Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: [REVIEW] AWKWARD - S04E07 & S04E08
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
S04E07 -  AFTER HOURS Por se tratar de uma sequência de acontecimentos muito interligada, penso que a review dupla não foi assim ...


S04E07 - AFTER HOURS

Por se tratar de uma sequência de acontecimentos muito interligada, penso que a review dupla não foi assim um mal tão grande. Afinal, até os próprios episódios poderiam ter sido resumidos em um só de 40 minutos. Mas como não foi feito assim, vamos por partes! Eva, ah Dona Eva, finalmente soltando as asinhas. Depois do plano mal sucedido (ou bem?) de Jenna, foi que podemos ver o que realmente cada um sentia. Principalmente essa loira.

Então ciúmes, chantagens e separações surgiram. todas proporcionais as situações. Não era de se esperar menos de nenhum dos personagens, gostei de ver Sadie sendo sincera, pois ao mesmo tempo que ela tinha medo de fazer a revelação, ela também se sentia segura o suficiente para contar os detalhes com a garantia que o namorado não faria nada a respeito. Ele não fez nada além do que, lá no fundo, ela mesmo já temia.


E o bichinho do ciúme realmente foi o tema principal desse episódio, afetando de forma infantil tanto o Jake e a Tamara, como também a Jenna. O atrito entre o não-casal é tão sem noção que já cansei até mesmo de argumentar sobre, afinal, tem algo para acrescentar? Não é a mesma história sempre que os dois estão juntos? Então vamos passar para a Jenna, essa menina ás vezes tão mimada.

Não digo que é por querer, que o sentimento dela foi de caso pensado. Mas sabemos que pessoas assim, do tipo "não uso o meu brinquedo, até você pegar ele" aparentam ser egoístas. É claro que a intenção dela era a melhor, ajudar o seu ex e provar a si mesma que não sentia mais nada por ele. E por isso mesmo que foi interessante ver que ela entendeu que os sentimentos não mudam com a mesma facilidade que o status do seu relacionamento. Não é uma troca de status do facebook, é um processo. Ela precisou passar por isso para entender, é compreensível levando em conta, principalmente, a idade dela.


Foi em geral um bom episódio, focou novamente no grupo reduzido e usou de bastante humor, mas não foi um dos meus favoritos. Uma coisa que parece não mudar? A grosseria de Matty. Ele não estava errado em relação ao que disse, mas foi completamente infeliz na forma como fez. O "Prison Breaks" veio para fechar todas as pontas que ficaram soltas.


S04E08 - PRISON BREAKS

A melhor coisa do episódio foi ver Tamara falando por cada uma de nós! As cenas envolvendo ela e a Shayne foram as melhores. Só mesmo com a confirmação de que ela era gay para aceitar bem que aquela cena se resumia apenas a um descanso entre amigos. E coloca confirmação nisso. O melhor é que Tamara reagiu muito bem a tudo, principalmente na hora de contar. Sua definição de heteroflexivel foi épica! Tive que pesquisar no Google e acabei surpresa ao constatar que realmente existe esse conceito.


Já a parte dos meninos não foi aquilo tudo. Os fatores que salvam são sempre os mesmos, personagens secundários em relação ao plot deles, como Jordan e Sadie. Tudo aquilo que o advogado (Standford, bitch!) falou, estava preso – trocadilho infeliz – na garganta de cada fã da série. Acho que a ficha caiu quando ele afirmou que os pais dele deviam realmente ser idiotas. Ele foi mais amigo que qualquer outro.

Principalmente mais amigo que aquela tal de Eva. Não entendo o motivo pelo qual eu a defendia, mas com certeza ele não existe mais. Ela está totalmente Serena van der Woodsen em sua pior fase, bem que todos falavam. Eva, a menina que tem a sua boca tão grande quanto o seu ego, logo vai aprender que manipular cada um do grupo não é legal,em algum momento tudo vai ser revelado e não vai haver ninguém para estar ao seu lado e defendê-la. 

PS: Se você estiver na cadeia, chame Sadie. Ou qualquer pessoa que tenha assistido Orange Is the New Black!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top