Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [REVIEW] VIKINGS - S02E10: THE LORD'S PRAYER
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
The Lord’s Prayer foi um episódio excepcional, melhor do que eu esperava (e olha que as minhas expectativas já estavam lá em cima de...


The Lord’s Prayer foi um episódio excepcional, melhor do que eu esperava (e olha que as minhas expectativas já estavam lá em cima depois de uma temporada dessas). Isso é que é PLOT TWIST, amigos. Vikings é aquela série que você gostaria de indicar para todos os seriadores assistirem, mas pena que nem todos te ouvem e começam a maratonar ela. Falo uma coisa: SÓ LAMENTO.

Acho que no fim das contas o nome do episódio simbolizou aquela oração que o Priest ensinou para Ragnar que para os que acreditam foi atendida. Achava que Horik iria cumprir sua missão de matar Ragnar e todo mundo, sua família, filhos, Lagertha. Achei também que Floki iria traí-lo. Gente, vocês não sabem do alívio que me deu quando vi que isso não era verdade. Todo mundo achou estranha essa mudança repentina do Floki, um dos personagens mais fiéis a Ragnar e também um dos mais carismáticos da série. Eu realmente achei que Torstein tinha morrido de verdade. No final das contas isso tudo era armação de Ragnar para acabar com as inimigas HAHAHA. Adorei isso! 


Siggy era a personagem que eu desconfiava mais, pelo fato do motivo dela ser mais plausível do que o de Floki, ela queria o poder, voltar a ser mulher de um homem poderoso, seja Earl ou Rei. Pra mim não ficou claro se ela “embarcou” nesse esquema logo de início, mas fico feliz que ela além de não ter matado o filho de Ragnar, ter dado uma força pro Rollo. A cena na qual os caras chegam para matar Rollo me deixou aflita, depois da de Floki chegando com os cogumelos (principalmente pelo fato dele ter dito a Horik que já sabia quem ia matar de importante). Fiquei com o coração na mão pensando em como odiaria a série se o matassem.

A Lagertha merece uma menção honrosa, um parágrafo de destaque só pra ela. É uma mulher invejável! A cena dela matando a rainha foi sensacional! Fiquei boquiaberta!



Enfim, nesse episódio não vimos Rei Ecbert e os outros saxões, vimos uma resolução de problemas internos e isso tudo acontecendo em Kattegat. Acho que a questão do acordo e afins, ficarão para a próxima temporada em 2015.


P.S: Não entendi o porquê de Loki seguir Bjorn até a floresta.
P.S2: Shippo Bjorn com Porunn.
P.S3: Espero que Rollo se recupere bem.
P.S4: Só simpatizei com Aslaug no final de temporada.
P.S5: Esse episódio mereceu um 10 no meu Banco de Séries.

Até a próxima! Espero que tenham curtido e comentem para completar esta review!

Reações:

Sobre o Autor

 
Top