Comentários
Camila Menezes Camila Menezes Author
Title: [REVIEW] HANNIBAL- S02E10: NAKA-CHOKO
Author: Camila Menezes
Rating 5 of 5 Des:
AVISO: A review a seguir é totalmente imparcial devido ao envolvimento emocional da escritora com os personagens. Naka-choko nem hav...
AVISO: A review a seguir é totalmente imparcial devido ao envolvimento emocional da escritora com os personagens.

Naka-choko nem havia sido exibido ainda e já estava dando o que falar. Cerca de 15 horas antes, Bryan Fuller postou uma foto dos bastidores com Will, Alana e Hannibal deitados juntos em uma cama. Imediatamente a foto foi compartilhada e divulgada, levando os fãs à loucuras. Mas como vocês bem perceberam, não foi bem assim que as coisas aconteceram (Bryan adora uma trollagem)

Embora a foto não tenha sido verdadeira, o que não faltou foi motivo para surtar. Chegando fim de temporada, as coisas aparentemente estão confusas, mas tudo tem uma razão. Vamos aos pontos dignos de comentários:

O resultado da terapia está fazendo efeitos rápidos para Will Graham. De aceitar à executar sua natureza assassina, foram apenas poucos encontros com Hannibal como psiquiatra. Não apenas matar, mas exibir sua obra. O que ele fez com Randall foi realmente assustador e pela primeira vez ele falou com propriedade: "this is MY design”.

Embora todos estejam assustados com o caminho que o personagem está tomando, eu acredito que tudo faça parte de um plano para capturar Hannibal. Não podemos esquecer que Will prometer se vingar. Se sua atuação está convencendo até mesmo os seriadores, sinal que ele está indo bem.

Esse comportamento assassino sendo atuação, não acredito que ele tenha matado a fofoqueira Freddie Lounds. Falemos a verdade: Freddie é tudo: fofoqueira, ambiciosa, intrometida, mas acima de tudo, inocente. Ela, esperta como sempre, chegou à conclusão que Will era inocente e Hannibal culpado. Will não mataria uma inocente apenas para provar algo para seu psiquiatra.

Alguns podem dizer: no episódio Will assume que a carne que eles estavam comendo era humana. A série já deixou a entender muitas outras coisas que no final das contas, não era o que parecia. Eu acredito no Will!

Uma das coisas que a série deixou em aberto foi o desaparecimento da Bedelia. Por falar nela, Freddie estava investigando o desaparecimento da psiquiatra. Se vocês foram atentos, perceberam que a foto dela estava no escritório da jornalista. (imagem abaixo)


Outro momento importante foi o aparecimento de Mason Verger e seu primeiro encontro com Hannibal Lecter. Eu esperei por esse momento a temporada in-tei-ra! Mason é meu personagem favorito do livro Hannibal. Ou seja: personagem favorito na série favorita. Imaginem minha reação.

Eu encontrei muitos comentários de fãs perdidos sobre quem é Mason e sua irmã Margot. Essa falta de conhecimento se dá devido ao terceiro livro, citado anteriormente, não ter sido bem adaptado para o cinema, deixando muita informação importante excluída.

Mason é herdeiro de Molson Verger, líder na indústria frigorífica nos EUA. Com a morte do pai, ficaram apenas ele e a irmã Margot. A relação dos dois nunca foi sadia. No enredo original, Mason é pedófilo, gay e abusou de sua própria irmã na infância. Margot é uma fisiculturista lésbica que sofre nas mãos do irmão (Bryan preferiu não abordar o plot do estupro e as características físicas da Margot). Mason foi uma das duas vítimas de Hannibal que teve a sorte de sobreviver, mas teve seu rosto completamente deformado. Por tudo isso, torna-se o maior inimigo do psiquiatra, nutrindo por ele um ódio mortal, ódio este que o motiva a viver.

Depois da exibição de Naka-choko, muitos fãs questionaram Bryan depois de ver Margot ir para a cama com Will, afirmando que a personagem foi descaracterizada. Na verdade, isso não ocorreu e Bryan foi crucificado em vão. Margot continua lésbica na série. O que houve é que ela deseja (na série e no livro) ter um herdeiro para dar continuidade ao nome da família. No livro, ela é chantageada pelo irmão, que lhe promete um pouco de esperma para que sua namorada tenha seu filho.


Na série, por sua vez, ela usou o Will para realizar o seu grande sonho. O que me intriga será a reação do Mason ao saber da atitude da irmã. Ele é extremamente perigoso e tenho para mim que não vai aceitar muito bem essa história.

Para encerrar com chave de ouro, tivemos mais uma vez várias referências à obra original. Entre elas:

- A cena do Mason instigando os porcos atacarem é remake de uma cena do filme Hannibal

- No encontro com Mason, Hannibal afirma que teve uma irmã. Exato, teve! Não tem mais. Sua irmã se chamava Mischa e sua história é mostrada no filme Hannibal Rising.

- Por fim, no diálogo final Will diz para Hannibal que ele não pode reduzi-lo a um conjunto de influências. Esse diálogo faz referência a um entre Hannibal e Clarice Starling em Silêncio dos Inocentes.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top