Comentários
Giulia Barbosa Giulia Barbosa Author
Title: [REVIEW] IN THE FLESH - S02E06: EPISODE 6
Author: Giulia Barbosa
Rating 5 of 5 Des:
Desde já, peço desculpas pelo atraso monumental dessa review, e se caso meu emocional comece a falar mais do eu, é por que até hoje não...

Desde já, peço desculpas pelo atraso monumental dessa review, e se caso meu emocional comece a falar mais do eu, é por que até hoje não me recuperei desse episódio. Que season finale foi essa? Aliás, que temporada foi essa! Como já disse, adorei que mudaram para 6 episódios, deu para criar uma história mais complexa e desenvolver mais os personagens. E acho que se fosse apenas com 3 episódios, não teria tido um final tão bom como esse.

Apesar de ser uma season finale, o episódio manteve o ritmo mais calmo como nos anteriores. A grande surpresa foi nas cenas finais, que deixou todo mundo de boca aberta.No começo, os pais de Kier aparecem ainda não aceitando o "novo" comportamento do filho e decidem manda-lo para Norfolk, o que para mim foi algo ridículo pois nos primeiros capítulos eles estavam aceitando melhor o filho, e no fim, fazem isso (mas tudo bem, tudo de ajeita, por bem ou por mal). No meio tempo que sua família sai, Gaz aparece para fazer o que ele sabe de melhor: infernizar. Numa crise existência, ele perde o próprio controle com Kier e decide transforma-lo em raivoso durante a marcha para todos verem a aberração que ele é e.... o plano dá errado, de todas as formas.

Simultaneamente, Simon toma a sua decisão sobre o que ele irá fazer em relação ao Segundo Renascimento. De primeira vista, temos a impressão que ele irá realmente matar Kier, mas quando ele chega a marcha, acontece a cena que para mim, foi uma das mais bonitas da SÉRIE e da temporada, competindo com uma que falarei depois. Enquanto Kieren está lutando contra seu estado raivoso e seu pai tentando ajuda-lo, uma das cidadãs atira nele e Simon entra na frente, tomando o tiro por ele, deixando muito claro que os sentimentos por ele são verdadeiros, principalmente quando uma das PFS pergunta "E o Segundo Renascimento?" "Não vai acontecer." 


Mesmo que a série tenha o foco no Kier, definitivamente o que mais chamou a atenção no episódio não foi ele. No final do episódio 5, Amy começa a sentir a chuva, mostrando que ela não estava virando raivosa, e sim humana. Até o meio deste, foi só amor. Impossível não se emocionar com Philly falando "Eu gosto de você fria, eu gosto de você quente, eu gostaria de você até morna." porque o que antes parecia ser um ship que não iria acontecer, virou o mais bonito e sincero de todos. É nesse contexto que a outra cena mais bonita da temporada acontece, quando ela percebe que seu coração voltou a bater. Nesse momento, eu já tava chorando de felicidade pensando "ai meu Deus, vai dar tudo certo"... e então chega Maxine, esfaqueando a Amy e a felicidade de todos os fãs da série. Desculpe se alguém se ofender, mas essa louca passou a temporada inteira contra os PFS para chegar no final e tentar fazer com que o Segundo Renascimento aconteça, para que assim, seu irmãozinho volte. Seu final foi digno.

Tudo parece perdido sem a Amy, mas acredito que não. As cenas finais, dela sendo desenterrada por pessoas misteriosas deixa muitas teorias no ar. E se ela for capaz de voltar de novo? E se o Segundo Renascimento demorar para acontecer mas acontece? Para que isso seja respondido, quero a terceira temporada confirmada para ontem. 


Muito obrigada a todos que acompanharam as reviews e espero ver todos de novo na próxima temporada! 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top