Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] GRIMM - S03E22: BLOND AMBITION
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
She's such a bitch! Desculpem começar a review desabafando meu ódio pela Adalind, mas ainda estou nervosa com tudo o que aconte...

She's such a bitch!

Desculpem começar a review desabafando meu ódio pela Adalind, mas ainda estou nervosa com tudo o que aconteceu. Sério, nem a carta de "meu bebê foi levado e farei qualquer coisa pra resgatá-la" vai salvar a vadia do meu ódio mortal. Sério, que golpe mais baixo. Estou muito nervosa!

Agora, deixando meus sentimentos pessoais de lado, quero frisar que é exatamente isto que adoro em uma série. Quando ela consegue simplesmente te fazer amar ou odiar um personagem. Quando ela te envolve a ponto de te transportar completamente para aquela realidade e fazer com que você se conecte com aquelas pessoas e aquela história. Quando a série consegue atingir esse ponto, ela demonstra a qualidade e mérito de conquistar seus telespectadores. E é precisamente neste ponto que Grimm chegou.

Grimm começou na sua primeira temporada com uma história tímida, atores ainda estranhos na pele de seus personagens e muitos episódios fillers. Mas dava para ver que a série tinha potencial, só faltava explorá-lo. Agora, no Season Finale de sua terceira temporada temos essa obra prima que foi "Blond Ambition". Um episódio que nos deixou apreensivos o tempo inteiro. Tensos. Curiosos. Cheios de expectativa. Grimm prometeu e correspondeu além das expectativas e embora eu esteja morrendo de ódio pela Adalind, gostei de estar sentindo tudo isso.


Bom, o casamento mais esperado aconteceu. Não terminou do jeito que nós esperávamos, mas pelo menos tivemos nosso tão famoso "I do". Mas até chegarmos a esta parte tanta coisa aconteceu que nem sei direito por onde começar.

Primeiro, vamos falar dos pais do Monroe. Adorei demais a atitude tão positiva e receptiva deles, bem diferente do episódio "Revelation". E o que contribuiu para aquele jantar tão lindo foi exatamente a construção dos personagens, já que todas as suas atitudes, seja o discurso de Burt ou a compra do vestido para a Rosalee, foram frutos da coerência do desenvolvimento de Burt e Alice. Foi tudo tão lindo e fofo, justamente o que o casal mais cute de Grimm merecia. Quase não dava para perceber que todo esse clima de casamento no ar contrastava com os planos diabólicos da Adalind.

Tudo bem que se nós pararmos para analisar friamente a situação, Adalind simplesmente pagou na mesma moeda o que Nick fez com ela lá na primeira temporada. Afinal, o Grimm tirou os poderes dela, o que tornou a vida da personagem bem difícil. Rejeitada pela mãe e por Sean, ela teve que buscar alianças na Família Real, o que contribuiu para a confusão que agora estamos vendo.

Só que Nick é o Grimm gente boa, protagonista da nossa história e conseguiu desenvolver tão bem o personagem que a gente sempre vai ficar do lado dele. Mesmo quando ele sai por aí matando e degolando Wesens. Por isso, na cabeça do fã da série, é muita injustiça a Adalind ter tirado de Nick sua habilidade Grimm. Ou será que foi só isso que ela fez? Porque Sean parecia bem alarmado com toda a situação. Claro que ele super precisa do Nick como Grimm para continuar a conduzir metade dos seus planos, mas a trama em aberto deixa a possibilidade do feitiço da Adalind ter mais efeitos e consequências.


E aqui, eu nem acredito que direi isso, mas eu fiquei com dó demais da Juliette. Não sou muito fã da personagem, mas senti a tristeza e o pesar da traição ao perceber o que tinha acontecido. A gente sabe, racionalmente, que a culpa não é do Nick. Mas coloquem-se no lugar dela. Bem ou mal ela foi traída. E com a vadia que já tentou matá-la. E que foi responsável por sua perda de memória e por quase chegar a beira da loucura. É simplesmente coisa demais para uma pessoa só suportar.

Se na temporada passada achava que Nick e Juliette superariam a história do coma com facilidade, agora eu já não tenho tanta certeza. Ela finalmente chegou à conclusão que Tubel já tinha adiantado no episódio, que ser Grimm traz problemas demais para sua vida. E bem ou mal, sobra tudo para Juliette. É atrás dela que vão quando querem machucar o Nick. É a casa dela que vive sendo destruída. É o relacionamento dela que vive sendo sabotado.

E se dá para ficar com dó de mais alguém, esta pessoa é o Nick. Por mais que ele perceba os riscos ocupacionais de ser Grimm, isto faz parte de sua identidade e ele nunca se sentiu tão confortável com esta herança como agora. Por isso, acho que ele não vai lidar bem com tudo o que aconteceu. Aliás, durante a fuga do casamento já deu para perceber que isto lhe afetará profundamente.

Sem querer ser a chata, mas eu sabia que a história da filha da Adalind ia dar muito problema. Estamos só colhendo o que foi plantado lá atrás e olha que o desenvolvimento desta história está sendo mais que positivamente surpreendente. Só que acabou sendo tudo por nada. Afinal, Diana está com Kelly, a mãe de Nick, e não com Viktor. Olha a confusão se alastrando por aí.

Aliás, falando em bad timing, Sean finalmente pagou sua conta com a Família Real. E olha como ele demonstrou ser o maior azarado do mundo Grimm. Weston está perseguindo ele faz uns quatro episódios e justo na hora que ele está tentando salvar o dia, o cara consegue seu intento. Não acho, é claro, que Renard morrerá, mas a história de seu tiroteio veio no pior momento possível para Nick. Tudo conspirando contra o Grimm.


Até Trubel não consegue ter a delicadeza de entrar de fininho no casamento para entregar a poção para Nick, provocando o seu quase assassinato por um bando de Wesen. Aiai, Trubel leva problema aonde vai mesmo. Só que agora ela é uma das poucas que pode ajudar Nick. Como é que tudo isto vai se resolver? Ou será que vai se resolver com esta facilidade assim? Sei não, viu. Grimm já mostrou gostar de desenvolver bem seus arcos e toda a história com Juliette pode servir para retardar o retorno de Nick como Grimm.

Infelizmente, vamos ter que esperar até a Fall Season para saber! Até lá!

Obs: Coitado também do Wu. O cara finalmente me sai do hospital psiquiátrico e consegue colocar um pouco de ordem na sua vida quando se depara com os livros contendo desenhos dos Wesens. Agora não sei se ele finalmente receberá as resposta que tanto precisa, se enlouquecerá e voltará para o hospital.

Obs: Atenderam minhas preces e sabotaram o vestido da Rosalee! Obrigada, Deetta. Rosalee, ficou linda no novo vestido dado pelos sogros! Isto é que é bom presságio. Bom, seria bom presságio se não fosse pela Trubel, né?
Reações:

Sobre o Autor

 
Top