Comentários
Leonardo Pretti Leonardo Pretti Author
Title: [REVIEW] THE VAMPIRE DIARIES - S05E19: MAN ON FIRE
Author: Leonardo Pretti
Rating 5 of 5 Des:
TVD teve um breve lapso de seus tempos de ouro em seu último episódio, quando apresentou não apenas um episódio ágil, como também u...




TVD teve um breve lapso de seus tempos de ouro em seu último episódio, quando apresentou não apenas um episódio ágil, como também uma utilidade para Enzo, que até agora não tinha ganho destaque. 


Hoje farei uma review diferenciada, estarei falando exclusivamente sobre o que vocês, leitores, querem saber, por isso estarei respondendo perguntas exclusivas de uma leitora do nosso blog.

1. O que achou da traição do Stefan, em esconder do Damon sobre a morte do Enzo? Sendo que Damon não exitou em nenhum momento quando matou Lexie.
Não considero a morte de Enzo uma traição da parte de Stefan, até porque Stefan na verdade não o matou. Stefan sabe que Damon é voltado para o lado da emoção, e que é instável, então Stefan se viu na posição de contar a verdade a seu irmão e ter Damon voltando a fazer suas malvadezas habituais, desligando suas emoções, ou até mesmo tomando raiva dele novamente, ou ocultar a verdade e deixar Damon lidar com seus problemas, que vão desde o término com Elena até os viajantes. E quanto a questão Damon matar Lexie, Stefan matado Enzo, Damon gosta de ser o "bad boy" o "malvado", então ao matar Lexie, Damon fez isso para ferir seu irmão, para ser visto como o mal, e Stefan ao matar Enzo fez isso para proteger Elena, e Damon na verdade, pois Enzo se revelou um grande problema durante esse episódio.



2. O que está achando sobre Matar um personagem a cada 4 ou 5 episódios? 
Para ser sincero, já se tornou uma marca registrada de TVD colocar personagens recorrentes na série para logo após os matar. Uma grande culpa disso é o fato da série já possuir muitos personagens principais, e vários secundários. Desenvolver plot para todos os personagens não é algo fácil, leva tempo, muito trabalho, e isso é algo que os roteiristas não querem por hora, então como no caso de Enzo, só serviu para dar uma "agitada" na trama que já se encontrava bastante morta desde a morte da Katherine. Para não terem a preocupação de ficar a pergunta "onde foi parar tal personagem" finalizam logo para partirem para o desenvolvimento da trama. 

3. O outro lado tem um grande misterio, e o Enzo ter morrido e voltado do outro lado, é um deles. O que acha sobre isso?
Desde que Marko atravessou o portal (no caso atravessou a Bonnie), vem sido mostrado que isso afetou o outro lado de uma forma catastrófica, e ficou evidente nesse episódio com a morte de Enzo. Então temos a enorme possibilidade de Enzo não ter atrevessado por essa razão, ou por erro dos roteiristas, desde que todo ser sobrenatural deve ir para o outro lado. Temos a possibilidade de Enzo ter virado um fantasma, mas espero estar errado pois não pretendo ver um Bobby 2.0 em uma série sobre vampiros. 

4. Marko finalmente terminou seus testes, e descobrimos a razão dos viajantes, e doppelgangers. A cura do vampirismo, sabiamos da cura da imortalidade, porém trouxe efeitos cotalerais o envelhecimento. E no caso dessa cura, o que acha que Marko planeja com isso?
De acordo com ele, planeja criar uma cidade para seu grupo parar de viver andando. Confesso que agradei do rumo que a história dos dops tomou agora. A cura para o vampirismo foi mostrada na última temporada, e mesmo sendo um plot já reciclado, foi modificado de uma maneira interessante, já que ao se "curarem", os vampiros voltam ao estado de sua morte, o que significa que o que Marko planeja é matar os vampiros da cidade.

5. Vamos falar um pouco sobre o unico humano dessa série, Matt, que começou como um quarterback, perdendo todas suas namoradas. Podemos chama-lo de puro. Na sua opinião, como nosso representante, o que acha desse personagem?
Não posso falar muito do Matt, até porque o personagem vive abandonado na série. Sempre é o amigo, o que serve de bolsa de sangue quando Elena perde desliga as emoções, por diante. Mas hoje, Matt já aceitou todas as aberrações de MF, e se encontra os ajudando, como nesse episódio, ajudando Jeremy a deter os viajantes. Mas sabemos que em breve alguém o matará, e ele voltará.


6. Tyler Loockwood. Conhecido como cachorinho que voltou a Mystic Falls com o rabo entre as pernas. O que acha da volta desse personagem? Em relação a Caroline, e ao fato de ninguém sentir a falta dele nesse episódio enquanto ele está com um viajante em seu corpo?
Interessante você ter citado Tyler. Tyler sumiu de TVD, foi para TO, voltou para TVD, e agora se encontra preso. Tyler é um dos personagens mais inutilizáveis da série, não entendo a insistência de manter seu personagem na série, me arrisco a dizer que ele pega a chefona Plec.

7. Para finalizar, o meu ponto de vista sobre a série, é que um dia já foi bom, hoje eu assisto por consideração. Mas gostaria de saber sobre o seu ponto de vista, sobre esse episódio, e sobre os acontecimentos que estão por vir.
Esse é um fardo que muitas séries carregam, porém costumam carregar depois de muitos anos no ar, TVD já seguiu esse caminho muito cedo, o que acarreta em cansar sua audiência e a perder, assim fazendo com que a série seja cancelada ou finalizada mais cedo que programado. Esse episódio foi um bom episódio, que lembrou dos tempos bons de TVD, em que nós éramos mal acostumados a ver a cada semana ótimos episódios. Já ao que tem por vim, certamente aposto em Damon descobrindo sobre Enzo, assim se virando contra Stefan e possivelmente Elena, e me arrisco a dizer que isso se dê na season finale, criando mais um cliffhanger para a próxima temporada.

Nesse fim de semana volto para escrever a review do episódio que vai ao ar hoje pessoal! Vejo vocês lá.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top