Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] NCIS - S11E24: HONOR THY FATHER
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
“Qualquer pessoa com um barco com seu nome viverá para sempre.” – Mamãe Gibbs Fiquei um bom tempo tentando começar a review . Esta...
“Qualquer pessoa com um barco com seu nome viverá para sempre.” – Mamãe Gibbs

Fiquei um bom tempo tentando começar a review. Estava planejando postá-la até, no máximo, sábado passado. Mas, pelas provas que tiver que estudar e trabalhos que tive que terminar, consegui terminá-la apenas hoje.

A morte de Ralph Waite me pegou de surpresa. Fiquei bem feliz ao saber que haveria um episódio de despedida ao amável Jackson Gibbs. Dos pais da equipe, o papai Gibbs sempre foi o mais amoroso com todos. Papai DiNozzo sempre foi mais galanteador, papai David amava sua Ziva e papai McGee sempre foi rígido com McGee e Sarah. Ralph tinha a compaixão em seus lindos olhos azuis. E, com toda certeza, sua falta será sentida por muitos.


O episódio começa com McGee e Bishop em um bar, tentando prender um homem roubando o local. Na manhã seguinte, o USS Niagara pega fogo, fazendo com que dois prisioneiros da irmandade de Benham Parsa escapassem. Depois a notícia da morte de Jackson, Gibbs vai para Stillwater, deixando o resto de sua equipe trabalhando. Por mais devastado que Gibbs esteja, ele precisa trabalhar. Achei errado Vance proibindo todos da equipe de manter contato com Jethro. Esse ladrão citado acima estava ligado à Alejandro Rivera.

Na terceira temporada, descobrimos que Gibbs tinha uma filha e uma esposa, ambas mortas enquanto ele estava na Operação Tempestade no Deserto, durante a Guerra do Golfo. Após conhecer Mike Franks, Gibbs matou o assassino delas. Na sétima temporada, Alejandro Rivera fez de tudo para prender Gibbs pelo assassinato de seu pai. Agora ele voltou, financiando os homens de Parsa para que cassassem e matassem Gibbs. Fiquei impressionada quando vi o porão com água e um fio desencapado. Mas, como o Gibbs é o Gibbs, quem foi eletrocutado foi o homem que o perseguia. Essa é a maravilha de NCIS: qualquer personagem, até algum que apareceu há várias temporadas e ninguém se lembra do nome, pode voltar.


Simplesmente AMO quando DiNozzo assume o comando (com o sem a Regra #38). Apesar de ser brincalhão, sempre soube que ele seria um bom chefe, mesmo que temporário. Quando ele era o chefe no início da quarta temporada, enquanto Gibbs morava no México com Mike Franks, usava muito das características de Gibbs, incluindo o hábito de tomar café. Com o passar do tempo, é bom ver que isso mudou.

Fiquei feliz com os personagens nessa temporada. Desde a partida de Ziva, DiNozzo cresceu bastante. Delilah fez de McGee outro homem. Jimmy, agora que vai ser pai, já planeja uma grande família com Breena. Vance está se saindo muito bem, após ter perdido a esposa à um ano. Bishop foi apresentada de forma cativante a todos. Vimos a relação de Fornell e Diane voltar com a “ajuda” de Emily. Abigail Borin voltou, mostrando o quão forte é. Apesar de Abby e Ducky não terem tanto destaque nessa temporada, foram fundamentais para os casos e para todos.


Não sei como é perder um pai ou parente próximo. Já vi pessoas se acabando no choro, outras mais conformadas. Nunca esperei ver Gibbs chorando. Por mais dolorosa que seja a perda, ele sempre está lá, firme. Fiquei muito contente ao ver que ele herdou a bondade do pai, dando a loja de Jackson para Cal. Sempre amei como Gibbs olhava para Jackson. Apesar de demorar um pouco para revelar que o pai estava vivo e de dar algumas broncas, ele se preocupava com Jackson, tanto que em Faith (S7E10), ele pede para Ducky “analisar” seu pai, e em Silent Night (S6E11), ele liga, desejando um “Feliz Natal”. Vimos ainda a caminhonete que Jackson usa para visitar seu amigo em Better Angels (S11E07). Caminhonete essa que é personagem de umas das cenas que mais prendem o fôlego do episódio. Os flashbacks mostrando a família Gibbs foram tão lindos. Agora, o que mais me deixou animada e ansiosa pela próxima temporada é que, depois de tanto tempo, Gibbs vai voltar a fazer um barco! Tomara que o Chickadee seja mostrado na próxima temporada, pronto ou não.

Um episódio bem escrito, com direito à nota 10 para a continuidade. A trama se conectando com elementos desta e de outras temporadas foi excelente. Sou fã do Mark Harmon que, como sempre, atuou de forma impecável com um Gibbs sofrendo, mesmo que contido.

Como visto anteriormente, a CBS encomendou NCIS: New Orleans! Segue abaixo o vídeo promocional da série. Vejo vocês na 12ª temporada!

Reações:

Sobre o Autor

 
Top