Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: [REVIEW] REIGN – S01E21: LONG LIVE THE KING
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
And Francis will rule (will rule, will rule... let him live that fantasy) Francis e seus soldados são ovacionados na corte, afinal ele...

And Francis will rule (will rule, will rule... let him live that fantasy)

Francis e seus soldados são ovacionados na corte, afinal eles estão voltando vitoriosos da batalha. Ele é também muito bem recebido por sua esposa. Independente das alianças duvidosas que a Mary anda fazendo pelas costas de Francis, ainda consigo achar a cena dos encontros do casal muito bonitas; ali principalmente, foi como se esquecessem de que o resto do mundo existe. Calais estava recuperada, Tudor morta, o delfim a salvo e por um breve momento houve celebração e calmaria no reino. Até mesmo a mãe de Mary encontrava-se segura (será que eles vão mostrar no próximo episódio como isso ocorreu?). Mas nada que o Henry não conseguisse estragar.

O casal tem muita química, mas a única coisa que penso quando assisto uma cena dos dois sendo felizes juntos, é pena. Ainda mais agora que Francis voltou a ser um bom rapaz, acredito que após a declaração dele para Mary, muitas garotas esqueceram as decisões que ele tomou nos últimos episódios e voltaram a torcer por ele. #TeamFrancis agradece. Ou no mínimo ficaram divididas. Agora a minha raiva está direcionada totalmente para a Mary. Todos sabiam que ela havia tomado precauções, mas as ações dela já estão começando a defini-la. E não de uma boa forma.

“Eu fiz o que você não pode fazer. Fiz isso pela França. Porque é isso que governantes fazem.”
“O que há de errado com você? Ele é meu pai! Há riscos que você assume pelas pessoas que você ama”
Mais uma conspiração em segredo de Mary. Essa, anda mais concordando do que discordando da Catherine, notaram a paz entre as duas? Por mais que elas tivessem razão em relação ao estado do Rei, como elas imaginavam que o Francis iria concordar em matar o seu próprio pai?! Trancar em uma torre, mandar para algum lugar ou até mesmo prender na cama, ok. O problema é que a vida de inocentes estava em jogo. Mas tirar a vida dele? O pai pode ser um monstro, mas ali elas estavam pedindo que o filho também fosse. E ele não é. Ainda mais depois daquela conversa interessante e aberta que tiveram na floresta, todo o discurso sobre a infância de Henry foi extremamente útil para entender melhor o comportamento dele.

O tio da Mary continua agindo da forma que todos já esperavam, o lema dele é devagar e sempre. Alguém tão paciente assim pode ser extremamente perigoso, sabemos que as piores ações são feitas precipitadamente. Sorrateiro desse jeito ele vai conseguindo convencer as pessoas aos poucos. Esse jeito dele permite liberdades diferentes, como a possibilidade de ser sincero e direto como ele foi com a Mary. E, apesar de tudo o que ele disse ser a mais absoluta verdade, é desse jeito que ele vai manipulando os mais influentes.


Ok, sei que falei muito do marido da Lola, mas não. Não esperava depois da última revelação que haveria mais alguma. Principalmente que ele não fosse o Lord Julien. Remy, o secretário (who?). Agora sim tudo foi explicado (será?). Sabia que ela não podia ser perfeito... Falei. Ia faltar sal nessa história sem uma última tacada. E essa foi muito boa, adorei o fim e como resolveram toda a história do Duque, não havia outra solução. E apesar de clichê, foi legal ver que a culpa não foi exatamente só de um deles.

Nesse joguinho de amor e poder entre Mary e Francis já perdi as contas e não sei mais quem está com razão, quem feriu mais e quem saiu mais prejudicado. Mas em jogo está muio mais que um casamento ou mesmo uma família, está o futuro de três nações e diversos inocentes.


P.S.: Sabia que o menino não era do bem, desde o inicio ele me assustava. Não tenho muito o que especular, mas esse plot ainda vai render bons eventos envolvendo o casal e talvez Nostradamus.

P.S.2: Sempre tive medo de morrer desse tipo, por isso nada afiado nessa direção.

P.S.3: “Primeiro devo matar o meu filho e casar com a mulher dele” Henry adora sair com as noras, né? E quem é mesmo aquele rapaz que aparece para ele?

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top