Experiment". Faço esta ressalva porque não quero ser injusta com a série, mas estes últimos quatro episódios não me agradaram e eu ainda estou tentando entender o motivo.

É claro também que há comparações com o Season Finale da primeira temporada. O arco envolvendo Moriarty foi simplesmente genial e me deixou mal acostumada a grandes episódios. E sinto que Elementary não entregou isso desta vez.

Mas apesar das minhas ressalvas, há alguns pontos que eu acho necessário comentar. Como o fato de Sherlock ter guardado aquele pacotinho de heroína há alguns episódios atrás. Eu já sabia que ele iria voltar nesta reta final da temporada e não deu outra. Agora a pergunta é se Holmes realmente terá uma recaída, já que o mundo inteiro dele está mudando (seu irmão tendo que fugir, Watson se mudando), ou ficará apenas na tentação. Para mim, o Season Finale teria sido melhor se terminasse com uma recaída dele, já que tivemos um Sherlock extremamente emotivo nos últimos episódios. Se tem uma temática que Elementary lida bem é com o vício do nosso protagonista.


Falando em Joan, entendo ela querer se mudar, mas acho que a dinâmica da série precisa dos dois vivendo juntos. Ela podia largar esta ideia de uma vez para todos nós seguirmos com nossas vidas, né. Afinal, a série precisa de você orbitando Sherlock, querida Watson. Sinto muito em te comunicar isso.

Agora, ele ir trabalhar para o MI6 me soou um pouco sem sentido. Será que ele fez apenas para se distrair? Ou para lidar com a saída de Watson? Ele continuará em Nova York ou irá para Londres? Só descobriremos as respostas para tais indagações em setembro. Aliás, nem sabemos se ele ainda continuará atuando como consultor junto à NYPD, uma vez que Gregson fez uma ameaça bem velada na tentativa de encontrar Mycroft.

Ah, outra coisa que me soou muito artificial foi a trama da incriminação de Mycroft e como ele resolveu tudo com tanta facilidade. Ficou claro que a encenação de sua morte foi apenas um pretexto da série para atrapalhar o relacionamento dele com Watson, o que me deixou ainda mais de má vontade com este arco. Ou a série aposta em um plot por ele ser relevante para história ou não faz nada. Agora só para promover esta lenga lenga romântica não coaduna com a proposta de Elementary.


Sei lá, andei vendo tantos Seasons Finales espetaculares que não consigo afastar este sentimento de que faltou alguma coisa em "The Grand Experiment". Algo para surpreender e deixar com aquele gostinho de quero mais que te faz voltar para a próxima temporada. E que fique claro que minhas críticas não se extendem a John Lee Miller, que mais uma vez esteve fantástico. Até Lucy Liu conseguiu me balançar na hora que Mycroft conta do acordo que fez com a NSA. E olha que eu estou com má vontade com este romance, mas mesmo assim deu aquela emocionada básica.

Só que nem só de bons atores vivem uma série. Ela também precisa de uma trama envolvendo e instigante. E o que me deixa mais triste é que já vi esta faceta de Elementary. Só espero que eles recuperem a tempo.

Até setembro!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top