Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LOUIE: S04E05 & S04E06 - ELEVATOR PARTE 2 E 3
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Elevator surpreendeu de novo. Semana passada assistimos a primeira parte do episódio que será dividido em 6 partes e conta a jornada de ...

Elevator surpreendeu de novo. Semana passada assistimos a primeira parte do episódio que será dividido em 6 partes e conta a jornada de Louie, após ele ajudar uma mulher presa do elevador, a encontrar o amor.


No primeiro episódio vimos Louie tentando agradecer a torta que ele recebeu da sobrinha da mulher, após o mau entendido entre eles dois, fazendo uma cesta de variedades. Conversando com a Evanka, a tia, ele descobre que ambas são da Hungria (e não Russia como eu tinha pensado) e que a sobrinha se chama Amia.

Dá para notar que ele começa a nutrir sentimentos pela moça. Ele quer sair com ela e conhece-la melhor, mas antes que isso aconteça ele tem que buscar a filha dele Jane no colégio, pois ela se comportou mal na escola.

Gostei com esse plot foi desenvolvido. Jane com apenas 8 anos mostra uma maturidade que é dificil encontrar numa criança da idade dela. Ela conversa com o pai e fala que está cansada das pessoas ignorarem as perguntas dela só por ser uma pergunta que não caberia a idade dela. Ela acaba achando que ninguém a compreende e a leva a sério.


Louis é divorciado na vida real, e na série nunca mostrou realmente como é o relacionamento com sua ex-mulher, e nesse episódio podemos ver como é. Quando Janet foi introduzida na temporada passada sempre vimos um relacionamento normal entre eles, mas nesse episódio quando eles estão conversando sobre o futuro da meninas sobre entrar numa escola particular vimos que é algo que os dois não entram em acordo. Louis acha que deixa-las em escola pública elas aprenderão sobre como é realmente a vida e Janet que o melhor para as meninas e Janet, tendo condições financeiras, quer que elas estudem numa escola particular.

Após a discussão, ele volta para casa e acaba encontrando Amia sem querer saindo do elevador (onde mais seria?) e a convida para sair. O passeio deles foi tão lindo e mesmo eles não falando a mesma língua os dois deram um jeito de se entenderem e o sentimento do Louie por ela acaba aumentado ainda mais.

Na série toda vimos Louie se aventurar com outras mulheres e nutrir sentimentos só por uma até agora, e essa seria Pamela e que por ventura volta a dar as caras na série. A última vez que a vimos foi no final da 2ª temporada e é neste episódio que Louie demonstra que tem sentimentos por ela no momento que ela está saindo do país. E agora como ela está de volta vimos que ele ficou todo sem reação.


Ele tenta convencer Pamela que está em um relacionamento e ela ri da cara dele dizendo que não é verdade e que ele só pode está brincando. E após esse encontro ele vai ao apartamento de Evanka e se declara para Amia, e como sempre as coisas quase não dá certo para o protagonista ele fica sabendo que ela terá que voltar para Hungria.

A cena que ele descobre isso é uma tristeza, ele fica todo possesso que começa a destruir o piano da casa dele. Dá uma dó, pois mesmo as coisas da vida dele não dão certo nunca chegou nesse estado. Ele queria e quer ser feliz com alguém, ele precisa disso. Amia ficará por um mês com sua tia antes de viajar e ele terá que aproveitar o máximo desse tempo para ser feliz com ela.


Uma das cenas mais bonitas desse episódio foi quando Amia conhece Jane e descobre que a filha de Louie toca violino e as duas acabam tocando juntos. A cara do Louie vendo as duas tocarem é uma felicidade radiante.

Como sempre esses episódios que continuam no episódio seguinte é sempre algo genial na série (os episódios Late Show estão ai para provar) e com certeza Elevator não ficará para trás e veremos essa saga de Louie pela felicidade.

PS: Esse Dr. Bigelow sempre dá os melhores conselhos. -sqn

PS: Sentindo falta da abertura.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top