Comentários
Dyonathan Lavall Dyonathan Lavall Author
Title: [REVIEW] THE LAST SHIP - S01E01: PHASE SIX (PILOT)
Author: Dyonathan Lavall
Rating 5 of 5 Des:
The Last Ship é produzida pelo famoso Michael Bay (Aquele do filme Transformers) isso já foi o suficiente para no final de 2013, eu j...


The Last Ship é produzida pelo famoso Michael Bay (Aquele do filme Transformers) isso já foi o suficiente para no final de 2013, eu já colocar a série na minha grade do Banco de Séries. Além disso, o tema é apocalíptico, o que sempre chamou minha atenção, e é a adaptação da obra, de mesmo nome, de William Brinkle. Confesso que nesse momento já estou me mordendo para fazer o download do livro e ler rápido.

Assim como todas as séries apocalípticas, praticamente toda a população mundial morreu. Nesse caso, foram 80% da população. O Vírus começou no Egito, como é mostrado no inicio da série, 4 meses atrás, e se espalhou pelo mundo, virando uma pandemia global. Quem está no navio, está a salvo, por enquanto, e precisa que a Dra. Rachel, ache a cura, e a série vai tratar disso: achar a cura do vírus.

O Ambiente da série, claro, será em sua maioria o navio, onde deve passar 70% dos episódios. Logo, tem que ser muito bem feito, para não perder a atenção do público. Não é uma Ilha, como LOST, é um navio, um lugar teoricamente pequeno. Só que pela promo do próximo episodio, parece que eles já irão pisar em terra firme e lidar com outros sobreviventes, o que é muito bom, e indica uma dinâmica maior que a do pilot, que eu defino como legal, e nada, além disso.

O Capitão Chandler, vai ter que lidar com um infiltrado (o outro cientista que trabalha com a Dra. Rachel) e, além dele, alguém que, ao que tudo indica, será contra suas decisões. Mike não gostou nada da decisão do Capitão de ir contra a presidente, e não deixar a tripulação entrar terra adentro, promete ser um ‘vilão’ da trama, nesse início.



Nos próximos episódios, creio que os sintomas de tanto tempo no navio, devem aparecer. Ainda mais com a descoberta de um vírus que matou praticamente toda a população mundial. Tripulantes se matando (o que já aconteceu nesse pilot), o lado mental e psicológico sendo afetado, além do lado romântico, que devem surgir no mínimo dois, pelo que notei. A TNT aposta que a série seja uma das grandes estreias dessa Summer Season, e pelo menos na audiência, e na critica, ela já vem sendo isso. Vamos ver o desenvolvimento.



O Elenco é bom, conta com Eric Dane (Grey’s Anatomy), sendo o Capitão Tom Chandler, a lindíssima Rhona Mitra (Anjos da Noite 3, Strike Back) sendo a Dra. Rachel, além de Adam Baldwin (Chuck) sendo Mike. esse ultimo, não tem nada a ver com os irmão Baldwin, só o sobrenome igual mesmo.

PS: Foi só eu, ou vocês ficaram com a impressão que quando a Doutora falou para NÃO TIRAREM A MÁSCARA ao invadirem o Titanic, digo, o navio Italiano, teria alguém que ia perder ela e morrer? SEMPRE TEM.

PS2: Os Russos serão o grande obstáculo ao que parece, já que eles querem a cura que os americanos, parecem que encontraram. A cena tiro, e bomba, sem a porrada, foi digna de Michael Bay com muita ação, explosões, helicópteros explodindo.

Audiência: 5,33 milhões, e 1,18 de rating. Até aqui, é a melhor estreia da tv à cabo no ano.


Crítica: “Summer BlockBuster” – San Francisco Chronicle, e “Show to Beat” diz a Forbes.


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top