Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] FAMILY GUY - S12E21: CHAP STEWIE [SEASON FINALE]
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Nessa season finale temos novidade: um episódio com viagem no tempo. Stewie tenta assistir seu programa favorito, estilo Downton Ab...

Nessa season finale temos novidade: um episódio com viagem no tempo. Stewie tenta assistir seu programa favorito, estilo Downton Abbey, na televisão, porém é interrompido por Chris e Peter, que com suas brincadeiras bobas, acabam quebrando a TV. Stewie, pela primeira vez na série faz uma birra digna de ser lembrada, já que não é típico da personagem. Ele se atira no chão, morde Lois e dá uma cabeçada em Meg, que, como sempre, sai na pior. Assim, Stewie acaba de castigo até que aprenda a se comportar. Porém, acaba concluindo que ele não tem culpa de nada, mas o problema é a família estúpida em que nasceu. Nesse ponto creio que todo o público deve ter simpatizado com  a personagem, já que sua família não é nada normal, e ao menos uma vez na série foi mostrado como as bobagens de Peter e a aceitação disso pelos outros membros da família é ridículo, principalmente quando consideramos como seria a família de Peter se vivesse em nossa realidade.


Stewie, desejando uma família como a que viu na TV, decide voltar ao tempo e separar Lois e Peter, para que não nasça em sua atual família, mas em outra melhor. Isso mesmo, Stewie, se esquecendo do episódio com Brian, reconstrói sua máquina do tempo. Ele então consegue o que quer, nascendo em uma típica família britânica, em que o pai, mãe e irmãos quase não se relacionam, e se o fazem, é de maneira muito artificial. Assim, Stewie que no começo gosta da nova família pelos seus membros não serem burros como sua família anterior, acaba odiando as pessoas a sua volta, pois percebe que não se encaixa e que é burro perto deles. 

É claro que se tratando de uma família britânica, a série não poderia deixar de lado algumas piadas referentes aos ingleses, como a pontualidade, em que o mordomo de Stewie troca seu fraque das cinco e quarenta e cinco para o das seis, e sobre o famoso chá, em que Stewie, carregando uma xícara de chá como todo bom inglês, consegue passar pelos seguranças, para conseguir plutônio para sua máquina do tempo. 


Por fim, Stewie consegue voltar ao tempo e impedir a si mesmo de que nasça na família britânica. O episódio teve um ritmo legal, já que viagens ao tempo são sempre as melhores, mas também provou que viagens ao tempo ou episódios que envolvam Stewie e Brian trabalhando juntos são bem melhores do que com um deles sozinho. Na verdade isso prova o grande erro que seria manter Brian morto para todo o sempre. Family Guy se saiu bem nesse final de temporada, e agora é só aguardar por novos episódios com outros ritmos, uma vez que temos Cleveland de volta e, ainda bem, continuamos com Brian. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top