Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: [REVIEW] REIGN – S01E19 & S01E20
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
A trama anda dando uns pulos grandes, como um mês de um episódio para o outro. Fico preocupada em relação à conexão que há entre a série...

A trama anda dando uns pulos grandes, como um mês de um episódio para o outro. Fico preocupada em relação à conexão que há entre a série e a história real. Pensei até que tentariam atrasar todos os acontecimentos e o tempo, me enganei bonito. O episódio não foi muito diferente do que vêm sendo apresentado, um pouco de atenção as damas de companhia, um conflito entre Mary e Francis, o rei louco, a Cath diva e uma tentativa de harmonia entre Kenna e Bash.

Tenho a leve impressão que os dois estão se entendendo, já que, enquanto o mundo explodia a sua volta, eles não saíram da cama. Eita que além de um belo shirtless do Bash tivemos uma cena mais quente com Kenna, sim, com toda certeza do mundo sou #teambash, mas no que se refere a esse casal. Torço muito que ele não volte com a Mary, pois os diretores fizeram tanto esforço para gostarmos deles que agora é dificil deixar de desejar que isso funcione. Para separá-los mais tarde, só mesmo fazendo um dos dois passar por ruim, o que é uma pena, pois os personagens estão ótimos assim.


Dessa vez o principal gatilho foi a Inglaterra ter acabado nas mãos de Elizabeth. Claro que a mãe da Mary em risco e o aprisionamento na  torre já eram estresse suficiente, mas com esse fator tudo ficou mais arriscado, agora para ambos os lados. O nosso querido Delfim não ajudou muito, é verdade, mas agora foi a vez de ver Francis agir como um rei. Se eu apoiava Mary como rainha, não posso fazer diferente com ele; gostei de ver que ele abriu o jogo para ela da mesma forma como ela nunca deixou de ser sincera. Até agora. 

Enquanto tudo isso ocorria, outra que não se preocupava com nada era Greer, que tinha sua família no reino para prender toda a sua atenção. Essa foi a forma que eles encontraram para gostarmos ainda mais do Lord, pois esse foi um verdadeiro gentleman em todas as suas ações perante o pai da sua futura esposa. Não é que conseguiram até tornar o personagem mais atraente? O visual mudou um pouco, o Lord está ficando a cada dia mais agradável. E ter alguém que cuide assim de você é inestimável.


P.S.: O Tio da Mary é um mercenário com sede de vingança, mas muito inteligente. Até agora estão sabendo como lidar com ele, mas isso ainda promete.

P.S.2: Loucura faz uma guerra, muitas já começaram por menos.

P.S.3: Penelope foi guardada como uma carta na manga, ok.

 REIGN – S01E20: HIGHER GROUND



Pelo jeito só tem gente bonita na França hein... John (who?) surgiu – e desaparecia – do nada, mas já conseguiu mudar totalmente as coisas para as peças mais importantes do reino. Foi afetando a percepção de Catherine sobre as coisas e ganhando a confiança de Mary que ele conseguiu se manter mais um tempo na trama. Ele disse que não era comprado tão facilmente, mas todos têm um preço, acredito que alguém ainda vai conseguir descobrir o dele, para poder afetar Mary.

Francis estava no campo de batalha, porém Mary também se encontrava em uma situação tensa. Ela precisou tomar medidas drásticas, isso incluiu sequestrar e enganar Cath; falando nisso adorei a explicação naquele momento de como funciona o raciocínio da diva Cath. Com Henry afastado foi mais fácil. Mas matar Hortensa, apesar de simples, não foi nem um pouco normal. Esse é um novo passo para Mary. Enquanto isso Francis tinha sua vida salva por Leith. Ele está de volta! Assim as duas batalhas foram vencidas da mesma forma, com uma boa estratégia.


Quando vi o Leith foi meio assim - wait, what?! Muito amor essa conexão, já até fiquei com pena do Lord Castleroy. Pois agora já sabemos o que vem pela frente, não é? Não consigo sentir tanta pena da Greer pelo fato de que, independente do homem que ela escolher, sabe-se que ela vai estar em boas mãos. Lola também teve uma surpresa – ok, nem tão grande assim – com o seu marido, agora não tão misterioso. Quer dizer que agora ele é perfeito? É isso mesmo produção? Já que agora até honesto ele é! Tudo bem que ele está pobre, mas quem liga para isso? Ainda mais com um homem daquele jeito... Ah e nunca vi um homem engolir o seu orgulho daquela forma, mas é interessante acreditar que eles podem existir.

"E se o final da sua história for feliz, importa a maneira como começou?"
Não esperava que a chegada dos primos de Cath fosse acabar daquele jeito, mas gostei. Hortensa teve o fim que mereceu por insultar Mary daquela maneira. Adoro quando as os plots ganham uma ligação lógica, penso que por isso achei uns pontos do episódio bem interessantes, como o John e Leith. Mas teve um que particularmente me deixou com raiva, essa coisa da Mary pegar o Bash emprestado sempre que precisa é muito desnecessária. Ela podia tomar algumas decisões sem envolver o moço, já que diz gostar dele como amigo.

P.S.: Programinha básico de casais onde vimos Bash jogando futebol com Kenna, super normal. Brasileiros amando ainda mais Torrance e detestando Caitlin mais intensamente, a maioria pelo menos.

P.S.2: Mary está ficando a cada dia mais parecida com Cath, na verdade, como a própria Catherine estava mostrando pelas contas de quando matou o seu primeiro homem, a jovem rainha já está alguns passos à frente. “São os meus monstros agora”

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top