Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LOUIE - S04E01 & S04E02: BACK/MODEL
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
  E olha quem voltou. Louie está de volta após um ano sem episódios novos. Isso ocorreu, pois Louis decidiu paralisar a série por u...
 

E olha quem voltou.

Louie está de volta após um ano sem episódios novos. Isso ocorreu, pois Louis decidiu paralisar a série por um tempo para focar mais na carreira de comediante e para desenvolver outros projetos. E ano passado ele lançou um especial de comédia pela HBO chamado Louis C.K: Oh My God. E mesmo assim a série voltou com tudo.

No primeiro episódio, intitulado Back, começa com ele fazendo uma apresentação de stand-up e logo começa com as piadas depressivas dele. Para quem acompanha a série, e outros trabalhos dele, sabe o estilo de piadas dele: depressivas, sobre sexo e nonsense. E nesse episódio ele fala que já está com 46 anos e ele sente como isso passou rápido demais e que a vida dele já não é a mesma coisa. E o episódio gira em torno disso. Como ele envelheceu e não está nada como antes.


Uma das cenas mais brilhantes foi a cena do poker com os amigos, entre eles outros comediantes como Sarah Silverman, Todd Barry, assim como outros. Nessas cenas saem as mais diversas coisas. E uma delas foi a forma de como sentir prazer e eis que surge o papo de vibradores e brinquedos sexuais. E claro, nosso amigo Louie quer experimentar e acaba indo até em uma sex shop. E é ai que as coisas ficam feias para o lado dele, pois ele machuca as costas e sente muitas dores.

Eu gostei como o título do episódio é interessante, pois Back tanto significa “voltar” e “costas” e os dois sentidos casaram com o episódio. A cena que ele vai no médico tentar amenizar a dor ele encontra outro médico maluco em sua vida. Pois ele tem (tinha porque ele morreu, que triste) uma amigo médico o Dr. Ben, interpretado por Ricky Gervais. E como ele não tem sorte com médico, esse novo, ao invés de ajudar ele passando algum remédio ou tratamento paras as costas, dá uma resposta filosófica para o problema dele, diz que a dor que está sentindo é pelo mal uso que nós humanos usamos as costas devido a evolução.


E após esse maravilhoso episódio de retorno, a série vem em seguida com o episódio Model. Gostei da forma que a série irá conduzir essa temporada. Além de ter mais episódios (14 no total) a cada semana serão dois episódios. Agora não sei se será bom ou ruim, primeiro bom porque teremos mais de Louie e ruim é que a temporada acabará rápido demais.

Mas agora falando do segundo episódio, Model mais uma vez coloca Louie numa posição constrangedora.
Já começa com Louie tentando dar em cima de uma das garçonetes da onde ele se apresenta. Ele não recebe um não de cara, a mulher diz que é chato dizer não que fica uma situação embaraçosa e para ele nem insistir. Já deixando ele sem reação. E eis que aparece Jerry Seinfield (se falar que é da série Seinifiled fica muito na cara) e o convida para ele abrir o show dele e diz que é um show beneficente em Hampton e para Louie fazer piadas limpas.

As coisas começam a dar errado desde Louie tem que arrumar piadas sem conteúdo sexual para se apresentar, mas o pior ainda é que chegando na “festa” Louie é o único sem o traje de gala. As coisas não poderiam estar piores. Será? Claro que como a Lei de Murphy sempre funciona, Louie vai mal na apresentação e depois quando Jerry entra no seu lugar, fica fazendo piada disso. Mas sempre há uma luz no fim do túnel. É ai que ele conhece Blake.


Claro que a nossa lindíssima Yvonne Strahovski (Chuck e Dexter) fez uma atuação bela com essa personagem. Ela vê em Louie algo que tira dessa rotina da mesmice de sempre das pessoas que vivem em Hampton e quer se aventurar com ele. Filha de um astronauta, loira, linda e modelo um estilo que Louie não consegue sempre e o estranho é que ela está interessada nele.

Após se divertirem eles estão na cama, começam a conversar e ela começa a fazer cócegas, e ela, sem querer, acaba levando um soco na cara. Tudo para acabar com a maré de sorte que nosso protagonista estava tendo. A situação fica feia, pois ele acaba tendo que pagar pra ela cinco mil dólares mensalmente pelo resto da vida só para indenizar pela carreira perdida dela, pois ele desfigurou o rosto dela.
No final ele procura consolo na mulher que rejeitou ele no bar e ela acaba até dando atenção a ele, mostrando que nem tudo está perdido.


A temporada começou ótima e esse 4º ano da série será maravilhoso. Louie é uma comédia que as piadas não estão prontas, não te fará rir sempre, mas o roteiro e atuação são tão maravilhosos que isso passa despercebido. A genialidade da série não tem igual.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top