Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LOUIE - S04E07E08: ELEVATOR PARTE 4 E 5
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
No primeiro episódio vimos que Louie ainda está feliz com Amia e que o relacionamento deles está evoluindo mesmo eles sabendo que ela ...

No primeiro episódio vimos que Louie ainda está feliz com Amia e que o relacionamento deles está evoluindo mesmo eles sabendo que ela irá embora para o país dela dentro de poucos dias. Amia apareceu pouco nesse episódio, pois foi focado mais na relação de Louie com sua ex-mulher Janet. Eles procuram um profissional para orienta-los com o problema de comportamento da Jane ultimamente.

Eu gostei dessa cena em particular neste episódio, pois mostra mais do relacionamento entre Louie e Janet. Eles até falam para a terapeuta que se davam bem, mas que ultimamente eles só vem se desentendendo.  O mais genial nessa cena foi quando Janet fala que eles deveriam colocar as crianças em escolas particulares, Louie está tão de saco cheio dessa conversa  que levanta da cadeira, abre a janela e da um berro tão grande. Mas claro que ele está fazendo isso só na cabeça, por dentro ele não aguenta mais esse assunto.


A terapeuta mostra que para as filhas deles reagirem de uma forma melhor os dois terão que se dar bem. Após saírem do consultório eles tentam ter uma conversa civilizada entre eles. Janet pergunta pare ele sobre Amia, pois as meninas não param de falar dela, e dá para notar pela cara dele que ele realmente gosta dela. Ele fica todo encabulado por falar dela, como todo mundo fica quando está amando alguém e as pessoas perguntam sobre. Ele fica meio sem jeito, mas o olhar dele é de um apaixonado e quando Louie conta que Amia voltará para Hungira para sempre Janet fica toda transtornada, pois ela acha que essa “perda” irá prejudicar as meninas, que elas irão sofrer quando ela for embora e os dois acabam discutindo e Louie acaba indo embora.  Em casa ele começa a pensar na vida dele de casado quando ele era jovem e desde de sempre a vida de casado com Janet não foram das melhores.

Eles decidem se separar amigavelmente, pois eles percebem que o próprio casamento não está a mesma coisa e decidem ter a ultima transa de despedida. Depois eles conversando normalmente e rindo das coisas Louie acaba falando “já pensou você fica grávida agora?” e foi ai que Janet fica grávida da Lilly.

Eu vi vários comentários sobre o ator que interpretou o Louie jovem. Eu mesmo assistindo vi que até a maneira de falar do Louie ele consegui transmitir, ficou muito idêntico. Gostei bastante dessa cena. No começo foi meio entranho entender o que estava acontecendo, pois a atriz que interpretou a Janet nova era branca e a Janet que aparece no presente é negra. Mas fora isso a cena foi para dar uma alegoria sobre o começo do episódio.


O segundo episódio já mostrou Amia interagindo com os amigos de Louie.

Louie é convida para assistir ele se apresentando no Comedy Cellar  e depois sair jantar com seus amigos.
Primeiro ela conhece Jim. Ele pergunta se ela sabe falar inglês e ela diz que não e ele começa a falar dos dotes físicos dele. Ela olha para ele e fala algo em húngaro. Pesquisando sobre o que ela tinha falado para ele foi meio assim: “Você é idiota. Você não é nem um pouco engraçado”. Mas nem precisávamos saber o que ela tinha falado para saber que tinha sido algo do gênero. A cara dele, mesmo não entendendo o que ela tinha falado, foi a melhor.


Outras falas dela que eu precisei pesquisar para entender o que estava acontecendo e entender a situação foi na cena final, onde ela e Louie estão na cama, ela olha para ele com uma cara e fala que foi um grande erro, e que tinha arruinado a coisa boa que eles tinham, mas que eles iriam arranjar um jeito de consertar o que aconteceu. Enquanto ela fala isso, em húngaro, e Louie fica sem entender o que está acontecendo e acha que fez algo de errado.

O episódio termina assim, e ficamos curiosos de saber como esse arco dessa temporada irá acabar, pois as coisas estavam indo bem entre eles, mas agora tudo mudou.

PS 1: As cenas do dia a dia do Todd Barry foram até que legais, mas acho que não encaixou muito bem no episódio.

PS 2: As noticias sobre a tempestade foram as melhores.

PS 3: As falas da Amia não é oficial, pois pelo o contexto pode ter sido algo parecido. E também estão com uma tradução literal.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top