Comentários
Jonathan G. Jonathan G. Author
Title: [REVIEW] CROSSBONES - S01E01: THE DEVIL'S DOMINION
Author: Jonathan G.
Rating 5 of 5 Des:
A primeira coisa que pensei quando ouvi falar dessa série pela primeira vez, foi que ela devia ser boa. Quando vi o canal que ela passar...

A primeira coisa que pensei quando ouvi falar dessa série pela primeira vez, foi que ela devia ser boa. Quando vi o canal que ela passaria, eu desejei que ela fosse boa, para que não fosse cancelada. Quando vi os atores que participariam, eu gostei e era certeza que seria coisa boa. Fui enganado. Três palavras podem definir esse piloto: Nada de mais!

Não estou dizendo, necessariamente, que seja ruim, péssima, nojenta, essa série. Só que, ela não é boa. Se você, caro leitor, tem uma geladeira enorme, episódios atrasados, uma geladeira pequena ou está ‘pensando’ em assistir alguma série que seu amigo te indicou, não assista Crossbones. Agora, se você é curioso, crê que a série melhorará, tem tempo de sobra ou ama o elenco ou mesmo o piloto, vá em frente. Não é ruim, só tem coisa melhor.

Agora falando desse episódio, ele começa com bastante ação, um ataque a um navio e logo conhecemos Tom Lowe, quem pensei ser o principal da série. Conhecemos também o dispositivo que poderia mudar o mundo: o cronômetro longitudinal, ele é objeto de procura por todos.


A respeito do Tom, achei o personagem um pouco interessante, mesmo que tenham muitos clichês na parte dele, que se transforma em um quase Sherlock, descobrindo tudo tão rápido e com planos tão elaborados e feitos em poucas horas. Aliás, o plano de ‘aprender o que está em um livro para se manter vivo’ já virou um clichê, um que a série usa e abusa.

Minha grande expectativa era John Malkovich, nosso Barba Negra. Mas, as decepções começam quando nem barba negra ele tem. Bem, ele é o típico vilão, com todos os clichês podendo ser inseridos aqui (Menos o da risada maléfica, por enquanto). Um ponto positivo, foi a série humanizar o personagem, permitindo que ele seja envenenado por um momento.


No final, percebemos que a série não é de piratas. Talvez seja sobre traições, intrigas, espionagem, mas não é de piratas. Essa série foi colocada nas sextas da NBC, além de que uma série de piratas que não é focada em guerras no mar não costumar agradar o grande público. Ela corre risco de cancelamentos.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO
Reações:

Sobre o Autor

 
Top