Comentários
Michelle Louise Michelle Louise Author
Title: [REVIEW]CASTLE - S06E21: LAW & BOARDER
Author: Michelle Louise
Rating 5 of 5 Des:
Cupcakes , eu prometo tentar vir aqui semana que vem sem precisar pedir desculpas pelo atraso da review . De coração, eu estou atrasa...

Cupcakes, eu prometo tentar vir aqui semana que vem sem precisar pedir desculpas pelo atraso da review. De coração, eu estou atrasando ela direto porque a minha faculdade está uma loucura e tudo está acumulando, espero que entendam e... Bora falar de Castle!

O episódio dessa semana coloca um fim na calmaria da série. Foi bom que pudemos rir antes da tempestade que se aproxima. E com um episódio radical desses, eu posso dizer que gostei bastante dele! Mesmo porque... Sou amante de tais esportes radicais (embora minha falta de coordenação motora me impeça de praticar qualquer um deles), tais como skate, motocross, casar com o Castle... Não, espera... Esse deixa para a Kate mesmo. 

O plot pessoal foi, mais uma vez, centro do episódio. E o caso acabou ficando secundário. E não me levem a mal, mas às vezes eu sinto falta de episódios onde o caso é tudo que importa. Eu amo os as histórias dos crimes em si e, às vezes, queria que eles se destacassem mais dentro dos 43 minutos. Porém, aqui é uma fã reclamando de barriga cheia e como sabemos que o caso será TUDO nos episódios que vierem. Eu ficarei feliz com o dessa semana. 

Jogos. Ganhar e perder. Esse foi o plot central do episódio. Tanto do caso, como dos enredos secundários que foram incrivelmente bons! Quando Logan Moore, um habilidoso skatista, é morto nós já sabemos que havia algo envolvendo o esporte nisso. Algumas vezes, as pessoas ficam cegas quando o quesito “Jogo” entra em cena. Elas perdem a noção de ética e de moral e coisas absurdas podem acontecer. E, gente?! Não precisamos muito para perceber que isso é mais do que real, basta ligar a televisão para perceber que o caso está perfeitamente dentro do possível, infelizmente.


Logo no começo vemos, também, que Castle não é bom em perder. Quando Beckett o vence o invencível Richard Castle em seu jogo, o Scrabble, vimos que ele não gosta muito da ideia. Mas, isso foi um prato cheio para que Martha e Alexis aproveitassem o momento para vangloriar a vitória de Kate. As meninas se unem contra Castle. As mulheres da sua vida se unem contra ele. Posso dizer que a Alexis desse episódio até me lembrou a Alexis lá do começo, a Alexis que eu gostava. Se ela continuasse assim, eu ficaria feliz. Beckett se encaixa tão bem naquela família que dói de alegria. Talvez porque a introdução nela na mesma foi acontecendo aos poucos. Ela foi ganhando a família Castle, e foi sendo ganha pela mesma, ao longo dos anos. Uma relação construída com calma, sem pressa. Deu certo. Mas, voltando ao assunto principal, Castle só aceita a derrota porque a ama (meu awn foi altamente alto nessa cena), porém, ele ainda queria uma revanche. Pobre Cas...

Outro ponto do casamento foi resolvido nesse episódio... E com boas doses de risada. Lanie, parabéns por ser a madrinha da Kate (os meninos não te desejaram isso, mas eu desejo). Todos sabem que eu queria ver esse momento e mesmo ele tendo sido de forma inesperada na cena do crime, eu fiquei feliz de ver Beckett falando com Lanie sobre o casamento e sobre o vestido da madrinha. Amo o cuidado com o qual o casamento foi sendo colocado para quem assiste, nos fazendo presenciar cada detalhe: a lista de convidados, o vestido, a música deles. Esse cuidado todo, apenas alegra meu coração. Porque a gente percebe que a relação deles foi tratada com o carinho que merece e o carinho que os fãs queriam ver. Se passamos quatro longas temporadas esperando para vê-los juntos, somos agora recompensados com esses detalhes que fazem, sim, toda a diferença. 


Tudo lindo para Beckett, mas... Quem seria o padrinho do Castle?! Eu não saberia quem escolher, mas embora eu ame o Espo, Ryan nesse caso faria mais sentido. Por quê?! Bem, essas sempre foram as duplas, certo?! Ryan e Castle. Beckett e Espo. Querendo ou não, era assim que as coisas sempre funcionaram. Mas seria injusto com Espo também. Afinal, ele deu a caneta da família para o Castle! Mas Ryan deu a receita de família...E agora?! Achei maravilhosas as briguinhas internas e pacificas entre os dois para decidir, pelo noivo, quem seria seu padrinho. E Rick, o pai, me surpreendeu.

Nunca pensei que ele pegaria Alexis como seu padrinho. Mas eu achei lindo. Nada é maior que o amor de pai por um filho (vejo isso em toda santa série que assisto, Jesus) e o ver escolher a filha para tal posição é lindo. Ele já disse, lá em "Valkyrie", que não podia imaginar sua vida sem a Beckett e nós bem sabemos que ele não sabe viver sem Alexis. Unir as duas, das três, mulheres que ele mais ama na sua vida é de uma fofura sem tamanho. Eu amei isso e achei mais do que justo. Desculpem, meninos. Não se sintam mal por isso...

E Castle e sua revanche?! Ah, ela acontece sim. Mas antes, Castle perde mais uma vez para a Beckett no Scrabble, e então..ela tem a melhor ideia no universo para revanche. Agora, venham comigo....Quantos de vocês já leram fanfics de Strip Poker para saciar aquela vontade de ver tal cena desde a primeira temporada?! Não mintam, eu não vejo vocês lendo... mas Deus sim. E o deus supremo Marlowe nos deu essa cena. Beckett decide jogar algo onde mesmo quem perde acaba por ganha. E Cas até gosta da ideia no final, sabe?! Mesmo que ele perca..quem se importa?! Ele está jogando Strip Poker com sua futura esposa. No fim, ali não há perdedores. 


Loogan foi morto pois buscava justiça para seu amigo Jay. Não sei até que ponto isso foi coincidência, mas o próximo episódio é “Veritas”, onde grandes coisas do caso Johanna Beckett virão a aparecer e, quem sabe, tomar uma resolução. E o que Beckett tem feito além de buscar justiça para sua mãe?! Só espero que nada de ruim aconteça com minha baby Beckett nas tempestades que se aproximam. 

Com isso, eu aviso vocês: Preparem bem o coração. E me mandem alguma ajuda psicológica porque eu certamente precisarei. A sexta temporada se aproxima do fim, e eu estou feliz e triste ao mesmo tempo com isso. Mas fico com aquela sensação de que a série cumpriu seu papel nessa sexta temporada e que a sétima será infinitamente maravilhosa.

Até semana que vem, aguentem firmes e...manerem nos spoilers, gente bonita. Já tomei 300 na cara e queria ir free para esse episódio e para a finale. Colaborem, amiguinhos e façam uso dos pontinhos! A população Spoiler Free agradece! ;)


PS1: Envergonhada com a demora, desculpas de novo. 
PS2: Review mais curtinha que o normal, acho que funciono melhor em episódios tensos. Ou seja, be ready for the next week. 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:



Reações:

Sobre o Autor

 
Top