Comentários
Juliana Spinula Juliana Spinula Author
Title: [DDS INDICA] O SEGREDO DE JASPER JONES – CRAIG SILVEY
Author: Juliana Spinula
Rating 5 of 5 Des:
O SEGREDO DE JASPER JONES Editora: Intrínseca Ano: 2012 Páginas: 286 Onde Comprar? Clique aqui No verão de 1965, na peq...





O SEGREDO DE JASPER JONES
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 286
Onde Comprar? Clique aqui






No verão de 1965, na pequena cidade de Corrigan, a vida de Charlie Bucktin iria ser transformada para sempre. Um garoto que vivia uma vida normal, e até mesmo tediosa, estava para ter seu destino revirado pelo súbito aparecimento de Jasper Jones à sua janela em uma madrugada quente qualquer.

Charlie é educado e inteligente e um ótimo filho. Gasta suas tardes de verão na rua com o seu melhor amigo Jeffrey Lu, um garoto apaixonado por baseball e que sonha ser um grande jogador no futuro. Uma importante qualidade de Jeffrey é sua lealdade e sua forma de demonstrar carinho por seu amigo. Se você gosta de sarcasmo e tiras relacionadas a quadrinhos e super-heróis, com certeza você vai gostar do Jeffrey. Lu traz todo o lado cômico do livro, o que é de grande valor e que serve para balancear todo o lado misterioso da narrativa.

A inocência do primeiro amor é algo marcante no livro, Charlie se vê apaixonado e todas as suas tentativas de conquistar seu amor são passadas de forma clara para os leitores. É como se você pudesse quase sentir toda aquela sensação de mãos suando, pernas tremendo e borboletas no estômago que todo mundo já sentiu ou vai sentir na vida. Essa sensação que você nunca mais esquece. Não tem como não torcer pelo Charlie, simplesmente não tem como não esperar vê-lo seguindo seu coração e se atrapalhar com as palavras.

O mistério de Jasper é algo tão horrível se você pensar que eles são apenas crianças. É meio inimaginável se colocar no lugar de qualquer um deles e pensar nesse segredo que eles têm carregado por um verão inteiro. Jasper é visto como o garoto rebelde da cidade, o que todos evitam e menosprezam. Charlie, por outro lado, um garoto cujo modelo deveria ser seguido. O que se passou na cabeça de Jasper ao escolher Charlie para ajuda-lo? Eu simplesmente não sei ainda. Talvez, justamente por ser um garoto modelo, Charlie passasse algum tipo de confiança. A certeza é que a escolha de Jasper não poderia ter sido mais certeira, em Charlie ele encontra um amigo fiel e leal, e que não vai deixa-lo desamparado no meio de tanto loucura.
O desfecho do livro é pra deixar qualquer um de queixo caído e, no mínimo, reflexivo. Surgem revelações de todos os cantos e, o que você achava que seria apenas um segredo, passa a ser um monte. E a única coisa que sei é que, depois daquele verão, Corrigan nunca mais será a mesma. 

Reações:

Sobre o Autor

 
Top