Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S15E22 - REASONABLE DOUBT
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Depois de dois ótimos episódios que a série nos apresentou sobre o arco Lewis ela volta com a fórmula caso da semana. O episódio em si f...

Depois de dois ótimos episódios que a série nos apresentou sobre o arco Lewis ela volta com a fórmula caso da semana. O episódio em si foi bom. Tirou um pouco o foco dos personagens principais para dar mais destaque ao caso que neste episódio não deixou claro se havia um culpado ou não.

Essa jogada do roteiro de brincar com telespectador para termos dúvidas de quem é o culpado, ou se há um, não é uma novidade na série (e até tem ótimos episódio assim), mas neste episódio foi só mais um, nada de mais interessante.

O caso mostra Catherine uma atriz que diz para a policia que sua filha Chelsea foi molestada pelo seu pai, um produtor de programas da televisão, Frank Maddox. No começo do episódio da para pensar que o pai poderia ser o responsável, mas no decorrer do episódio podemos ver pelas atitudes da mãe que ela poderia estar trabalhando a menina para que elas pudessem voltar a ser falada pela mídia. A partir desse ponto que os detetives começam a investigar para ver quem está falando a verdade e quem está mentindo.

O desenrolar do caso foi normal. Nada revelador, só a dúvida que pairou até depois de o episódio ter acabado, mas isso já era planejado pelo episódio.


A parte do julgamento foi como sempre é, a única coisa boa que aconteceu foi que Barba deu as caras de novo. Finalmente ele apareceu depois de muito tempo sumido. É sempre bom ver que, apesar do jeito que ele é, sempre quando se consegue uma vitória levando o acusado sendo julgado como culpado e a felicidade que ele fica. Espero que nessa reta final da temporada ele apareça em todos os episódios.

A única coisa chocante do episódio que me surpreendeu de verdade foi mostrar que Amanda e Amaro estão tendo um caso. Eu fiquei estupefato quando mostrou os dois juntos. A cena que isso acontece foi bem sacana: começa com Amanda assistindo um depoimento que o Frank dá para a televisão falando que tudo isso que está acontecendo é mentira, e ela chama alguém para assistir com ela e mostra alguém saindo de toalha e não mostra o rosto. No começo pensei que seria o Tenente Murphy, mas logo descartei essa ideia, pois ela tem mais respeito por ele do que atração física. E no final se revela que é Amaro.


Eu não vi nada disso acontecendo. Eles trabalham juntos, brigam na maior parte do tempo e nada na série indicou que algo a mais estava rolando. Gosto muito da Amanda, quem lê as reviews sabe disso e sabem também que eu não gosto muito do Amaro e eu não vejo os dois tendo um caso. Não tem química entre eles. Acho que a série quis tentar inovar, mas deu tudo errado. Espero que seja algo de uma noite e nada mais.

PS: Só mais dois episódios para a Season Finale, e veremos o que a série fará para manter a gente ligado já que a série foi renovada para mais uma temporada. \o/

Promo do próximo episódio:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top