Comentários
Rivka Ajzental Rivka Ajzental Author
Title: [REVIEW] SUPERNATURAL S09E23 - DO YOU BELIEVE IN MIRACLES
Author: Rivka Ajzental
Rating 5 of 5 Des:
" You are gonna die, and this is what you are gonna became" - Dean para Dean Quem mais se lembra dessa frase acima? Ela ...

"You are gonna die, and this is what you are gonna became" - Dean para Dean

Quem mais se lembra dessa frase acima? Ela foi dita por uma versão do Dean que o Trickster fez no episódio Mystery Spot da terceira temporada, quando Dean lidava com o fato de morrer por ter feito o pacto para salvar o irmão na temporada anterior.

Pois bem, 6 anos depois parece que essa cena se concretizou! 

Tudo estava instável na família Winchester, tínhamos um primogênito completamente louco, influenciado pelo poder da Primeira Lâmina, que foi trancafiado pelo irmão e Cas no Bunker, enquanto esses vão atrás do Gadreel ferido, Cas o cura, e ele então decide se juntar a causa do trio.


Enquanto Metraton decide fechar as portas do céu e sair pela Terra fazendo milagres e curando pessoas, que começam a acreditar que ele era o novo Messias, o novo Jesus, Gadreel e Cas bolam um plano para adentrar no quartel general de Metraton para tentar pegar a Tábua dos Anjos e assim derrotar o inimigo, mas acabam sendo surpreendidos e presos pelas comandantes do escriba.

Dean foge do Bunker com Crowley e sai em busca do Metraton, o achando em um ambiente com desabrigados onde estava se divertindo por ser o novo Deus. Dean o encontra, e começa uma luta, mas a Lâmina não foi forte o suficiente, causando assim a morte de Dean por uma facada com arma angelical em seu peito. Sam tenta alcançá-lo a tempo, sem sucesso! E perde o irmão em seus braços, novamente. Ele nunca estava e nunca estará pronto para perder seu irmão, e sua pose insuportável da temporada, foi por água abaixo!

Cas consegue apoio dos anjos novamente, resultado da redenção e posterior suicídio de Gadreel, quando faz Metraton divulgar seu verdadeiro plano no alto falante do céu! Ele aceita que não pode ser líder, fica em aberto a questão de sua graça, e também o que acontecerá com Metraton para ser divulgada na décima temporada.

"I got to say something to you. I’m proud of us". – Dean para Sam 


Quando você se sente infeliz, por ter que ver outra morte na Família Winchester, eis o novo Cliffhangers da série. Gosto de dizer que Supernatural é o rei dos Cliffhangers, por mais que uma temporada pode ser insuportável, sempre o último episódio é bom! E fenomenalmente te faz contar os segundos para a nova temporada, Dean não morreu, a marca carrega um fardo, Dean se tornou um demônio. Será que Dean será o novo vilão da temporada? O que será de Crowley? Cas e Sam terão mais cenas juntos, provavelmente.

Achei essa temporada centrada, e tivemos um bom desenvolvimento da trama, os fillers foram chatíssimos, não consegui gostar de quase nenhum! Perdemos personagens importantes, mas nada que não estamos acostumados em Supernatural. Estou com pressentimento que a 10ª será a última temporada, o que vocês acham?

De qualquer maneira, nós vemos por aqui em setembro, de tudo der certo!

Reações:

Sobre o Autor

 
Top