Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S15E24 - SPRING AWAKENIG
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Finalmente Olivia teve um final feliz. Acho que todos sabiam que aconteceria. Já estava na cara e a série vinha mostrando indí...

Finalmente Olivia teve um final feliz.

Acho que todos sabiam que aconteceria. Já estava na cara e a série vinha mostrando indícios disso. Desde do episódio que Olivia encontra o bebê percebemos um lado dela que não tínhamos visto antes, e finalmente esse dia chegou, para a nossa alegria.

Após acompanhar a jornada do bebê desconhecido entre lares adotivos e acompanhando a todos os julgamentos da vara da família, Olivia tem a chance de cuidar dele. Ela já vinha pensando nessa ideia, pois ela sofria ao ver que não achavam nenhuma família para o bebê e após a juíza sugerir que ela cuidasse do dele por 1 ano para ver se ela estará disposta a adotar o bebê legalmente ela fica toda animada com a ideia. É um grande passo para a personagem.


Os roteiristas sabiam que um plot com Amaro não iria manter o público assistindo ao episódio e decidiu seguir outros rumos. A única coisa boa que aconteceu nesse plot foi a Amanda chantageando a mulher de Wilkes. Eu achei que algo daria errado para Amanda, mas ao que parece tudo deu certo e será deixado para trás. Penso que ela não fez isso só por causa do envolvimento que ela teve envolvimento com Amaro (ainda bem que não tocaram mais no assunto e espero que continue assim), mas ela fez isso porque ele é um colega de trabalho e também queria ver Simon vacilar e apodrecer na cadeia.

Enquanto isso estava acontecendo a unidade vinha investigando estupros de turistas e logo descobrem que era um esquema, onde um homem escolhia uma mulher pela craiglist para passar uma noite com ela, e depois alguém aparecia onde eles estavam e roubava a pessoa e ainda estuprava a vítima. Após prenderem Ellie, que estava envolvida no esquema, descobrem que ela é a mãe do bebê, chamado Noah, que a Olivia vem acompanhando o caso. Ai vemos que Olivia fica com um cara de "lá se vai minha chance" e dá dó.

Achei interessante esse plot em paralelo com o que estava acontecendo com Amaro, pois deu mais ritmo ao episódio. Até mesmo John Munch deu as caras. Ele apareceu mais só para dar conselhos, primeiro pagando a fiança de Amaro e falando para que ele baixe a bola, e depois ouvindo o desejo de Olivia de querer ter uma família. Por mais que ele apareceu rápido de mais, acho que faltou um encontro dele com Fin, pois ele era seu parceiro quando ele estava na unidade, mas está valendo.


Outra pessoas que foi embora nessa temporada foi Declan Murphy. Ele entrou tão rápido quanto saiu, mas deixou sua marca. Ele apareceu para comandar a unidade num momento dificil, mas ele mudou a dinâmica de como as coisas eram resolvidas, as técnicas dele te ludibriar os bandidos eram interessante, vai fazer falta. Pena que o ator Donal Logue ficaria só até o final da temporada, pois seria legal ele comandando a unidade, que agora voltou a ser chefiada por Olivia, mas acho que será por pouco tempo.

Essa temporada ao todo foi muito boa. Tivemos ótimos episódio, e também outros nem tanto. Tivemos saídas de grandes personagens e evoluções de outros. Eu considero essa temporada algo que estava falando na série a muito tempo. Penso que ela continuara no ar igual a série original, Law & Order, por mais de 20 temporada e espero escrever sobre ela até lá.

Vejo vocês na próxima temporada.

PS: Cadê o Barba? Espero que ele apareça mais na próxima. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top