Comentários
Jean Marc Jean Marc Author
Title: [REVIEW] FARGO - S01E05: THE SIX UNGRASPABLES
Author: Jean Marc
Rating 5 of 5 Des:
"Only a fool thinks he can solve the world's problems." Em mais um episódio ótimo de Fargo, você percebe que a cada e...

"Only a fool thinks he can solve the world's problems."

Em mais um episódio ótimo de Fargo, você percebe que a cada episódio, é meio que destinado uma frase específica pra ele, parece que foi feita direcionada ao tema total daquele certo episódio. Os acontecimentos, o decorrer, impecável o modo como a série te conduz a achar que tem algo por trás de cada monólogo feito, e em minha opinião tem sim, é uma deixa perfeita que Fargo faz. 

O episódio começa com Lester, explicando fatos do primeiro episódio, em uma perspectiva diferente, achei legal isso, mas teve algo que me incomodou, não que tenha sido grande coisa, mas, não gostei. O fato da mão do Lester ter aquela infecção, foi devido aos resquícios da bala que atingiu o policial, acho que todo mundo percebeu isso conforme os episódios foram passando, era meio que algo óbvio, até porque, da onde viria? Então a série explicou isso nesse início, e acho um ponto negativo, pois é dar mastigadinho para o telespectador, e acho isso desnecessário. Ao meu ver, a série não precisa ficar "reprisando" a cena para que você entenda que realmente veio de lá, isso é uma das coisas que Breaking Bad não fazia, ela tinha sacadas que te faziam lembrar de algo, sem precisar fazer uma cena relembrando a você que aquilo aconteceu, está relacionado a tal coisa. Mas é algo relevante, só acho desnecessário mesmo, te faz parecer meio que burro, precisando de tudo explicado. Mas foi legal ter visto aos olhos do Malvo, e o Lester comprando o que seria a arma do crime. 


Uma coisa que é essencial pra característica de Fargo, é o clima que ela traz do filme. Parece que todos os personagens são estranhos, não tenho algo a acrescentar, é aquele tipo de pessoa que você fica meio WTF? E é algo que acontece demais no filme, aquela sensação que não tem como explicar, os diálogos entre os policiais, as concordâncias de frase, é tudo muito esquisito, e a trilha sonora ajuda, você sempre fica pensando que algo macabro vai acontecer. 

Malvo, continua em com seu plano, no qual caiu de paraquedas, e está sabendo aproveitar muito bem. Ele soube entrar na mente do Stravos, tirando não só os quarenta mil, mas um milhão, psicológico é tudo, e ele sabe bem fazer isso. No exato momento, em que Gus, está muito perdido em sua atual situação, está se deixando levar pela ideia de ser um herói, consertar seus erros, meio que tentando salvar a humanidade de um assassino que ele deixou ir embora. Claro, o peso deve ser muito grande, mas eu conviveria com isso, quando se trata de ter que encontrar um cara do tipo Malvo. E nisso, Malvo fica mais próximo de querer "resolver" essa pedra no caminho que o Gus pode ser/está sendo. Fico cada vez pensando em sua filha, é intrigante ficar imaginando o que pode acontecer.

Molly, a personagem que mais evoluiu até aqui. É incrível como a atriz consegue trazer toda insegurança de uma jovem policial investigando um homicídio, e como ela conduz a investigação sem ser uma super gênio, aos poucos, ligando todos os fatos ao Lester e Malvo, deixando você apreensivo, mas sendo essencial pra trama. Eu particularmente gosto assim, não que as coisas sejam resolvidas no modo "Sherlock", em questão de minutos, tenho uma epifania e BUM, caso resolvido. Um crime é algo mais complexo, existem muitas pontas soltas, e Fargo está sabendo lidar com isso, com o drama de Molly, que nem dormir consegue, fica cada vez mais instigada a resolver tudo. 


Concluindo metade da estrada da minissérie, Fargo não deixou a peteca cair, fez cinco episódios fantásticos, com destaque para o piloto, que foi o melhor até aqui. Há quem dizia que depois daquele primeiro episódio, teríamos bastante enrolação para manter a trama no seu lugar, não se perder no foco principal da série, mas foi incrível como não aconteceu isso, e nos trouxe muito suspense. Espero que os próximos cinco, continuem assim, e mantenham o nível até o final, que deverá ser condizente com o caminho que a série percorreu. 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO: 

Reações:

Sobre o Autor

 
Top