Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: HAWAII FIVE-0
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
Apesar de já ter uma vontade grande de assistir Hawaii Five-0 desde o fim do ano passado, só comecei a assistir no fim do mês passado, a...

Apesar de já ter uma vontade grande de assistir Hawaii Five-0 desde o fim do ano passado, só comecei a assistir no fim do mês passado, após ver que meu pai estava assistindo e elogiando a série. Não perdi tempo: assisti ao primeiro episódio e me viciei. E, para provar que isso não acontece só comigo, seguem 10 motivos para confirmar minha tese de que H50 é viciante.



1.Hawaii
Apesar de ter uma ideia de como o Hawaii é (graças ao Magnum), Hawaii Five-0 mostra não só as belas paisagens, mas como são as pessoas, o modo que elas convivem no dia-a-dia, a receptividade dos nativos com os visitantes. Uma das coisas mais legais da série é o fato de todos os títulos dos episódios serem em hawaiano.


2. Five-0
O Tenente-Comandante Steve McGarrett recebeu passe livre da governadora para montar uma equipe capaz de solucionar de solucionar os mais diversos crimes do Hawaii. Também fazem parte da equipe o Detetive Danny Williams, de New Jersey, que se mudou para o Hawaii para ficar mais próximo de sua filha Grace; Chin Ho Kelly, policial não muito querido pelo HPD e Kono Kalakaua, prima de Chin e também policial. O nome da equipe vem do fato de o Hawaii ser o 50º estado dos EUA.


3. Piloto
Bem escrito, visualmente lindo e com plots para serem desenvolvidos no futuro. Adoro assistir a um episódio piloto e o de Hawaii Five-0 se tornou um dos meus favoritos. Há a apresentação dos membros da Five-0, de suas famílias/amigos, como cada um age. Virou aquela série que você quer proteger de tudo e de todos.



4. Personagens Recorrentes
Não de McGarrett, Danno, Chin e Kono é feita a série. Os personagens recorrentes também têm um papel importantíssimo. Kamekona é o dono de uma franquia de raspadinhas (que no futuro vira franquia de quase tudo) e sempre ajuda a equipe, em troca de pagamento ou divulgação. Grace é a filha de Danny, e quase sempre aparece, com ou sem sua mãe Rachel. Mary é a irmã de McGarrett e, sempre que aparece, acontece algo de errado com ela. Catherine é uma amiga (que passa a ser mais do que isso) de McGarrett. Por trabalhar na Marinha e ter acesso a satélites, vive fazendo favores para Steve. Max é o médico legista.


5. Danno
Apesar de muitos (ou deveria dizer muitas?) preferirem McGarrett e toda sua habilidade ninja e abdômen definido, me apaixonei de cara pelo Danno. Ele tem toda a fofura de ser um pai atencioso, um policial mais compreensivo e um ótimo policial mais compreensivo e um ótimo amigo, além de odiar a praia. Seja em seu Camaro branco (sendo dirigido por Steve em sua maior parte) ou andando por aí com uma bengala, Danny é meu bebê com as melhores frases para se tirar alguém.


6. Champ
Como dito no item 3, um dos plots desenvolvidos é o da caixa de ferramentas do pai de McGarett. Dentro dela há evidências do acidente que matou a mãe de Steve, entre outras coisas.


7. Ships
Não poderia faltar. Apesar de já querer de McKono acontecesse desde o piloto, fui mudando um pouco minha opinião para Steve e Cath e Danny e Kono (sonho).


8. Reboot
A série é um reboot da Hawaii Five-O de 1968. Apesar de o nome dos personagens ser o mesmo, temos a mulher mais incrível na equipe, Kono Kalakaua, que era um homem na versão original. A série antiga teve 12 temporadas, enquanto a nova já está renovada para sua 5ª e tomara que ainda dure por muitos anos. Ambas são da CBS.


9. Procedural ou não: eis a questão
Alguns episódios são casos da semana, mas há também aqueles que são continuidade de episódios bem anteriores ou um pouco mais recentes. No meu caso, acho uma boa fugir um pouco dessa questão de caso da semana. 

10. Abertura
É muito difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido a música viciante de H50. Juro: demorei um tempo para cantar outra música. Até a abertura da série clássica é bem parecida com a da atual.



Para quem tem assinatura no Netflix, o site disponibiliza as três primeiras temporadas, uma vez que a quarta temporada acabou a pouco nos EUA. Vale muito a pena.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top