Comentários
Rafael Bürger Rafael Bürger Author
Title: [REVIEW] GAME OF THRONES - S04E06: THE LAWS OF GODS AND MEN
Author: Rafael Bürger
Rating 5 of 5 Des:
Essa semana a review está sendo publicada um pouco mais tarde que o habitual. Isso por que depois do episódio decidi esperar um tempo...


Essa semana a review está sendo publicada um pouco mais tarde que o habitual. Isso por que depois do episódio decidi esperar um tempo e amadurecer a minha opinião sobre ele. Dos quatro plots que o episódio teve, eu achei que três desandaram e acabaram de uma maneira até mesmo ridícula ou clichê. 

- Braavos: A vista aérea da cidade e o Titã que guarda a entrada do porto estavam perfeitas. A arquitetura estava fantástica, bem no estilo veneziano do século XVI, que por um acaso é um dos meus favoritos. Os fãs de Doctor Who e Sherlock devem ter ido ao delírio também por causa da participação do Mark Gatiss. Ele estava muito bem no papel do banqueiro, só senti falta da barba que vai até o chão, mas isso são apenas detalhes. Fiquei feliz que as coisas vão começar finalmente a andar lá em Pedra do Dragão, já era hora.


- Forte do Pavor: Quando a invasão começou eu pensei "É agora!". Tudo estava tão perfeito. Porém, que decepção. Até dá para entender Theon, ou melhor Fedor, não querer fugir. Ele sabe que se fugir e for pego mais sofrimento virá. O que não consigo entender é Yara fugir de cachorros... Ela não tem uma espada e vários guerreiros com ela? O que impedia ela de matar o Ramsay antes de ele abrir as jaulas? Eu acho que os roteiristas realmente pisaram na bola com esse final. Eles tinham construído uma sequência tão boa, mas esse final fez dessa cena super desnecessária, e ouso dizer que uma das piores, se não a pior de todas as temporadas. A atuação do Alfie Allen foi muito boa, você consegue sentir o medo nos olhos dele e o conflito em sua mente sobre quais são os verdadeiros objetivos de Ramsay tratá-lo diferente depois da fuga interrompida. 


- Meereen: Mais uma vez uma cena incrível, agora com o Drogon, nem preciso falar que os efeitos estavam perfeitos. A cena aérea da Grande Piramide de Meereen estava muito boa. As cenas aéreas tem sido um grande diferencial dessa temporada já que nas outras elas nunca aconteciam. Daenerys está fazendo o que prometeu no episódio passado, reinando. E quem diria que reinar seria tão chato. Ainda mais com um Hizdahr zo Loraq fazendo um discurso clichê sobre justiça. Acredito que não foi só ela que ficou muito entediada e até mesmo zangada com o discurso dele. Infelizmente esse é um personagem que promete aparecer mais vezes só pra irritar com "histórinhas politicamente corretas", o típico mimimi clichê. Estou esperando pra ver no que isso irá dar.

- Porto Real: Foi ótimo ver novamente uma reunião do Pequeno Conselho. Principalmente agora com novos integrantes. Mace Tyrell coitado, só serve ali para pegar papel. E pelo jeito nem deve imaginar que é a mãe dele que está por trás de todas as tramas em Porto Real. Oberyn com certeza foi a melhor parte, como sempre teve ótimos diálogos. Destacando o dele com o Varys, que foi cheio de meias palavras e insinuações, estaria Oberyn interessado em algo além da vingança pela sua irmã, algo talvez de ferro...


- Cova dos Leões: ou melhor Cova da Leoa, pois todas as testemunhas estavam claramente compradas pela Cersei. Tudo o que Tyrion disse foi distorcido de alguma maneira e usada contra ele no julgamento. Até Shae, que ele salvou de ser morta, voltou do além pra assombrá-lo. Essa cena na minha opinião foi a melhor da temporada, a atuação do Peter estava perfeita, ele conseguiu encarnar aquele momento de loucura onde ele dá um basta àquela encenação de julgamento e solta todos aqueles sentimentos que ele guardou por anos de preconceito e zombarias apenas por ele ser anão. Fico pensando o que será que se passou na cabeça da Margeary, saber que não foi ele quem matou o Joffrey e mesmo assim decidir deixar ele ser julgado. Tudo bem que ela e a família são ambiciosos, mas e a consciência? Por fim ele pediu por um julgamento por combate, mesma estratégia que ele usou quando foi julgado no Vale. Agora só nos resta saber, quem irá lutar por ele?


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top