Comentários
Ana Beatriz Nobre Ana Beatriz Nobre Author
Title: [REVIEW] ORPHAN BLACK - S02E02: GOVERNED BY SOUND REASON AND TRUE RELIGION
Author: Ana Beatriz Nobre
Rating 5 of 5 Des:
Antes de começar a review quero pedir um milhão de desculpas pela demora da review, a faculdade apertou esses dias e acabou não dando pa...

Antes de começar a review quero pedir um milhão de desculpas pela demora da review, a faculdade apertou esses dias e acabou não dando para fazer, mas para compensar a review do terceiro episódio sai muito em breve!

No geral adorei o episódio, o que muita gente ainda não captou é que estamos em começo de temporada, onde eles estão fixando uma nova trama, onde o enredo está se consolidando, mas acho que isso mudará em breve, até porque Orphan Black não é uma série cheia de episódios por temporada para poder trabalhar por tanto tempo nesse ponto. E lembremos que levou a temporada passada praticamente inteira para que a gente entendesse melhor o que era a Dyad, acredito que o mesmo acontecerá com os cowboys religiosos.

Cosima é que aos pouco foi sendo pressionada e acabou cedendo em ir trabalhar para a Dyad, tudo bem que ela resmungou um bocado, mas o real problema com aquilo tudo é que sempre ela vai querer alguma coisa que eles não deixarão que ela obtenha, como o genoma da real delas. A doença dela também é algo que anda preocupando e até a Dyad já está sabendo sobre. O foco dela agora tem que ser a resolução desse problema.


Gostei bastante dela contracenando com a Rachel, ficou uma cena bem legal e ainda levantou a questão do interesse gigantesco na Sarah, além do óbvio dela dentre todos os clones poder ter filhos, outra coisa que ficou bem clara no episódio, Kira não é uma criança comum, ela tem algo de especial, a própria senhora S fala sobre ela não ser como as outras crianças, e é nisso que Orphan Black é mestre, em nos deixar com uma pulga atrás da orelha. O que torna Kira diferente? No episódio ela se mostrou muito esperta, ligou para a mãe, deu dicas sobre a Siobhan estar mexendo na bolsa da Amelia, ficaremos no aguardo de mais explicações!

Aproveitando que estamos falando de pulgas atrás da orelha e da senhora S, desconfiei dos amiguinhos revolucionários dela desde o começo, eles estavam trabalhando para os Proletheans, mas graças ao instinto da Kira que levou a Sarah a fugir com ela e a Siobhan ter se mostrado uma verdadeira badass, Sarah e Kira conseguiram se juntar ao Fee para fugir. Mas novamente fiquei com uma interrogação na cabeça, até que ponto a senhora S está realmente querendo ajudar? Ela já mentiu sobre não saber nada do projeto LEDA, o que leva a crer que ela está muito envolvida com a criação dos clones, mas não sei nos dias de hoje quais são as reais intenções dela.


Thanks God Ali é um clone esperto e finalmente sacou que o Donnie é o monitor dela, com uma bela armadilha se aproveitando do nome da amiga. Quero saber o que ela fará agora com essa informação, pois apesar de esperta, Alison tem se mostrado muito instável depois da morte da Aynsley e se sentindo excluída do Clone Club. Adoro ver as cenas dela com o Fee, como eles desenvolveram uma grande amizade.

É incrível a atração pelo perigo que a Sarah tem, onde ela aparece, problemas aparecem junto, esse deve ser o super poder dela, rsrsrs. Mas qualquer mãe não pensaria duas vezes ao ir resgatar um filho, mesmo que tudo cheirasse a uma armadilha, para a sorte dela era a senhora S que estava por trás de tudo e que não tinha a intenção de machucar-la, mas isso deveria ser um wake up call para ela tomar mais cuidado.


E falemos também sobre os que estão prometendo muita confusão nessa segunda temporada, os Proletheans, vulgo Cowboys Religiosos. O que sabemos sobre eles? Harmonizam a ciência e a religião, tem cara de maníacos, gostam de inseminar vacas e tem muito interesse nos clones. E por enquanto é tudo que sabemos. Eles mostraram o porquê da Helena ter sobrevivido, um efeito espelho fez com que seu coração fosse do lado esquerdo, até nisso ela teve sorte, ainda sobre a Helena eles mostraram a pessoa responsável pelo caráter deturpado dela, Thomas, comecei a me questionar sobre ele, mas antes mesmo de formar perguntas concretas, os cowboys mataram o moço. O que eles ganham com isso? Não sei, provavelmente ele seria um obstáculo para os planos deles que parecem envolver a possibilidade da Helena engravidar.

Um ótimo episódio e ainda muitas dúvidas! Ficamos por aqui e não esqueçam de comentar o que estão achando da série e da review!

PS. 1: Até o policial perguntou: “Como ela pode estar viva?”
PS. 2: Ali no musical é umas das cenas mais hilárias dessa série! “Este não é o meu sacro!”
PS. 3: Pobre Artie, se envolveu demais e aquela amiguinha dele tá procurando sarna para se coçar!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


Reações:

Sobre o Autor

 
Top